3597 Parou de Carregar

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por rlcasarin »

Tinha um Mio Moov 200, daqueles bem reba, com iGo o touch tinah que birgar para setar algo.. mas olha...
NUNCA DEU PAU!!!
Vendi por 90,00 comprei um por 1200,00 na esperança de estar tranquilo em amteria de modernidade e tecnologia...
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Mero engodo, propaganda engansosa..

Aos meus amigos do 3597, meus pesames...

Mais essa agora alem do reinicio do aprelho quando se coloca mapas do Tracksource...

Não da para enetender..

Soluçoes???
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por Angelone »

Caro Rene,
Nao existe equipamento perfeito, que o seu MIO não tenha dado defeito nao signfica que todos os MIOs nunca pifam.. Nao podemos tomar o particular pelo todo..
Por sinal, o problema com o firmware do 3597 não é defeito é um bug, agora sabemos. Para algumas poucas pessoas pode ser um problemão, para outras nao significa absolutamente nada, o meu caso, apesar de, as vezes, usar um alimentador externo para testes de bancada.
Tenho um 3597 mais 4 gps Garmin, gosto de todos e apesar de alguns bugues, são muiito melhores do que outros que conheço. O 3597, particularmente, me agrada 100% e creio que sou um pouco mais exigente do que a média de usuários.
Quanto aos problemas eventuais com o Tracksource, a Garmin e nem o gps sao responsaveis diretamente, pois seus hardwares e navegador sao construidos para trabalhar com mapas e banco de dados proprios e cada vez mais complexos. O Tracksource é compilado por um software nao oficial e descontinuado e bastante desatualizado, por isso causa tantos problemas nos mapas por ele compilados. Basta comparar com o City Navigator em termos de recursos, visuais, comando de voz, pesquisas, traffic trends, etc.. Quem, teoricamente, deve tentar compatibilizar o Tracksource é o time que o produz, e eles tentam ao máximo adaptar o velho e descontinuado compilador aos requisitos recentes dos novos modelos. Mas problemas com os modelos mais recentes surgem. Algumas vezes os próprios usuários encontram caminhos e soluçoes, nao tem sentido jogar a culpa no aparelho.
O bug da alimentaçao externa será resolvido nas proximas atualizações, mas nao me parece um problema prioritário, poucos usuários necessitam recarregar o gps rodoviário fora do veiculo, a nao ser casos estranhos de usuários q gostam de utilizar o gps rodoviário no veículo mas sem o cabo de energia conectado e outros casos bem particulares, talvez como o seu. O 3597 é considerado um dos melhores gps rodoviários no mercado mundial, mas a quem prefira equipamentos bem simples, sem tela de toque, telas de baixa resoluçao.. assim como quem prefira vinil, cameras de filme e por ai vai...
Se é importante resolver o bug do carregador a unica soluçao imediata é instalar o firmware 4.40 e aguardar até uma próxima atualizaçao com a correção.
Os procedimentos já citei anteriormente, abaixo o link para download:
[Link externo oculto para visitantes]
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por Henriquee G Correa »

Acabei de fazer um teste usando um 50LM e um 255W e o carregador de parede funcionou perfeitamente. Isso parece ser um "bug" localizado do 3597, que será corrigido, talvez, na próxima versão do firmware.
Já tive um 3790-BR, desaparecido em Miami, que considerava muito bom, mas o 3597LMT é melhor e não abro mão dele. Possuo ainda um 50LM-USA e um 255W-USA, que servem de backup, e que, dentro de suas limitações, cumprem perfeitamente a função de levar de levar de um ponto a outro sem problemas. Questões de erro são advindas de mapas e não do hardware.
Em meu iPhone tenho, como reforço, o TomTom e o IGo Primo.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por rlcasarin »

Angelone, obrigado pelas resposta e esclarecimentos!

Vc tocou num ponto aonde serve para mim. Não uso o carregador veicular, Faço as recargas em casa o a autonomia da bateria se ajusta a minhas necessidades diárias, até porque uso a tomada de força do carro, para outro dispositivo.
Fico chateado pois nunca vi um negocio desses, se meu carregador não fosse original ate engoliria, mas nesse caso comprei na própria Garmim. O minimo que a empresa poderia ter é consideração em relação aos usuários.
Se meu carregador veicular quebrar, não uso mais o GPS? Fico sem alternativa.
Sei das qualidades do aparelho, mas tem alguns detalhes que são inconcebíveis ao meu ver, tipo essa lance do carregador.
Se é para restringir o uso, que forneçam o carregador junto com o aparelho.
Fica o desabafo!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por Angelone »

