GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 340
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.

Mensagem por Jorge+matos »

Henrique G Correa,
agradeço a sua sugestão. Uma pergunta: mesmo com os mapas gravados no cartão (também verifiquei no PC), é necessário essa formatação ?
J.Matos
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.

Mensagem por Henriquee G Correa »

Jorge+matos,
Não, a formatação é para deixar o cartão "zerado" em condições ideais para receber os mapas.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.

Mensagem por Henriquee G Correa »

Sobralbruno,
Possuo um Garmin Nuvi 50LM-USA, com memória interna de 2GB, que veio com o mapa USA 49States. Ao fazer uma atualização fui informado pelo sistema que não havia espaço suficiente para a gravação, devendo espetar um cartão SD para sua finalização. Acrescentei um SD de 8GB e o próprio sistema criou nele uma pasta Garmin e transferiu para ela as pastas JCV, POI, alguns arquivos e o mapa gmapprom.img que estavam na memória interna. Posteriormente acrescentei nessa mesma pasta os mapas BR. Todos estão funcionando muito bem.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 340
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.

Mensagem por Jorge+matos »

Henrique G Correa,

Obrigado pela atenção. O problema então se resume à incompatibilidade. Vou ver com um outro SDHC. Abs.
J.Matos
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.

Mensagem por Quinca »

Jorge, não custa lembrar o que o Jpgon já falou lá atrás: verifique se a formatação que está no cartão é FAT 32. Digo isso porque é fácil termos uma formatação NTFS e passar batido. Aí não funciona mesmo, no Garmin.

Abs.
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 340
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.

Mensagem por Jorge+matos »

Quinca, bem lembrado. Vou verificar essa formatação sugerida pelo Jpgon, antes de providenciar outro SDHC. Obrigado. Abs.
J.Matos
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 340
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.

Mensagem por Jorge+matos »

Agradecimentos ao Jpgon, ao Henrique e ao Quinca pelas dicas. O SDHC estava com outro formato (NTFS); fiz o recomendado pelo Jpgon (FAT 32); regravei os mapas e o GPS reconheceu. Valeu! Abs.
J.Matos
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.

Mensagem por Quinca »

:wink: :D
duBrown
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Fev 2016, 00:36

Re: GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.

Mensagem por duBrown »

olá, sou novo no fórum e gostaria que se possivel me ajudassem, estou com um gps garmin nuvi 50lm EUA, e ele esta com a memoria interna cheia, sendo que já excluir ulgumas pastas mas continua a mesma coisa (memoria cheia), não sei oque fazer li alguns topicos aqui mas como sou leigo em gps estou perdido
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.

Mensagem por Henriquee G Correa »

duBrown
Verifique minha mensagem postada no dia 12 de abril 2015, às 10:09h. Não exclui nenhum arquivo e a atualização foi feita por meio do Garmin Express.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
jpgon

Re: GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.

Mensagem por jpgon »

duBrown,
Boa noite.

Não se exclui pastas da memória interna do navegador GPS Garmin nüvi usuários que tenham pouca experiencia com este procedimento, pois corre-se o risco de transformá-lo em um peso de papel.
Siga a orientação de nosso colega Henrique G Correa postada por ele no dia 12 de Abril de 2015: providencie um cartão de memória Micro SDHC 8GB Class4 ou Class10.
Os cartões são fornecidos de fábrica com a formatação FAT32. Esta formação é a correta e usada pelos navegadores GPS Garmin.
Com o GPS desligado, espete o cartão de memória no slot (bainha) localizado na lateral do equipamento. Observe o lado correto dos contatos dourados para não danificar o slot e nem o cartão.
Ligue o seu GPS, conecte ao seu computador pelo cabo USB (cabo de boa procedência e com as pontas corretas para ajuste perfeito com as portas USB).
Espere o seu computador reconhecer o equipamento e ambos os drives (memoria interna e o cartão de memória). Cada um com sua designação por letra identificadora.
Ao mesmo tempo, o GPS mostrará na tela do mesmo uma barra verde deslizar da esquerda para a direita até completar toda a largura do instrumento e em seguida mostrar um símbolo na parte inferior.
Acione em seu computador o programa gratuito GarminExpress (última versão 4.1.14.0) e veja se o mesmo reconhece o seu GPS.
Obs>: esperamos que você já tenha instalado em seu computador o programa Garmin Communicator Plugin e os drives USB compatíveis.
O programa GarminExpress fará um scanneamento do navegador e detectará se faltam atualizações de firmware e mapas do local da compra (pais de origem da compra comercial do mesmo).
Siga as orientações na tela.
Abs
duBrown
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Fev 2016, 00:36

Re: GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.

