A reprogramação do Nuvicam

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
SilverSpear
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Nov 2015, 12:22

A reprogramação do Nuvicam

Mensagem por SilverSpear »

Moderação:. peço desculpas, apaguei o post por engano, mas li e respondi no próximo post

Moderator: I apologize, deleted the post mistakenly but I read and answered in the next post.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: A reprogramação do Nuvicam

Mensagem por Angelone »

Olá, o que voce quer fazer exatamente?
Instalar o comando de voz em portugues ou outro idioma?
Instalar um mapa, diferente do original que esta no seu gps?
Sugestao: escreva em ingles se for mais fácil, mas sempre colocando primeiro a traduçao para o portugues (Google Translate...)

Hello, what you want to do exactly? Install the voice command in Portuguese or another language? Install a map, different from the original map that on your gps?
(Hint: write in English if it is easier, but always first putting the Portuguese translation (Google Translate ...)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
SilverSpear
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Nov 2015, 12:22

Re: A reprogramação do Nuvicam

Mensagem por SilverSpear »

Haha, desculpe por isso.

Eu estou olhando para adicionar um mapa adicional para o Nuvicam.
Mine veio com mapas da vida de os EUA, eu preciso adicionar os do Oriente Médio, que eu tenho como um arquivo de img.

Aqui está um instantâneo de meus arquivos cartão SD que estão presentes na Nuvicam. O que eu preciso fazer para adicionar e fazer um mapa de trabalho adicional no dispositivo?


Haha, sorry for this.

I am looking to add an additional map to the Nuvicam.
Mine came with lifetime maps of the US, I need to add those of the Middle East which I have as a img file.

Here is a snapshot of my SD Card files that are present on the Nuvicam. What do I need to do to add and make an additional map work on the device?

Imagem
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: A reprogramação do Nuvicam

Mensagem por Angelone »

Tente o Masarat map, UAE e Oman, mapa com caminhos off-roads e outros. Desatualizado, mas deve servir para alguma coisa.
[Link externo oculto para visitantes]
Procure também mapas do projeto Open Street Map (OSM) aqui: [Link externo oculto para visitantes]
Depois de baixar o mapa, descompacte e modifique o nome para o de sua preferencia, mantendo a terminação .img
Coloque os arquivos de mapa na pasta Map, do cartão ou memória interna do gps (se não tiver a pasta crie uma).
Desconheço a existência de mapa original da Garmin para o Oriente Médio..

Try the Masarat map, UAE and Oman, map off-road, with tracks and topo lines... Outdated, but it must be good for something.
[Link externo oculto para visitantes]
Also look for maps of the Open Street Map project (OSM) here:[Link externo oculto para visitantes]
After downloading the map, extract and modify the name of your choice but keeping the .img termination. Place the map files in the Map folder of gps internal memory or SD card (if not exist create a folder Map). Unaware of the existence of original Garmin map for the Middle East ..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
SilverSpear
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Nov 2015, 12:22

Re: A reprogramação do Nuvicam

Mensagem por SilverSpear »

A coisa é que eu não posso ir para a memória interna da minha unidade como LEE337 tem feito em outro post. Eu desejo que eu possa fazer o que ele fez ou pelo menos saber como ele fez isso.

Como para o cartão SD, eu tentei todos e cada combinação conhecida por que sem sorte.
Desejo LEE pode me ajudar a entrar na memória interna.


The thing is I cannot go into the internal memory of my unit as LEE337 has done in the other post. I wish I can do what he did or at least know how he did it.

As for the SD Card, I tried each and every combination known for that with no luck.
I wish LEE can help me get into the internal memory.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: A reprogramação do Nuvicam

Mensagem por Angelone »

Para acessar a memória interna, ou melhor, algumas pastas chave da memória interna, primeiro voce tem que habilitar o seu Windows para mostrar pastas e arquivos ocultos. No gps voce tem que habilitar Mass Storage. A partir da tela principal, pressione e mantenha o canto superior direito da tela de Volume para entrar na Diagnostic Page. Role a tela até encontrar a opçao MTP Settings e habilite Mass Storage.
Em relaçao aos mapas, o Nuvicam e todos os novos modelos da Garmin, tem um bloqueio no firmware que impede a utilizaçao de mapas originais Garmin desbloqueados, isto é, mapas piratas. Então, para usar todas as funcionalidades como comando de voz e outras é necessário COMPRAR o mapa original do site da Garmin.
No caso do Nuvicam do Lee, foi exatamente isso que ele fez, ou seja, comprou o Nuvicam nos USA com o mapa do país. Para funcionar tudo corretamente no Brasil ele teve que comprar o City Navigator South America 2016.10 e para complementar funcionalidades como o comando de voz, utilizou os arquivos ASR especificos desse mapa que sao disponibilizados na internet (e aqui no forum também).
Enfim, mapas gratuitos como o OSM (Open Street Map) e vários outros (nem todos) que nao os da Garmin, devem funcionar, mesmo os desbloqueados. O problema é que as funcionalidades serão limitadas, pois muitas delas somente são habilitadas com o City Navigator da Garmin, por isso o Nuvicam pode nao ser uma boa opção quando comprado em um país para ser utilizado em outro.


English:
To access the internal memory, or rather some key folders of internal memory, you first have to enable your Windows to show hidden files and folders. In GPS you have to enable Mass Storage. From the main screen, press and hold the top right corner of the Volume screen to enter the Diagnostic Page. Scroll down to find the option MTP Settings and enable Mass Storage.
In relation to the maps, the Nuvicam and all new models of Garmin, it has a lock on firmware that prevents the use from unlocked Garmin maps, ie, pirates maps. So, to use all features such as voice command and other you need BUY original map of Garmin's site .
In the case of Lee's Nuvicam, that's exactly he did, that is, bought the Nuvicam in the USA with the map of this country. To function correctly in Brazil, he had to buy the City Navigator South America 2016.10. Additional features like voice command, require specific files related to map version, such as ASR, JCV and others, that are available on the Internet (and here in the forum as well).
Anyway, free maps as OSM (Open Street Map) and several others (not all) that not Garmin must work even unlocked. The problem is that the functionality will be limited because many of them are enabled only with Garmin's City Navigator, so Nuvicam can not be a good choice when purchased in one country for use in another..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.