Rene, na realidade os gps rodoviários foram projetados para serem usados com o cabo veicular, por isso suas baterias sao de pouca duraçao, 2 ou 3 horas, em geral. Os gps outdoors duram até 25 horas (etrex 30, por exemplo).
No caso do 3597 usar sem o carregador é pior ainda, pois o som do gps (alertas de voz) utiliza o minusculo e fraco auto-falante do corpo do gps. Quando conecta-se o cabo à energia o som passa a fluir pelo auto-falante da base magnética, bem mais alto e audível. Além disso a imagem fica mais clara e visível, ou seja, nao é recomendável usar sem o cabo qdo se trafega. Como voce já usa o conector de força para outro dispositivo, basta comprar uma expansão para essa tomada veicular (acendedor). Eu mesmo tenho uma com 3 conectores, útil qdo vou viajar e preciso usar vários ao mesmo tempo.
Caso nao interesse essa opçao e voce ainda prefira usar o gps no modo bateria, então a saída é fazer um downgrade para o firmware v4.40.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por rlcasarin »

Pessoal, boa tarde

Agluma novidade sobre esse bug?

abs
Rene
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por Henriquee G Correa »

Ainda não. Estou esperando pela próxima atualização do firmware. Enviei uma mensagem para a Garmin, até o momento sem retorno. Anteriormente funcionava perfeitamente. Gosto do carregador de parede porque costumo fazer simulações de rotas no aparelho e como o local em que a captação do sinal GPS é melhor fica distante do computador, tenho de usá-lo sem conexão USB. Além disso a carga é bem mais rápida com o carregador do que no PC.
Abs
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por rlcasarin »

Tentei contato com a Garmin do Brasil. Não obtive resposta. Ando trocando alguns emails com a do USA. Demoram na resposta é ficam perguntando sempre a mesma coisa. Porque eu uso o de parede? Se carrega via USB? Nem eles sabem...
Aceito bugs de fim. Mas bloquear carregador e ainda mais original Garmin não dá.
Aguardo notícias
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por rlcasarin »

Novidades pessoal?

abs
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por Henriquee G Correa »

Até agora nada. A Garmin ainda não respondeu ao meu questionamento, por não se importar ou por não saber o que responder. Já desisti do seu Suporte!
Vamos aguardar a próxima atualização do firmware.
abs
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por rlcasarin »

A Garmin do Brasil também não respondeu a mim. Estou tendo contato com a do USA, mas sem sucesso, as respostas são sem sentido em relação ao problema, aprecem viver em outro mundo diferente do nosso. Nem sabe do que estou falando, so mandam trocar o carregador, coisa que ja fiz e não funcionou. Mesmo assim insistem nesse metodo de solução.
Realmente a nível de atendimento fica muito a desejar tanto aqui como lá.
Como todo brasileiro.. Tem que esperar.. Muito ruim isso.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por seggia »

Bem pessoal
Isto vem de encontro com a frase de minha vô.
"Menino não mexe com o que esta quieto."
Ou seja se esta funcionando e lhe servindo não faça atualizações do firmware de pronto. Aguarde aqueles que fazem de imediato e veja o que ocorreu. Eu espero , no mínimo 2 meses para atualizar depois de ler muito o que ocorreu. Só assim atualizo mas, vejo se realmente vai fazer diferença que ache valida, senão não atualizo. Veja o meu 3590, que fica com meu filho, nunca foi atualizado e funciona maravilhosamente. Os que fizeram todas as atualizações enfrentaram problemas variados.
Eu tenho um 765T e 660 e nem sequer existem atualizações para eles há muito tempo e os dois rodam beleza.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por rlcasarin »

KKKKK é verdade...
A gente pensa que vai melhorar, confia na empresa e no final.... só problemas..
lamentavel essa Garmin, melhor... DEPLORÁVEL..
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por Henriquee G Correa »

Pensei em voltar para a versão 4.40, mas vi que houve melhorias significativas a partir dela;
Changes made from version 4.40 to 4.50:
o Improved detection of power sources that cannot charge the device properly.
o Fixed issues with adjusting display brightness.
o Fixed issues with weather received from Smartphone Link.
o Fixed search issues.
o Improved route calculation.
o Improved map display performance.
o Fixed audio issues.
o Improved translations.
o Improved software stability.
Então vou esperar que uma próxima atualização resolva essa pendência..
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por rlcasarin »

Esperar a próxima atualização e esperar próximo problema.
A cada firm novo mais fica complicado esse produto. Desanima
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.