Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
alvoir
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2010, 23:00

Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por alvoir »

Boa noite, tenho um nuvi 40 e baixei o TRC-Brasil 14.05, tudo certo. Gravei na memória do GPS e no cartão SD tenho um mapa dos EUA que não quero apagar.
Baixei também a versão 11.2 do MAPEAR e instalei no aparelho e desaparece o mapa do BR, gostaria de instalar ambos.
Vi num outro tópico sobre o mesmo problema de um nuvi 1450 onde falavam que o modelo 1450 permitia a criação de uma pasta onde iam os dois mapas, se já tem algum tópico a respeito favor me avisem ou então me ajudem. Grato.
Avatar do usuário
dubaprata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jan 2010, 23:00

Re: Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por dubaprata »

Sou novo no forum e novo com o Garmin eu usava outro GPS...
Estou com um problema semalhante meu Garmin tbm é um NUVI 42 segui a risca todos os tutoriais do forum gps info e não consigo colocar os mapas no cartão de memória.
- Comprei um cartão de 4GB Kingston

- apaguei tudo dele.

- criei a pasta MAP e dentro dela coloquei o arquivo baixado aqui do COCAR - não funciona e aparece somente o CN disponível com o (1) esmaecido abaixo do CN sem a opção de ativar ou desativar.

Tentei o mesmo com o Track source e acontece a mesma coisa
-Tentei tbm de outra forma : criei a pasta Garmin e dentro a pasta MAP e dentro o coccar , mas acontece o mesmo : (1) esmaecido

Se eu coloco o Track source na memória interna do GPS funciona
Mas como indicado aqui não é o ideal. gostaria de ter no cartão de memória como utilizava no meu outro antigo modelo de gps q não era o garmim.

Desculpe se estou postando no local errado , mas gostaria de saber como proceder e ou se tenho que fazer a pergunta em outra area.

Att,
Dubaprata
viniciusf_bonatto
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Abr 2014, 00:52

Re: Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por viniciusf_bonatto »

Tenho um nuvi 52lm. É exatamente como o de vocês, porém com a tela de 5". Tenho os 4 mapas instalados nele. O CN na memória interna e os outros três (Autoguia, OpenStreetMap-Cocar e TRC) no cartão de memória. Vejam primeiro se os mapas estão com a extensão .img, e caso positivo, coloque uma pasta de nome Garmin dentro do cartão de memória e os mapas dentro desta pasta. Faça isto e confira se deu certo e nos reporte o resultado.
Avatar do usuário
Gersson
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 164
Registrado em: 05 Jun 2011, 10:25

Re: Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por Gersson »

pode usar o gmaptool ou coloque este novo mapara da america do Sul da Cocar é show e funciona direitinho em todos os Paises da america do sul .http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=213&t=7848
abraço
Gersson
Garmin 265w Garmin 1300 Garmin Nuvi 57
Avatar do usuário
alvoir
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2010, 23:00

Re: Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por alvoir »

ok, vou testar e dou retorno
viniciusf_bonatto
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Abr 2014, 00:52

Re: Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por viniciusf_bonatto »

Só para ratificar. Renomeie o nome do arquivo dos mapas, por exemplo com o próprio nome deles (TRC, Autoguia, Cocar, Mapear) com atenção para não alterar a extensão .img. Isso para evitar arquivos de mapas com o mesmo nome padrão (gmapprom) e causar conflitos. Abraço.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por seggia »

alvoir
Preste atenção:
1- dê , sempre preferência, em colocar os mapas no cartão Sd. assim vai evitar, colocando arquivos corrompidos , o bloqueio do gps. Tera muito trabalho para consertar.
2- Ao colocar um mapa no gps ou no cartão fique atento pois os mapas podem vir com o mesmo nome e ai haverá sobreposição e o primeiro arquivo ser apagado. sumindo assim o mapa qu vc. tinha anteriormente.
3- crie no cartao Sd as pastas POI, Garmin e Map. Na pasta map coloque os mapas, sempre com os nomes diferentes seguido da extensão .img. Na pasta poi os avisos de radares e afins.
Diga se funcionou.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
alvoir
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2010, 23:00

Re: Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por alvoir »

Amigos, segui as dicas do seggia e viniciusf_bonatto, salvei tudo no cartão SD e criei as pastas MAP e POI, tá funcionando que é uma beleza, valeu a ajuda :D :D :D
Avatar do usuário
dubaprata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jan 2010, 23:00

