GPS Etrex 30 no modo automotivo

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
cjlima1965
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2015, 20:25

GPS Etrex 30 no modo automotivo

Mensagem por cjlima1965 »

Tenho um Etrex 30 com o mapa City Navigator NT®. Pelo manual, se tudo estiver configurado no modo automotivo (perfil, setup do mapa), quando em navegação para um destino urbano, na área de texto da telinha deveria ir mostrando os procedimentos a serem realizados (dobre à direita, dobre à esquerda etc). Mas o GPS não mostra (apesar de indicar no mapa a posição do destino em linha reta do ponto atual ao ponto de destino).
A pegunta é: Será que o GPS somente mostrará estas informações se o município fizer parte daqueles totalmente mapeados? Sim porque no Brasil o City Navigator NT® (2015) não tem o mapa completo de todos os municípios. Moro em São Carlos - SP. Agradeço antecipadamente se alguém puder contribuir.
cjlima1965
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2015, 20:25

Re: GPS Etrex 30 no modo automotivo

Mensagem por cjlima1965 »

Grato pela informação!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS Etrex 30 no modo automotivo

Mensagem por Angelone »

cjlima1965 escreveu:..A pegunta é: Será que o GPS somente mostrará estas informações se o município fizer parte daqueles totalmente mapeados? Sim porque no Brasil o City Navigator NT® (2015) não tem o mapa completo de todos os municípios. Moro em São Carlos - SP. Agradeço antecipadamente se alguém puder contribuir.
O gps deve mostrar as informaçoes de direçao com rota ativa. A causa do problema pode ser a que vc mencionou,ou seja, limitaçoes do mapa. Para testar instale outro mapa, como o gratuito Tracksource, o Cocar ou o Autoguia. Se continuar deve ser configuraçao. Certifique-se que a opçao Mostrar Campo de Informaçoes durante a navegaçao esta habilitada. Essa opçao encontra-se em Configur/Mapa/Mostrar Campos de Dados/Custom (personalizado), ou termos semelhantes. Outros itens a conferir sao os do Encaminhamento, opçoes todas que devem estar relacionadas a automóvel, como Metodo de Orientaçao, Tipo de Calculo de Rota etc.. Certamente o problema esta em uma das possibilidades apontadas..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder