Duvidas Nuvi 40

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Celia Mariano
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Dez 2015, 20:30

Duvidas Nuvi 40

Mensagem por Celia Mariano »

Olá,
Sou nova aqui, Tenho um Garmin Nuvi 40, (Depois de um Back up) retirei os mapas gmapprom e gmapprom.sum da memória interna. e a pasta POI esta com maparadar.gpi. Coloquei no cartão SD os mapas Autoguias e o TRC-Brasil e a pasta POI (SD) baixei arquivos aqui do site. Quero saber se vai dar divergência. Caso sim: Como devo proceder?? Existe tabém uma pasta chamada GPX, para que serve? Tem algum mapa que dê opções de rotas?? Viajei no final de semana usando o Autoguias, mas a rota foi a mais distante. Alguém pode me ajudar me dizendo como ficam as pastas??? desde já agradeço.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Duvidas Nuvi 40

Mensagem por tadferreira »

Olá cara Celia Mariano.
Recomendo quede
Uma lida por completo neste tópico pois o mesmo responderá quase todas as suas dúvidas.

A pasta GPX e onde ficam salvos os favoritos, tracklogs e rotass salvas.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Duvidas Nuvi 40

Mensagem por Thundercel »

retirei os mapas gmapprom e gmapprom.sum da memória interna. e a pasta POI esta com maparadar.gpi.
Fez o recomendado, entretanto não informou onde adquiriu seu aparelho. Se foi em credenciada garmin no Brasil é provavel que ele tenha vindo com o mapa City Navigator South America que tem o mapa do Brasil nele. Nesse caso, retirando os arquivos gmapprom não tera disponivel esse mapa em seu aparelho.
Coloquei no cartão SD os mapas Autoguias e o TRC-Brasil
Esperamos que no cartão SD tenha criado a pasta MAP e nela carregado os arquivos desses mapas.
Existe tabém uma pasta chamada GPX, para que serve?
Nessa pasta GPX que o sistema carrega arquivos contendo informações de pontos de interesse favoritos e registros de viagem.
Viajei no final de semana usando o Autoguias, mas a rota foi a mais distante.
Verifique no seu aparelho, na função "NAVEGAÇÃO / EVITAR" se tem algo marcado. se existir deixe tudo desmarcado.
Se acostume a ter mais mapas carregados e quando em duvida de rota teste nos outros mapas.
Pode também carregar e testar o mapa Cocar BR que é gratuito. Veja em http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=213&t=8930
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Celia Mariano
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Dez 2015, 20:30

Re: Duvidas Nuvi 40

Mensagem por Celia Mariano »

Meu GPS "Ganhei" com a compra de um carro Zero, veio sim com o City Navigator mas de 2010, queria atualiza-lo mas não consegui ainda baixar um craqueado. Criei sim uma pasta Map no SD e uma pasta POI. Mas, faltou vc dizer se pode deixar POIs diferentes entre a memória interna e o SD. Posso concluir que: Se a pasta favoritos estiver com arquivos de radares duplicados posso ir na pasta GPX e deletar os arquivos, que a pasta favoritos Zera?? Vc aconselha então deixar o mapa original na memória? e todos os outros no cartão?
Obrigada pelas informações esclarecedoras.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Duvidas Nuvi 40

Mensagem por Thundercel »

Mas, faltou vc dizer se pode deixar POIs diferentes entre a memória interna e o SD.
Posso concluir que: Se a pasta favoritos estiver com arquivos de radares duplicados posso ir na pasta GPX e deletar os arquivos, que a pasta favoritos Zera??
Compreenda que existe diferença entre pontos de interesse (POI)"
Existem os seguintes POIs:
1 - POI NORMAL
Os POIs normais são aqueles incluidos no arquivo do mapa e junto a esse. São os POIs de hoteis, restaurantes, farmacias, hospitais, etc. Esses POIs são são encontrados no sistema de busca do mapa empregado. Pode ser que algum esteja contido em um mapa e noutro mapa não.
2 - POI FAVORITO
O POI Favorito é aquele criado pelo utilizador do GPS. Ele é incluido em arquivo de formato GPX na pasta GPX. Esse POI é econtrado empregando qualquer mapa pela função PARA ONDE / FAVORITOS.
3 - POI de ALERTA
O POI de alerta ficam em arquivos separados de formato GPI e ficam na pasta POI do SD card ou da memoria interna. Eles são ativados empregando-se qualquer mapa porque independem desse.

Quando se carrega arquivos de POI de alerta de determinada fonte não se deve carregar outros de fonte diferente para não gerar duplicidade de alerta. Por isso recomendamos sempre quando da atualização dos arquivos de alerta que o utilizador esvazie a pasta POI, seja da memoria interna ou sd card.

Em alguns modelos garmin, quando carregamos os arquivos de alerta na pasta POI do SD Card, na primeira inicialização do GPS o sistema reconhece aqueles novos arquivos de alerta e pergunta ao utilizador se deseja copiar os arquivos para a memoria interna. Se responder SIM a pergunta aqueles arquivos serão copiados para a pasta POI da memoria interna e funcionarão por ela e não mais pelo SD card.

Quanto eu tinha modelo de garmin que fazia a pergunta eu respondia NÂO para facilitar a atualização depois porque só atualizava os existentes no SD card. Se respondesse SIM teria quando da atualização excluir primeiro os antigos que foram copiados pelo sistema para a memoria interna.
Vc aconselha então deixar o mapa original na memória? e todos os outros no cartão?
Mesmo desatualizado é mais um mapa que pode ser consultado em campo e lhe salvar em uma situação de emergência. Pense nisso.
Sim, aconselho deixar o mapa original na memoria interna e todos os demais no SD card dentro de uma pasta MAP.
Quando puder atualize o mapa original.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Duvidas Nuvi 40

Mensagem por tadferreira »

Recomendo a utilizar sempre os mapas e os POIs de alerta dentro do SD Card.
E recomendo também que de uma lida completa no tópico que lhe indiquei.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Duvidas Nuvi 40

Mensagem por Thundercel »

Recomendo a utilizar sempre os mapas e os POIs de alerta dentro do SD Card.
TAD, lembro que o mapa original dela deve ficar na memoria interna como veio de fabrica.
Ele tem os arquivos de desbloqueio vinculados ao ID do aparelho e não ao ID do SD card.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.