Atualização de mapas interrompida

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Atualização de mapas interrompida

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Boa tarde.
Pessoal, infelizmente, durante uma atualização de mapas em meu 3560 houve uma queda de energia.
Provavelmente, terei problemas com alguns arquivos.
Devo formatar meu equipamento e reinstalar os arquivos de outra versão que tenho armazenados no micro?
Abraços.
jpgon

Re: Atualização de mapas interrompida

Mensagem por jpgon »

Adilon P Barbosa,
Boa tarde.

Primeiramente, tente novamente no mesmo site reinstalar o mapa que voce estava baixando, se for oficial e voce estiver tendo acesso entre o computador e o equipamento.
Pode ser que ele consiga corrigir o erro.
Abs
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3256
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Atualização de mapas interrompida

Mensagem por magnumsoft »

Júlio

Peço desculpas pela intromissão, mas tive de deletar um post seu por estar duplicado neste tópico.

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Atualização de mapas interrompida

Mensagem por Thundercel »

Adillon,
só empregue o format como ultimo dos ultimos recursos.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: Atualização de mapas interrompida

Mensagem por Ricardo Ferrone »

Adilon P Barbosa,
Se em último caso você decidir formatar o seu Nuvi, NÃO desconecte de forma alguma sem antes abrir a pasta "Garmin" e recoloca dentro o seu arquivo "GarminDevice.xml".
Desta forma, você poderá somente com esta providência, atualizar e recuperar todo o seu Sistema Operacional e Softwares pelo programa Garmin Express.
Só depois disso você poderá desconectar o seu Nuvi do computador.
Sem querer ensinar o Padre a rezar a missa, meu Moderador, falei porque já fiz isso.
Abraço.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
jpgon

Re: Atualização de mapas interrompida

Mensagem por jpgon »

Adilon P Barbosa,
Boa noite


O que o nosso colega Ricardo Ferrone recomenda está totalmente correto. Não desligue o navegador do computador antes de terminar os procedimentos de recuperação e instalar novamente o arquivo GarminDevice.xml para que o programa GaminExpress possa reconhecer posteriormente a unidade.
O GarminExpress e o BaseCamp reconhecem um cartão de memoria instalado em seu computador com o arquivo GarminDevice.xml garavado dentro de uma pasta Garmin como sendo um navegador GPS Garmin (o seu navegador) pois este arquivo carrega a identificação da unidade.
Abs
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Atualização de mapas interrompida

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Boa noite a todos.
Ricardo, a única coisa que sei é que nada sei. A troca de informação é algo muito valioso, fique à vontade.
O equipamento vai ser testado esta semana. A princípio, fiz como sugeriu o Julio: segui com a atualização.
Caso recorra ao format, tenho cópia dos arquivos aqui, principalmente do garmindevice.
Muito obrigado pelas informações.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Atualização de mapas interrompida

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Bom dia.
Obrigado a todos pela ajuda. Tenho conseguido atualizar o gps numa boa.
Pude constatar que o problema pode estar relacionado com o cabo usb. Fiz a troca e o problema foi minimizado (hoje o desligamento aconteceu somente uma vez, talvez por não ter feito uma conexão firme).
A fim de evitar problemas na memória interna do aparelho, gostaria de saber se não seria mais seguro baixar o mapa para o pc e posteriormente para o gps.
Abraços e bom final de semana.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.