Garmin Etrex 20 x cartão

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Rogerio bahia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jul 2015, 08:15

Garmin Etrex 20 x cartão

Mensagem por Rogerio bahia »

Bom dia amigos, estou com uma duvida, comprei um garmin gps etrex 20 e quero por um cartão de memória pra ir gravando as trajetórias e rotas no cartão pra não encher a memória interna dele. Minha pergunta é só por o cartão que ele já vai salva no cartão? Tenho que fazer uma pasta no cartão pra que ele comece a salva no cartão? Ou Além de por o cartão tenho que ir em alguma função do GPS pra que selecione uma opção salva no cartão?
Desde já obrigado a todos.
jpgon

Re: Garmin Etrex 20 x cartão

Mensagem por jpgon »

Rogerio bahia,
Bom dia

Um grande conhecedor da linha Etrex é o Angelone.
Aguarde que ele logo entra em contato e posta aqui orientação para sua dúvida.
Abs
Rogerio bahia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jul 2015, 08:15

Re: Garmin Etrex 20 x cartão

Mensagem por Rogerio bahia »

Obrigado jpgon, estou por aqui só aguardando essa tão sonhada ajuda.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin Etrex 20 x cartão

Mensagem por Angelone »

Rogerio bahia escreveu:Bom dia amigos, estou com uma duvida, comprei um garmin gps etrex 20 e quero por um cartão de memória pra ir gravando as trajetórias e rotas no cartão pra não encher a memória interna dele. Minha pergunta é só por o cartão que ele já vai salva no cartão? Tenho que fazer uma pasta no cartão pra que ele comece a salva no cartão? Ou Além de por o cartão tenho que ir em alguma função do GPS pra que selecione uma opção salva no cartão?
Desde já obrigado a todos.
Rogerio, infelizmente nao tenho a resposta exata, mas adianto que voce nao precisa se preocupar, pois os arquivos de registro de trilha sao pequenos, na casa dos kbytes. Para economizar memória voce deve colocar todos os seus mapas no cartão (pasta Garmin), pois eles sao grandes, na casa do megas ou gigabytes.
Quando os tracks atingem 10.000 pontos são arquivados automaticamente na memoria interna. Nao assino em baixo, mas pelo que me lembro, esses arquivos serao salvos automaticamente no cartão, qdo disponível (pasta Garmin/GPX). Quando salvos manualmente, parece que sao salvos tambem no cartao. Estou com meu Etrex desmontado no momento, impossibilitado de fazer essa checagem. Mas voce pode fazer esses testes. No cartao crie uma pasta Garmin e habilite salvar trajetos. Se configurar para registrar um ponto por segundo, a cada 2h e 45 min, aproximadamente, voce terá um tracklog com 10k pontos. Basta conferir onde o track é gravado automaticamente. O Etrex salva diariamente os tracks em arquivos separados (no cartão?) qdo é desligado e religado no dia seguinte. Agradeço se voce puder conferir e dar um retorno aqui no tópico.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Rogerio bahia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jul 2015, 08:15

Re: Garmin Etrex 20 x cartão

Mensagem por Rogerio bahia »

Obrigado Angelone, vou tenta e retorno aqui o tópico estou meio preocupado pq semana passada vir uns videos de como por mapas e baixei e coloquei no cartão só que ele não reconheceu e tivesse que formata, dai ele desligou a função WAAS, e eu nem sabia da existência dessa função kkk e o gps parou de marca 2 metros pra 11 metros passei um medo grande pois pensei que tinha dado problema, mais lendo descobre a função e ativei novamente (pra meu alivio kk). dai estou querendo por o cartão mais agora tenho medo dele trava e ser grave.
wagner pastel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Nov 2015, 17:37

Re: Garmin Etrex 20 x cartão

Mensagem por wagner pastel »

Boa noite, Tenho um etrex 20, fiz como indicado acima , criei um pasta GARMIN no cartão de memoria, transferi todos arquivos possíveis da memoria do aparelho para o cartão, testei em seguida e funciona perfeitamente, coloquei um track no cartão e também verifiquei o mapsurce que estavam aparecendo, após deliguei o aparelho e removi o cartão, feito isso procurei o track e o mapa na memoria do aparelho, os mesmos não estavam disponíveis.

Por tanto a operação funcionou perfeitamente.
Responder