Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Forum do Software de Navegação Garmin
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por Angelone »

Diferenças entre as versões de Nuvis série 1xxx:
Diferenças série 1xxx.JPG

Abaixo dois patchers que acrescentam recursos nos nuvis da série 12xx, 13xx e 14xx, sendo a principal a função Rota, presente somente nos irmão maiores, nuvis 1450 e 1490.

O primeiro patcher habilita recursos como JCV (juncion view), TTS, Lane Assist. A instalaçao é muito simples, basta baixar, descompactar e copiar a pasta Garmin para um cartão SD vazio. Ligue o gps e aguarde o final do processo quando o sistema é reinicializado - esse patcher serve para todos os 13xx e 12xx com qualquer HWID (créditos Acleite/Lolipop).
Download:
1xxx_TTSLAJCV_630_SD_ACL.rar
O segundo patcher acrescenta a função de Rotas, criadas e salvas a partir do gps ou importadas do computador (Basecamp ou Mapsource).
Baixe o arquivo, descompacte e copie o gupdate.gcd para a pasta (oculta) .System do gps ou para a pasta Garmin do cartão, se nao tiver crie uma.. [créditos Kunix]

ATENÇÃO: esse patcher só habilita rotas para os nuvis 13xx e 14xx com HWID 972, NAO PODE SER USADO para os nuvis 13/14xx com HWID 1104 (MTK),


Confira qual o HWID do seu gps abrindo o arquivo garmindevice.xml que fica na pasta Garmin da memória interna do gps, conforme imagem abaixo.
garmindevice972.JPG
Download:
gupdate.rar

Patcher para incluir Rota nos nuvis 12xx HWID 971
Download:
GCD-nuvi_12xx-0971-6.31+routes.rar
Instalação via Pré-boot (método alternativo):
RGN-nuvi_12xx-0971-6.31+routes.rar

Imagem

ps.: Visão Geral de recursos desses modelos, em ingles: [Link externo oculto para visitantes]

ou consulte o manual original: [Link externo oculto para visitantes]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
jpgon

Re: Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por jpgon »

Angelone,
Boa noite

Para a segunda opção, onde são inclusas rotas, nos Garmin nüvi 1300 e HWID 972.
Funciona com a atualização do firmware 6.30 ???
É permanente???
O usuário pode fazer a atualizações disponibilizadas pela Garmin via GarminExpress ou Garmin Webupdater e as alterações permanecerão operantes.??
Abs
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por Angelone »

Julio, é uma atualização do firmware 6.30, renomeada v6.31. É a versão mais recente da Garmin devidamente modificada. As versões anteriores modificadas com rotas não eram permanentes, isto é, se surgisse uma nova versao da garmin ela poderia ser sobreposta pelo garmin express/webupdater sem a função rota, entao é provavel q continue essa característica. De qq forma, as demais atualizações podem ser feitas normalmente, mesmo pq o webupdater nao ira oferecer atualizacao do firmware, a nao ser q a garmin lance um novo, o q é improvável, ja q essa série saiu de linha há anos.. Mas se por algum motivo o firmware for atualizado automaticamente, tem como instalar a versao anterior. No mais a versão modificada tem risco zero, pode instalar tranquilo, só tem benefícios, conheço e utilizei por anos..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
jpgon

Re: Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por jpgon »

Angelone (bom professor e instrutor)
Bom dia.

Grato pelas orientações.
Vou executar para a opção de rotas, pois para as anteriores já está em funcionamento.
Abs
Ary Pereira Jr.
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2012, 07:11

Re: Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por Ary Pereira Jr. »

Bom dia.

Não funcionou no Nuvi 1200.
Na inicialização aparece duas imagens sobrepostas da Garmin.
Firmware 6.30 BO971.