Mensagem por duBrown »

"Henriquee G Correa" e "jpgon" Boa noite, muito obrigado pela atenção e explicação, vou providenciar o cartão sd e fazer esse processo.
carnevale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Mar 2013, 08:51

Re: GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.

Mensagem por carnevale »

Henriquee G Correa escreveu:Sobralbruno,
Possuo um Garmin Nuvi 50LM-USA, com memória interna de 2GB, que veio com o mapa USA 49States. Ao fazer uma atualização fui informado pelo sistema que não havia espaço suficiente para a gravação, devendo espetar um cartão SD para sua finalização. Acrescentei um SD de 8GB e o próprio sistema criou nele uma pasta Garmin e transferiu para ela as pastas JCV, POI, alguns arquivos e o mapa gmapprom.img que estavam na memória interna. Posteriormente acrescentei nessa mesma pasta os mapas BR. Todos estão funcionando muito bem.
Henrique, boa noite!
Tenho o mesmo equipamento, 50LM-EU, 4GB interna, com mapas originais da Europa, com pouca memória para atualização para 19.30. Ainda não a fiz, pois não sabia como preceder no caso de solicitação de cartão SD e como se daria a localização dos arquivos (mapa Europa 19.30), JCV, POI e outros, se na memória interna (cheia) ou automaticamente no SD a ser solicitado.

Bom, tenho um cartão 16GB classe 10 já usado, conforme orientação do pessoal do fórum, com as pastas Garmin, Map e Poi, onde já uso os mapas do TRC, AutoGuia e Garmin América do Sul, JCV baixa resolução e Poi do GPSInfo. Tudo bem nomeados e funcionando perfeitamente bem.

Irei formatá-lo e seguirei como explicado, mas antes desejo sua orientações.

PERGUNTO (SE POSSÍVEL RESPONDER COM OU SEM AJUDA DA COMUNIDADE DO FÓRUM)

1- Seu procedimento explicado acima continua em vigor (JAN/2019), ou seja, "próprio sistema criou nele uma pasta Garmin e transferiu para ela as pastas JCV, POI, alguns arquivos e o mapa gmapprom.img que estavam na memória interna. Posteriormente acrescentei nessa mesma pasta os mapas BR. Todos estão funcionando muito bem"; SE EXISTIR NOVA SISTEMÁTICA, PEÇO INFORMAR.

2- TODO O MAPA (NOVO ATUALIZADO) gmapprom.img, desculpe a redundância, que estava na memória interna foi instalado no SD. Ou seja, a memória interna ficou livre do peso do mapa gmapprom.img, responsável pela dificuldade de funcionamento do GPS;

3- Como você falou:"próprio sistema criou nele uma pasta Garmin e transferiu para ela as pastas JCV, POI, alguns arquivos e o mapa gmapprom.img que estavam na memória interna. Posteriormente acrescentei nessa mesma pasta os mapas BR";
SE FOR POSSÍVEL DETALHAR, QUERIA SABER COMO ACRESCENTAR OS MAPAS DO TRC BRASIL, GARMIN AM SUL E JVC, E POI DO GPSINFO NO mesmo SD. OU SEJA, TENHO QUE CRIAR ALGUMA PASTA NOVA, RENOMEAR DIFERENTE ALGUM ARQUIVO, MAPA, (HOJE TENHO ex. TRC 12.18. CNAMSUL 19.20 e JCV, POI conforme GPSInfo. Hoje, como falei, por orientação do fórum tenho pastas Garmin, Map e Poi.

4- Quando alocar todos os mapas (ORIGINAL DA EUROPA E MAPAS DO BRASIL/AM SUL) em um mesmo SD, continuo a ter as atualizações normais do MAPA ORIGINAL DA EUROPA, sem preocupações de alocações de arquivos no SB;

5- Seria melhor ter dois carões SD: um para o procedimento de atualização dos MAPA E ORIGINAL DA EUROPA E ARQUIVOS CORRELATOS, sendo usado quando em viagem lá fora. Outro para alocar MAPAS DO BRASIL, AMSUL E JCV E POI, para uso exclusivo no BRASIL/AMSUL.
SE ASSIM FOR O INDICADO, SERÁ QUE QUE EU CORRO O RISCO DE FICAR SEM ALGUM ARQUIVO DE SISTEMA, INSTALADO NA ATUALIZAÇÃO DIRETAMENTE NO SD DO MAPA ORIGINAL DA EUROPA, QUE FARA FALTA QUANDO FOR USAR O SD DOS MAPAS DO BRASIL.

Antecipadamente, muito obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.