Garmin MAP PILOT - Automoveis Mercedes

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Garmin MAP PILOT - Automoveis Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Ola, boa tarde a todos,
Alguém sabe algo sobre o MAP PILOT que vem nos carros Mercedes? Como atualizar mapa e carregar radares?
Tudo que consegui saber até agora é que vem tudo num cartão de memória SD que é formatado de alguma forma que não é legivel no Windows, aparece como cartão não formatado!
Meu interesse é colocar os POI de radares do ThunderCel e eventualmente atualizar o mapa (ele vem com S.America 2014).
Imagino que se o Windows nem lê o SD nem adianta tentar pelo POI Loader, MapSource, etc...
O automovel tem uma entrada de USB ao lado da de SD. Será que se colocar os POIs num pendrive o sistema importa para dentro do SD??
Bem, qualquer colabaroção de vcs sempre será interessante, mesmo que não cheguemos a lugar nenhum.
Abraços e obrigado.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin MAP PILOT - Automoveis Mercedes

Mensagem por Angelone »

A unica informaçao (indireta ) que tenho a respeito do MAP PILOT Garmin para Mercedes é que o sistema operacional é o WinCE. Seria o caso de conseguir um emulador do WinCE para Windows (na versao correspondente) e tentar acessar o conteúdo do cartão, mas pelo que sei outros usuários já acessaram o cartão sem dificuldade alguma. Sugiro tentar com outros leitores de cartão e em outros maquinas. O unico real problema é que o sistema nao roda em outro veiculo. Muito provavelmente colocar arquivos de alertas nao deve ser problema, inclusive existe uma pasta POI. Para mapas deve ser mais complicado, principalmente se nao for original Garmin, mas sem conhecer a estrutura de pastas nao é possivel.
O Map Pilot pode ser atualizado oficialmente pelo usuário, por exemplo, comprando atualizaçao, ou somente por autorizadas? Seria o caso de comprar uma atualizaçao e explorar a estrutura do software..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
acerbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Dez 2014, 10:07

Re: Garmin MAP PILOT - Automoveis Mercedes

Mensagem por acerbr »

Não conheço GPS a fundo, mas pesquisei e obtive o seguinte :
Consegui acessar o SD do Map Pilot da W 205 no meu micro com Win 8.1
Atenção : ==> Faça um backup dos diretórios antes de alterar qualquer coisa.
No diretório aparece a pasta POI.
Copie o arquivo GPI para esta pasta.
Apenas para constar, nada relacionado aos POI's mas ao sistema Map Pilot da W 205, não adianta tentar copiar o conteúdo do SD para outro SD pois não vai funcionar, existe uma proteção na raiz do diretório.
Cada SD só funciona no carro em que foi ativado.
Não perca seu SD, parece que a reposição custa em torno de R$ 500,00.
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: Garmin MAP PILOT - Automoveis Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Alguém sabe se é possível fazer um backup desse cartão SP que funcione? Meu objetivo é segurança apenas, para caso meu cartão seja perdido ou danificado.
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: Garmin MAP PILOT - Automoveis Mercedes

Mensagem por zeferraz »

E em tempo. Obrigado pelo seu comentário, acerbr, fiz o mesmo e funcionou direito. Consegui ler o cartão SP em um Windows 8.1 e coloquei os arquivos POI do thundercel, alterei o veículo (uma Mercedes C) e coloquei a voz em português da Raquel (vinha com português de Portugal. Mas observei que o mapa não está em nenhuma pasta nem em nenhum formato conhecido. Imagino que sejam uma série de arquivos estranhos que deduzi pelo tamanho... Espero que alguém descubra como funciona antes de chegar a hora de termos que atualizar o mapa... Abraços
acerbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Dez 2014, 10:07

Re: Garmin MAP PILOT - Automoveis Mercedes

Mensagem por acerbr »