Abraços.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por Angelone »

Estranho heim Ary..
Você seguiu os procedimentos ao pé da letra?
É importante apagar ou subescrever o gupdate.gcd presente no gps, antes da instalação do novo.
Você conferiu qual o firmware instalado? A versão modificada é 6.31 a original 6.30.
Sugiro tentar novamente e caso não resolva aplique o outro método, q é instalar o firmware via pré-boot. É um processo mais trabalhoso, mas funciona.
Para facilitar segue o rgn acrescentado como anexo no post 1, confira!
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
marcelo.h
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2015, 16:52

Re: Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por marcelo.h »

Agradeço a ajuda. Consegui incluir a função rota o meu nuvi 1300.

Só que eu crio a rota no Mapsource, mando para o gps, mas não aparece as rotas gravadas. Só aparece as que crio no próprio gps.

E quando "recebo" as informações do gps no Mapsource, lá está tanto as criadas no Mapsource quanto as criadas no gps.

Qual será o problema?

att., Marcelo
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por Angelone »

Nos nuvis 14xx, 7xx, 8xx, 295W, 465... a rota vai para a pasta “Meus Dados” (menu Ferramentas) e deve ser “importada” para aparecer na pasta “Rotas”. Em seguida, selecione a rota importada e a opçao “Exibir mapa”. Confira no mapa se esta correta e clique em “Ir” para navegar por ela
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
marcelo.h
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2015, 16:52

Re: Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por marcelo.h »

Obrigado pela ajuda.

Abraço.
Gustavo Pollo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Out 2011, 21:30

Re: Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por Gustavo Pollo »

Boa tarde, eu fiz o procedimento que habilita JCV e Lane Assist no 1300, será necessario instalar outro mapa com essa função? Pois fui pra SP e não mostrou as vias !

Obrigado
jpgon

Re: Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por jpgon »

Gustavo Pollo,
Boa tarde.

Só funciona com o mapa Garmin City Navigator Brasil ou America do Sul, sendo que cada versão de mapa tem seu arquivo complementar JCV específico para o mesmo.
Abs
Gustavo Pollo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Out 2011, 21:30

Re: Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por Gustavo Pollo »

Obrigado, vou baixar os arquivos!! Outra duvida que fiquei foi em relação as rotas, quando faço um planejamento de rota com a nova função e seleciono uma cidade intermediaria ao destino, o gps cria a rota passando pelo centro dessa cidade, enquanto só queria modificar a rota original criada automaticamente, Voce saberia me dizer como evitar passar dentro da cidade intermediaria e ao inves disso somente ao lado dela?

Obrigado pela atenção
mgparreira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2016, 23:44

Re: Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por mgparreira »

Angelone,

tenho um nuvi 1300. Baixei o arquivo conforme voce orientou e coloquei na pasta garmin no cartao de memoria.

ocorre que quando ele inicia aparece a msg software loading na tela, porem depois de um tempo ele reinicia e volta na mesma tela... ai aparece novamente software loading ..... e nao sai disso. poderia me ajudar por favor?

Obrigado!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por Angelone »

mgparreira escreveu:Angelone,

tenho um nuvi 1300. Baixei o arquivo conforme voce orientou e coloquei na pasta garmin no cartao de memoria.

ocorre que quando ele inicia aparece a msg software loading na tela, porem depois de um tempo ele reinicia e volta na mesma tela... ai aparece novamente software loading ..... e nao sai disso. poderia me ajudar por favor?

Obrigado!
Olá, vc checou qual é o hwid do seu nuvi 1300? O patcher de rota só serve para os que tem hwid 972.
Em relação ao problema, a primeira providência é retirar o cartão, pois aparentemente o processo trava na etapa de carregamento.
Se não resolver precisará utilizar um firmware cure..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
caiolreboucas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Nov 2013, 07:19

Re: Nuvi series 1300 1200 1400 - Rota e Novos Recursos

Mensagem por caiolreboucas »

Nossa... fiquei 2 anos sem aparecer por aqui (motivos de mudança) e, ao voltar, me deparei com uma atualização do meu GPS que deu nova vida pra ele! Cheguei a cogitar comprar um novo por conta dessa função "rotas" (inclusive cheguei a pedir aqui no fórum que alguém me ajudasse a adicionar essa função). Muito obrigado mesmo! Agora é aprender a usar direito essa tão útil função!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.