3597 Parou de Carregar

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
labate
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Jun 2011, 13:43

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por labate »

Amigos, possuo o mesmo problema com o meu 3597. Depois da citada atualizaçao ele nao carrega mais por " carregador de parede".
Realizei a ultima atualizaçao neste mês de julho/15 e o problema continua.
Andei pesquisando em muitos lugares sobre este tema e parece que várias pessoas estão chegando a um entendimento que não é um bug ou problema de software.
É proposital sim ! A garmin estaria coibindo o uso do carregador de parede para varios outros modelos atraves de software.
Uma empresa do porte como a Garmin não saber o que esta acontecendo ou mesmo, permitir um bug depois de tanto tempo seria muita inocencia de nossa parte acreditar.
Que existe um motivo para nao utilizarmos mais os carregadores de parede, com certeza existe ! Apenas fico especulando quais....
Revoltante ! :cry:
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por rlcasarin »

Sim.... é lamentavel tudo isso....
Ainda bem que o 3597 custa barato....
Só podem mesmo estar nos chamando de tontos
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por Henriquee G Correa »

Penso que não existe má fé e sim incompetência ou descaso da Garmin.
Possuo um carregador de parede original da TomTom, similar ao da Garmin, que funcionava muito bem com o Nuvi 3597 até a versão de firmware 4.40.
Após isso carrega apenas dois outros aparelhos que tenho, o Nuvi 50 e o 255W.
Já fiz um questionamento à Garmin e não recebi nenhum retorno. Tenho a esperança de que isso será solucionado em uma nova versão.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por rlcasarin »

Cheguei a entrar em contato com a Garmim USA, mas são bem esquivos quanto ao assunto.
Me sinto lesado, empresinha de fundo de quintal. Mesquinahria, não precisavam fazer isso...
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por Angelone »

Voce vende facilmente esse gps; eu mesmo, que vendi o meu, estarei atento qdo aparecer uma oportunidade.
Por outro lado, caso voce ainda veja alguma qualidade nele que justifique a sua manutençao, apesar do problema do carregador externo, a soluçao é fazer um downgrade p/ o firmware v4.4. Se nao souber como passo as instruçoes, é super simples.. Pelo q me lembro, nenhuma das atualizaçoes recentes sao absolutamente indispensáveis..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
labate
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Jun 2011, 13:43

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por labate »

Amigos, ontem testei de curiosidade um carregador veicular generico no meu 3597 e recebi a mesma informaçao de " nao ser possivel carregar ".
Ao meu ver a garmin propositalmente atraves das atualizaçoes, estaria tentando bloquear todos os acessorios, sejam carregadores de parede ou veicular, que não sejam da propria marca Garmin.
Um absurdo !!!!
No entanto confesso, nunca vi um gps tão bom quanto o 3597, e é uma pena que o mesmo ja está sendo tirada de linha, se é que ja nao foi.
Conforme li em varios sites estrangeiros, os sucessores deste, infelizmente não terão a mesma qualidade de visor e toque, pois o fabricante ( terceirizado ) responsavel pela produçao das telas para o modelo, vendeu sua linha de produçao para uma empresa de celular.
Editado pela última vez por labate em 08 Jul 2015, 13:00, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por rlcasarin »

Meu carregador é 100% original Garmin e não mais carrega...
Saiu de linha???
armaia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2014, 23:18

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por armaia »

Meu carregador é original pois veio com o garmin 3597 LMT e desde ONTEM diz que não pode ser carregado pois o acessório não é original. O que fazer?


MODERAÇÃO: Favor não repetir a mesma questão em tópicos diferentes..

Respondido no tópico http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=8862
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por rlcasarin »

Bem vindo ao mundo Garmin....
Estou há 1 ano com o mesmo problema.
No meu caso as vezes mesmo com a mensagem ele carrega, outras não. Sugiro que faça um teste e poste seu retorno aqui.
Use o gps e deixe a bateria com meia carga ou menos, coloque o aparelho para carregar. Quando receber a notificação desligue o aparelho e deixe carregando normalmente, depois de umas2 horas verifique se a cara ocorreu.
Se possível de retorno.
abs
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por Angelone »

rlcasarin escreveu:Bem vindo ao mundo Garmin....
Estou há 1 ano com o mesmo problema.
No meu caso as vezes mesmo com a mensagem ele carrega, outras não...
O caso do Armaia é diferente do seu, ele refere-se ao carregador VEICULAR, conforme detalhou em outro tópico (veja link em post anterior). O seu é com o carregador de parede..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Nubem
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Set 2012, 11:32

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por Nubem »

Tenho dois cabos originais do NUVE 3597 e a resposta é a mesma "....use cabo original...". Mas os meus são originais.
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por rlcasarin »

Sim... é isso que acontece comigo..
Coisa estranha... não entendi o porque disso...
LAMETÁVEL!!!
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Mensagem por Henriquee G Correa »

Em 18 Out 2015, enviei mensagem para o site informando que resolvi o problema do carregador de parede, adquirindo na loja online da Garmin o Cabo Adaptador AC 010-11478-05, por R$ 129,00.
Está funcionando perfeitamente e carrega a bateria do aparelho bem rápido.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: 3597 Parou de Carregar

Mensagem por rlcasarin »

Estranho isso, meu carregador foi adquirido na mesma condição, mas após atualização do firmware, não mais carregou.
Que droga!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.