Master Reset em Aparelhos Garmin GPS

Forum do Software de Navegação Garmin
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Master Reset / Hard Reset Garmin GPS

Mensagem por Angelone »

Lucieneagro escreveu:Tenho um garmim etrex 10, e deu um problema de repente. Ele era em portugues e ficou so em ingles, depois nao descarregava mais, agora ele aparece que está cheio, porem ja resetamos pela opçao rest e tambem apertando menu-entre-power, mas nada deu certo.
quando acesso o mesmo pelo computador no arquivo GPX aparece pastas com nomes em caracteres ´?q¸s?o«, nao consegui deletar.
Preciso de ajuda no que posso fazer para zerar o aparelho ou onde posso enviar o aparelho para revisao??????

Obrigada
Olá, tudo indica arquivos corrompidos na memória interna do gps. Antes de levar para a assistencia, recomendo fazer uma formataçao do mesmo. Mas é importante ter um backup de todos os arquivos internos, de preferencia. Se nao tiver, veja se pelo menos tem disponivel o arquivo garmindevice.xml. Depois de formatado, sem desconectar o cabo USB do computador nem reinicializar o gps, copie os arquivos de backup para o gps ou, caso nao os tenha, o arquivo garmindevice.xml que deve ficar dentro da pasta Garmin, pasta que provavelmente terá que ser criada. Na sequencia utilize o programa Webupdater da Garmin para baixar os demais arquivos do sistema.
Atenção: nao utilize o formatador do Windows, utilize a ferramenta RMPrepUSB, com os parametros indicados no link a seguir. Role a tela até o meu post que faz referencia a formataçao: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... 79&p=57212
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
hpilotto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jun 2017, 00:59

Re: Master Reset / Hard Reset Garmin GPS

Mensagem por hpilotto »

chilcets escreveu:Galera, boa tarde!

Preciso de ajuda! Tenho um Nuvi 1100 e o mesmo encontra-se travado na tela inicial (logo da Garmin), alguém pode me ajudar?
Vi em outras postagens que é necessário fazer o preboot, porém não consigo, a USB não reconhece o dispositivo.
Ele parou de funcionar do nada. Não atualizei nada. Ele simplesmente travou na tela inicial.
Preciso de ajuda!
Estou com o mesmo problema com um 255w. Se alguém puder ajudar agradeço.
Bafo123
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Set 2017, 12:28

Re: Master Reset / Hard Reset Garmin GPS

Mensagem por Bafo123 »

Olá

Coloquei alguns mapas novos na pasta Maps do GPS Garmin Nuvi 1310. Ao reiniciar o aparelho, ele trava na tela Loading Maps e desliga. Tentei o master reset, para apagar todos os dados, mas não mudou em nada a situação. Tentei conectar o GSP na usb pra reconhecer o ID com o programa G7ToWin e também não obtive sucesso. Agluém sabe como devo proceder para recuperar o aparelho? Obrigado

OBS: soluçao desse problema no tópico viewtopic.php?f=210&t=9877&p=61244#p61244
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Master Reset / Hard Reset Garmin GPS

Mensagem por Quinca »

Bafo123, provavelmente foi somente um pequeno equívoco na digitação, mas a verdade é que nos aparelhos não existe nem é reconhecida uma pasta "Maps" (com "S"). O nome correto seria Map (sem o S).

Abs.
esequiel mm jr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jul 2013, 10:07

Re: Master Reset / Hard Reset Garmin GPS

Mensagem por esequiel mm jr »

Bom dia! Alguém saberia me dizer como entrar no pre boot do 60csx? Ele não é reconhecido pelo comp. e preciso reinstalar uma cure.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Master Reset / Hard Reset Garmin GPS

Mensagem por Angelone »

Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
edu_mg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2018, 11:52

Re: Master Reset / Hard Reset Garmin GPS

Mensagem por edu_mg »

Olá galera!
O meu problema é com o Navtune 7199, ele fica reiniciando sem parar. Já chequei toda a parte de alimentação elétrica e está tudo ok.
Comprei ele a uns dois anos e nunca atualizei.
Queria saber se um Master Reset pode resolver alguma coisa, mas no início do tópico não tem a informação de como proceder. Procurei na internet e não achei nada.
Alguém pode dar uma ajuda?
Obrigado!
edu_mg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2018, 11:52

Re: Master Reset / Hard Reset Garmin GPS

Mensagem por edu_mg »

edu_mg escreveu:Olá galera!
O meu problema é com o Navtune 7199, ele fica reiniciando sem parar. Já chequei toda a parte de alimentação elétrica e está tudo ok.
Comprei ele a uns dois anos e nunca atualizei.
Queria saber se um Master Reset pode resolver alguma coisa, mas no início do tópico não tem a informação de como proceder. Procurei na internet e não achei nada.
Alguém pode dar uma ajuda?
Obrigado!

