FUNÇÃO WAAS

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Rogerio bahia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jul 2015, 08:15

FUNÇÃO WAAS

Mensagem por Rogerio bahia »

Bom dia amigos! andei lendo aqui no Fórum e queria tira uma duvida com os experientes, os gps etrex 10,20 e 30 vem com a função WAAS. Pra coloca ela pra funciona é só ir em (ativa)? ou além de "ativa" tem outros procedimentos?
Desde já obrigado.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: FUNÇÃO WAAS

Mensagem por Angelone »

É só habilitar a funçao em configuraçao, nao tem segredo, mas imagino que voce saiba o que é WAAS, um sistema em terra que faz correçoes dos sinais enviados por satélites. Ocorre que na América do Sul nao temos essas estações e o efeito da sua utilizaçao é minimo, segundo a Garmin. A maioria dessas estaçoes estao na America do Norte e algumas na Europa. Observando o sinal de satélites nos gps, percebe-se que, esporadicamente, pode se sintonizar esse tipo de sinal, principalmente vindo de satélites que retransmitem essas correçoes feitas em terra, havendo alguma melhora na precisao da sintonia, pelo menos em termos nominais. Resta saber se com o WAAS ligado haverá mais gasto de bateria. Deixando a opçao Glonass habilitada, esses satélites da rede russa serao sintonizados, melhorando a qualidade do sinal resultante, mas com maior consumo da bateria. .

Quem quiser mais informaçoes sugiro esse link da própria Garmin: [Link externo oculto para visitantes]
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Rogerio bahia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jul 2015, 08:15

Re: FUNÇÃO WAAS

Mensagem por Rogerio bahia »

Obrigado amigo, então meu gps marca 11 metros de erro quando eu ligo a função WAAS este numero cair pra 3 metros tem lugar que fica com 2 metros de erro, como eu não entendo praticamente nada ainda de gps resolvi fazer o post e tipo eu estou usando GPS+GLONASS + WAAS e com bateria recarregável em 6 horas ligado marcado trajetória e alguns pontos ele perde apena um ponto da bateria.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.