Tem como obter dados de trânsito no Recife com o 2415LT?

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
freeeenk
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mar 2015, 11:11

Tem como obter dados de trânsito no Recife com o 2415LT?

Mensagem por freeeenk »

Bem, depois de ouvir indicações de um entusiasta garmin usuário de outro forum acabei comprando o 2415lt por indicação do próprio. Pra minha triste surpresa vi que ele possuia suporte a informações de tRânsito via transmissor fm de seu cabo carregador, só que dessa forma não tem cobertura pra cá pra Recife. Já pelo smartlink tem, mas ESTE aparelho não é compatível com smartlink. Então pergunto aos entendidos: existe alguma forma de eu tornar este meu aparelho compatível com informações de trânsito daqui de Recife? Alguma forma ou de torná-lo compatível com o smartlink ou que ele consiga acessar algum outro provedor de informações de trânsito pelo FM? Sei lá, alguma solução que o transforme em um gps que leve em consideração o trânsito daqui do Recife????
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Tem como obter dados de trânsito no Recife com o 2415LT?

Mensagem por tadferreira »

Olá caro colega que eu saiba não porém seria interessante uma resposta do nosso colega Angelone.
LEE337
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Dez 2014, 02:09

Re: Tem como obter dados de trânsito no Recife com o 2415LT?

Mensagem por LEE337 »

Pelo que pesquisei por ai o 2415 é compatível com smartphone link, tente atualizar o firmware e veja se habilita, pode ser que foi capado desde a fabrica para América do Sul...

[Link externo oculto para visitantes]
Leia mais: mostrar
dilwyn owen says:
June 24, 2012 at 6:26 pm
I have installed this app on my HTC wildfire S and tried pairing with my Nuvi 2415 wchich I am told should be ok. Problem is after installing the app about 6 times now I still cant get past the bluetooth set up stage. I have an icon in the top left of the phone but nothing shows on the GPS. Am I going wrong somewhere? Some things on there I would like to use but Im not getting very far……doh!!

Reply
Rich Owings says:
June 25, 2012 at 8:34 am
Have you updated the firmware on the 2415? If it has the original firmware, that’s probably the issue. Once you update it, Smartphone Link should show up on the nuvi under Apps.

Reply
dilwyn owen says:
June 25, 2012 at 8:54 am
Hi, thank you for the reply. I have only had it a couple of weeks and checked the other night what firmware was on it, as there has been an update in the last few days. The firmware is up to date. Garmin tell me now the phone might not be compatible but it works for the hands free.

Rather annoying…

Dilwyn

Reply
Rich Owings says:
June 26, 2012 at 7:54 am
Strange. They definitely list it as a compatible device.

Reply
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Tem como obter dados de trânsito no Recife com o 2415LT?

Mensagem por tadferreira »

Olá colegas,
Pode ser que esteja desabilitado no firmware dos vendidos por aqui.
Aguardemos uma reposta mais precisa do nosso colega Angelone que muito provavelmente ele le falará com mais certeza se é possível habilitar o Smartlink no seu aparelho.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Tem como obter dados de trânsito no Recife com o 2415LT?

Mensagem por Angelone »

freeeenk escreveu:Bem, depois de ouvir indicações de um entusiasta garmin usuário de outro forum acabei comprando o 2415lt por indicação do próprio. Pra minha triste surpresa vi que ele possuia suporte a informações de tRânsito via transmissor fm de seu cabo carregador, só que dessa forma não tem cobertura pra cá pra Recife. Já pelo smartlink tem, mas ESTE aparelho não é compatível com smartlink. Então pergunto aos entendidos: existe alguma forma de eu tornar este meu aparelho compatível com informações de trânsito daqui de Recife? Alguma forma ou de torná-lo compatível com o smartlink ou que ele consiga acessar algum outro provedor de informações de trânsito pelo FM? Sei lá, alguma solução que o transforme em um gps que leve em consideração o trânsito daqui do Recife????
Incrivelmente a Garmin removeu esse serviço tão importante do 2415 e 2565 versão Brasil, que existe nas versoes para outros mercados. Alguns recursos podem estar ocultos em alguns modelos, em funçao de competiçoes regionais, e nao é dificil habilita-los. Ocorre que quando removidos do firmware interno a tarefa é bem complicada. Já fiz inumeras tentativas de habilitar esse recurso no 2565, sem sucesso :(
Quando tiver mais tempo vou tentar trabalhar em cima desse problema e para isso precisarei de voluntários que tenham esses modelos..
Assim, no seu caso, a unica "solução" para ter informaçoes de transito no Recife é usar o Waze no seu smartphone.
Enfim, acho a "estratégia" da Garmin de podar esse recurso um tiro no pé, pois aumenta cada vez mais o numero de usuários do waze..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
mcopaiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Ago 2015, 11:33

Re: Tem como obter dados de trânsito no Recife com o 2415LT?

Mensagem por mcopaiva »

Angelone,

O nuvi 2559 é compatível com o Smartlink. Posso usar o smartlink com o tracksource ou tenho que estar como CN habilitado?

mcopaiva
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Tem como obter dados de trânsito no Recife com o 2415LT?

Mensagem por Angelone »

mcopaiva escreveu:Angelone,

O nuvi 2559 é compatível com o Smartlink. Posso usar o smartlink com o tracksource ou tenho que estar como CN habilitado?

mcopaiva
Para usar o recurso smartphone link na plenitude, tem que ser com o City Navigator.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Tem como obter dados de trânsito no Recife com o 2415LT?

Mensagem por tadferreira »

Todas as funções extras com Trânsito, JCV, Comnado de voz, e etc.
Só funcionam no mapa City Navigator.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.