Alguém sabe me informar??
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Master Reset em Aparelhos Garmin GPS

Mensagem por Angelone »

Olá, tentei encontrar alguma referencia mundo afora, mais sem sucesso. Tente pesquisar no manual, caso nao consiga o jeito é tentar o suporte da Garmin, mas evite o do Brasil, onde eles farão de tudo para voce enviar o aparelho, cobram até pelo orçamento qdo nao aprovado.. Tente o suporte dos Estados Unidos ou de Portugal, mas confira se esse modelo é vendido por lá..
manual: [Link externo oculto para visitantes]
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
edu_mg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2018, 11:52

Re: Master Reset em Aparelhos Garmin GPS

Mensagem por edu_mg »

Angelone escreveu:Olá, tentei encontrar alguma referencia mundo afora, mais sem sucesso. Tente pesquisar no manual, caso nao consiga o jeito é tentar o suporte da Garmin, mas evite o do Brasil, onde eles farão de tudo para voce enviar o aparelho, cobram até pelo orçamento qdo nao aprovado.. Tente o suporte dos Estados Unidos ou de Portugal, mas confira se esse modelo é vendido por lá..
manual: [Link externo oculto para visitantes]
É, eu já tinha tentado por esse manual e não tinha nada, realmente o suporte da Garmin aqui tá osso. Não sei mesmo o que vou fazer com essa encrenca...
Avatar do usuário
juntofiorini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2009, 23:00

Re: Master Reset em Aparelhos Garmin GPS

Mensagem por juntofiorini »

Ola Angelone, boa noite !


Estou recorrendo a Você através deste forum e neste assunto Master Reset, por achar que neste assunto é o que mais se aproxima do problema do meu Dakota 20. Mesmo após algumas pesquisas em vários tópicos neste portal, não consegui resolver o problemas de não localizar nenhum satelite, após ter feito alguns procedimentos :

1-Master Reset no DAKOTA 10 e 20
• Assegure-se que o gps esta desligado
• Pressione com a ponta do dedo, e mantenha pressionado, o canto superior esquerdo da tela
• Ligue o gps enquanto mantém a pressao sobre a tela
• Libere a tela quando aparecer o aviso: Do you really want erase all user data? (voce quer realmente apagar todos os dados de usuário?)
• Selecione: Sim

Como não resolveu o problema fiz em seguida:

2- Copiei todo o diretório que tinha feito backup em 2017 (e quando funcionava muito bem até setembro de 20180), para o Dakota 20 . Mesmo assim após várias horas exposto a céu aberto não localizou nenhum satelite.

Não sei se o fato de estar morando em Vancouver-Canadá e o tempo muito nublado com chuva quase diariamente, esteja atrapalhando na captação de satélite, além de ter usado pela última vez este Dakota 20 em Fortaleza-Ceará.

Agradeço desde já a atenção.

José F X Cunto
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Master Reset em Aparelhos Garmin GPS

Mensagem por Angelone »

Olá.. com certeza o problema nao tem a ver com o fato de vc ter utilizado pela ultima vez em Fortaleza. Quando mudamos radicalmente de local, ao ligar o aparelho, o máximo q acontece é demorar alguns minutos para os satélites serem localizados.
O seu problema pode ser de software, em geral resolvido por master reset, ou de hardware, o que requer assistencia técnica especializada. No ultimo caso pode ser mal contato/solda fria da antena com a placa. O sintonizador de sinal (antena) é uma peça quadrada de 2 x 2cm soldada pela parte central na board do gps, tente resoldar.
Em relaçao a problema de software, tenha certeza de que o Master Reset foi aplicado, para tanto deve ter aparecido a opção de q "todos os dados serão apagados" com a opçao YES aplicada. Nao tendo resolvido, vale tentar reinstalar o firmware novamente. Isso pode ser feito pelo Webupdater da Garmin, que ao identificar o aparelho conectado ao computador, oferece a opçao de reinstalação caso já esteja atulizado, ou instalar uma nova, se disponivel. Basicamente sao esses procedimentos que me ocorrem, tente e poste aqui o resultado..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
juntofiorini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2009, 23:00

Re: Master Reset em Aparelhos Garmin GPS

Mensagem por juntofiorini »

Obrigado pelas dicas Angelone ! Vou seguir estes procedimentos e darei um retorno.
Avatar do usuário
juntofiorini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2009, 23:00

Re: Master Reset em Aparelhos Garmin GPS

Mensagem por juntofiorini »

Olá Angelone !
Ainda não consegui ressuscitar meu Dakota 20, já resetei, já conectei com o Garmin express para atualizar e nada adiantou.
Me resta agora refazer a solda da antena, vou procurar um profissional para executar esta tarefa. Caso tenha novidades sobre o assunto, fico grato pelas dicas.
Grato
José F X Cunto
rv assistencia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Out 2019, 14:46

Re: Master Reset em Aparelhos Garmin GPS

Mensagem por rv assistencia »

boa tarde acabei apagando todas as pastas do nuvi 2580tv agora nao consigo voltar mais nem o mapa nem lingugem se alguem puder me ajudar ate pago por isso 15 996868100
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.