Garmin NUVI 55LM

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin NUVI 55LM

Mensagem por tadferreira »

Não entendi como acabou a bateria pois quando se está atualizando pelo Garmin Express ou webupdate o mesmo está conectado ao PC via USB e também carregando.
Explique melhor se possível.

Depois que você carregou ele ao ligar Oq te mostra os GPS?
Pelo jeito seu GPS esta com firmware travado e será necessário a cura dele utilizando um firmware cure e depois carregando novamente um firmware nele.

Não é uma coisa impossível de fazer requer atenção nos procedimentos para não transforma seu aparelho em um peso de papel.
Lembrando que todo o procedimento apresentando no fórum foram testados mas são de responsabilidades e riscos de cada executor do procedimento.

Pode Ser que seja necessário fazer um Firmware cure dependendo do grau de travamento de seu aparelho.
Neste link: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=3826 te ensina como obter o HWID do seu Aparelho.

Espero que você tenha um backup completo do seu aparelho para facilitar na recuperação dele depois de carregar os firmwares.
Neste link: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... 100#p56100 organizei os programas que serão necessários para realizar todo o procedimento de cura.

Leia com atenção e post suas dúvidas e resultados no tópico do primeiro link - nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura
Ná página 34 do mesmo disponibilizei alguns link onde vc pode obter os firmwares.
Mas acredito que este talvez seja o mais atual para seu aparelho. [Link externo oculto para visitantes]

Leia, Releia todos os tópicos verifique os hwid dos firmwares, e do seu aparelho, salve tudo antes de modificar, crie a cure.
Aproveito e disponibilizo também um programa que já faz automaticamente a cura desenvolvido pelo Knuix do GPSPower chamado GarminCure3.
[Link externo oculto para visitantes]
jpgon

Re: Garmin NUVI 55LM

Mensagem por jpgon »

tadferreira,
Boa tarde.

Só para relembrar: o navegador deve estar totalmente carregado (bateria cheia) quando for fazer atualizações de dados (software).
Motivo: quando em operação de atualizações de dados, o sistema implantado pela Garmin em seus navegadores interrompe o fluxo de energia da alimentação da bateria, e só opera com transferência de dados.
Abs
wesllayvet
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2011, 18:42

Re: Garmin NUVI 55LM

Mensagem por wesllayvet »

Alguem pode me dizer como faço para a tela do gps 55LM aparecer dividida, já procurei em todas as configuraçoes dele e nao descobri. To usando com a tela normal, mas dependendo do lugar (sao paulo) faz muita falta.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin NUVI 55LM

Mensagem por tadferreira »

Olá wesllayvet,
Oq você quer dizer com tela dividida?

Entendo que talvez vc esteja falando do JCV(junction view) em função split. Desconheço a possibilidade de modificar a forma de exibição do JCV pois o mesmo é compilado para cada tipo de família.
Nos modelos série 2xxx, 3xxx o mesmo é mostrado em Split.
wesllayvet
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2011, 18:42

Re: Garmin NUVI 55LM

Mensagem por wesllayvet »

Olá, desculpe a demora em responder. Nao sei o que é o JCV, mas a divisão que estou falando é aquela que tem na foto da caixa do GPS, uma linha vertical que divide a tela mostrando o mapa do lado esquerdo e as faixas do lado direito. Acho que o nome disso é "dual orientation display" (copiei isso da caixa dele).

OBS: estou usando um mapa de 2012 que tinha do outro garmin q eu usava, será por isso que o recurso nao funciona?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin NUVI 55LM

Mensagem por tadferreira »

Primeiro atualize seu GPS por completo mapas e funções.
E depois teste novamente. Mas o q vc diz seria o JCV ou Lane assistant.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.