65LM vs 2659LM vs 3597LMT

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
papabr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Nov 2015, 23:24

65LM vs 2659LM vs 3597LMT

Mensagem por papabr »

Boa noite,

Estou numa longa jornada em busca da melhor opção de GPS e fechei em 3 considerando tamanho de tela e atualização vitalícia de mapas.

O 65LM não possui tela multi-toque para zoom e nenhuma função de trânsito.

O 2659LM no site é linha 2015 e diz possuir atualização vitalícia de trânsito através do Smartphone Link mas sabem se funciona mesmo? Já vi muitas críticas quanto ao app e no site americano da Garmin, ele nem coloca o Brasil na lista de países com o serviço.

O 3597LMT parece possuir tudo, inclusive uma visualização de edifícios em 3D mas não sei se isso faz diferença. A questão é que ele está descontinuado, ainda vale a pena frente ao 2659LM que é mais recente? Encontrei por 1350,00 no Brasil GPS. Vale pagar tanto?

A Garmin não fala sobre memória interna nem capacidade dos processadores. O que me sugerem?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: 65LM vs 2659LM vs 3597LMT

Mensagem por Angelone »

Eu descartaria o nuvi 65LM, principalmente porque ele não tem nenhuma função de transito, além de ser capado em outras funções por ser da série de entrada (Essencial).
A melhor opção, de longe, é o 3597. Se dinheiro não for problema não hesite, é um dos melhores gps da atualidade, slim, tela excelente e visível sob Sol forte, som super audível, bluetooth funciona perfeitamente, comando de voz em português, corpo de metal, tela de vidro, aceita mapas desbloqueados, etc.. Essa questão de que ele esta fora de linha não confere. Ele esteve em falta no mercado americano e brasileiro (por tabela), mas voltou ao normal lá fora, você pode encontrar facilmente em qualquer loja americana e no site da Garmin também, que não faz qualquer referencia a estar fora de linha. Por sinal, o único "concorrente" da linha Prestige (topo), mas q tem características diferentes, é o Nuvicam com dash câmera (câmera anti-colisão), bem maior, mais pesado, volumoso e mais caro. Eu prefiro muitíssimo mais as características do 3597 do que as do Nuvicam, cuja câmera anti-colisao deve ser bem útil em estrada, mas em cidade é meio inutil. Ele ainda nao esta a venda no Brasil, mas quando estiver certamente custará bem mais caro do que o preço do 3597 que voce viu por aqui. A memoria interna do 3597 pode ser 4 gb ou 8GB, dependendo da versão, mas todos Tem slot para cartão micro SD. Considerando o preço anterior ao aumento do dólar (1.450,00), o preço atual esta bom.
O 2659 pertence a série intermediária (Advanced) é uma boa alternativa também, mas tem tela de resolução inferior, é mais volumoso, o encaixe na base nao é magnética, etc.. Eu compraria somente se não tivesse recurso para ficar com um 3597.
O Smartphone Link funciona muito bem bem em São Paulo. Particularmente é o principal motivo de meu uso de gps na cidade. Comparando com o o Waze, utiliza muito menos dados, primeiro porque o mapa é off line (fica no gps) e do Waze on line (tem que baixar e é pesado); as informações de transito também nao poluem o mapa como no Waze. Outra vantagem é que abrange um numero muito maior de ruas do que o Waze, que depende essencialmente da informação de usuários. O Smartphone Link, além do monitoramento do usuário (feito anonimamente) tem muitas outras fontes de informação, câmeras da CET, detectores de transito, etc... Além disso esta presente em 44 cidades brasileiras; no caso do Waze não sei informar, mas parece menos abrangente..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: 65LM vs 2659LM vs 3597LMT

Mensagem por Henriquee G Correa »

Mestre Angelone
Uma pequena falha de digitação: "todos sem slot para cartão micro SD."
todos tem slot para cartão SD.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: 65LM vs 2659LM vs 3597LMT

Mensagem por Angelone »

Henriquee G Correa escreveu:Mestre Angelone
Uma pequena falha de digitação: "todos sem slot para cartão micro SD."
todos tem slot para cartão SD.
Brigado Henrique! Devidamente corrigido :mrgreen:
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.