Zeferraz.
Pesquizei sobre o backup do cartão e não parece fácil fazer um Sd de reserva, existe alguma codificação na formatação do mesmo para impedir isto.
Eu não obtive sucesso com os dados do Thundercel, somente acertei com os dados maparadar mesmo.
Como vc consegui a voz da Raquel, não localizei no Google.
Dei uma analisada no SD para ver onde estariam os mapas e POI's originais, parace que ao instalar o SD eles são copiados na memória interna do 20 CD ou do Comand conforme o caso.
A propósito, o seu veio com alguma MB apps ? Existe uma app da Google para inserir destinos e rotas pelo seu computador mas parece que so para quem tem o comand on line.
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: Garmin MAP PILOT - Automoveis Mercedes

Mensagem por zeferraz »

A voz Raquel eu já tinha em um outro GPS, e simplesmente copiei de lá para o SD da Mercedes. Eu tenho as duas vozes, a simplificada, onde ela só fala a direção para onde seguir, e a mais extensa, onde ela fala mais (acho que com os nomes de rua). Mas apenas o primeiro (fala curta) funcionou na Mercedes, o outro ficou mudo! Não me lembro de onde baixei, mas se encontrar o link, posto aqui...

Sobre o POI do thundercel não tive nenhum problema. Apenas duas observações: pegue a compilação de ícones grandes, as outras ficam muito feias pois a tela do carro é de alta resolução. E se misturarmos esses POI a alguns outros como o do guia 4 rodas, que são POI de locais (pontos turísticos, restaurantes...) que são grandes e compilados com alguma encriptação (não são nada legíveis se abertos num editor/visualizador asc) daí da uma pane que nenhum dos dois funcionam... Eu peguei só radares fixos, polícia e pedagio para não ficar pesado e cheio de ícones...

E não, no meu veio apenas o map pilot, com funcionamento praticamente idêntico aos GPS Garmin normais.

Abs
celoburg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2013, 07:52

Re: Garmin MAP PILOT - Automoveis Mercedes

Mensagem por celoburg »

Boa tarde pessoal,

Alguém mais tentou e deu certo?
Estou prestes a fazer um teste e estou com receio...

Abraços!
Yozpr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2015, 19:06

Re: Garmin MAP PILOT - Automoveis Mercedes

Mensagem por Yozpr »

Boas. Instalei no meu becker map pilot as actualizações do site.
Duvidas: após a instalação fiquei sem voz de direcções. Como poderei aplicá-las. Tenho o sistema activo mas no mapa aparece o corte de som das direcções.
Obrigado
andcolla
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mai 2016, 10:31

Re: Garmin MAP PILOT - Automoveis Mercedes

Mensagem por andcolla »

Acabei de pegar minha CLA250 e fiz a atualização do Map Pilot usando o aplicativo oficial da Mercedes disponivel no site:

[Link externo oculto para visitantes]

Na página acima tem o link do atualizador para todos sistemas operacionais, basta colocar o cartão SD no computador que ele verifica o mapa e baixa as atualizações. Também faz backup do cartão.

Minha dúvida é como colocar o idioma em portugues, não achei de onde baixar o pacote.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin MAP PILOT - Automoveis Mercedes

Mensagem por tadferreira »

Olá andcolla,
Grato pela contribuição na informação sobre o Garmin MAP PILOT Mercedez-Benz Download Manger
pkmc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mai 2014, 23:04

Re: Garmin MAP PILOT - Automoveis Mercedes

Mensagem por pkmc »

Olá galera, comprei minha primeira Mercedes Bens, uma C220, e a mesma veio sem o cartão SD do navegador
Qual o procedimento? ,,, dá pra criar um card a partir de um card virgem, ou é preciso comprar um card original da Mercedez Benz
Desde já agradeço a quem puder me ajudar
pkmc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mai 2014, 23:04

Re: Garmin MAP PILOT - Automoveis Mercedes

Mensagem por pkmc »

Hoje resolvi ligar para uma agencia Mercedes Benz e ver se conseguia o cartão do navegador para minha C220, adivinhem o tal cartão custa a bacatela de R$ 2.560, isso mesmo DOIS MIM QUINHENTOS E SESSENTA REAIS
Um verdadeiro absurdo !
Agum colega com uma dica de como conseguir uma cópia, montar um card ? qualquer coisa ? HELP -ME ! ! ! ! hehehehhe
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.