Re: Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por dubaprata »

Olá amigos...
Como eu informei, eu tentei colocar os mapas no cartão dentro da pasta map na raiz sozinha(não funcionou)
dentro da pasta map na raiz tendo a pasta poi tbm (não funcionou),
Dentro da pasta map na raiz tendo as pastas garmin e poi tbm (não funcionou)
Dentro da pasta map q estava dentro da pasta garmin sozinha (não funcionou)
Dentro da pasta map q estava dentro da pasta garmin com a pasta poi tbm (não funcionou)
Tentei ainda mudar o nome para outro repetindo todas as alternativas acima (não funcionou)
Tentei baixar novamente o mapa (não funcionou)
Tentei baixar o mapa typ (não funcionou)
Nessas alternativas eu descompactava o .rar em uma pasta do meu pc (downloads) e copiava e colava conforme citei acima e (não funcionou)
Então resolvi tentar todas as alternativas novamente extraindo o .rar direto para a pasta map em todas as alternativas acima e (não funcionou)

Será possível q o mapa possa estar com problema? Existe algum link q possam indicar para eu baixar outros mapas e tentar?
Se sim por gentileza me informe qual a hierarquia das pastas e como devo salvar o mapa...
De qualquer forma vou tentar agora novamente seguir as instruções que deram em resposta para ver se funciona , mesmo achando que já fiz tudo ... Mas vamos tentar novamente vai Q....

Assim q eu terminar as tentativas informo .
Obrigado.
Avatar do usuário
alvoir
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2010, 23:00

Re: Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por alvoir »

dubaprata, baixei o COCAR america do sul e salvei na pasta MAP do SD, depois renomeei como america_sul.img, fiz o mesmo com o mapa do brasil nomeei brasil.img ambos na pasta MAP e deu certo. O mapa do brasil é do TRC e não tá mais dando problema no meu nuvi 40
Avatar do usuário
dubaprata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jan 2010, 23:00

Re: Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por dubaprata »

O mapa TRC com nome de gmapsupp.img que estava dentro da pasta map na memoria interna funcionando movi para a raiz do cartão (não funcionou)
mudei o nome do mapa para: TRCBRASIL.img (não funcionou)
Mudei o nome da pasta map para Garmin com o mapa dentro desta sem a pasta map (não funcionou)
criei uma pasta map dentro da pasta Garmin e coloquei o mapa dentro da map (não funcionou)

--

Importante frizar: na memória interna do meu garmin não localize nenhum mapa CN ... comprei tem uma semana e após baixar o mapa TRC que funciona somente na memória interna criei uma pasta na memória interna com nome MAP e somente quando coloco um mapa TRC que baixei do link direto do site tracsource.org dentro desta pasta na memoria interna funciona....
Os mapas que estou baixando no gps info nem na memória interna funcionam!

Será que existe alguma tecnologia diferente neste meu GPS garmin?

CURIOSO! AGORA TENTEI ALTERAR O NOME DO MAPA PARA O MESMO QUE O DO ALVOIR E SURPREENDENTEMENTE O MAPA SOME DA PASTA MAP TODA VEZ Q LIGO O GPS... COPIO NOVAMENTE UM NOVO PARA A PASTA E APÓS LIGAR E NÃO RECONHECER O MAPA QND LIGO NO PC NOVAMENTE O MAPA DESAPARECEU NOVAMENTE!!! isso não acontecia , está acontecendo agora!
Avatar do usuário
dubaprata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jan 2010, 23:00

Re: Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por dubaprata »

ALGUMA DICA DO QUE EU POSSO FAZER PARA O MAPA TRC FUNCIONAR NO CARTÃO DE MEMÓRIA?!?!
viniciusf_bonatto
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Abr 2014, 00:52

Re: Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por viniciusf_bonatto »

Vamos começar do zero e fazer tudo bem detalhado.

1) A pasta map que está na memória interna do seu gps não é padrão, certo? Foi criada por você. Então pegue todos os mapas que queira ter em seu gps e os guarde em alguma pasta do seu pc. Exclua essa pasta Map da memória interna.

2) O mapa City Navigator fica dentro duma pasta system na memória interna do aparelho. Por padrão e segurança esta pasta fica oculta, você terá acesso a ela apenas se mandar exibir as pastas ocultas (cumpre salientar que não é muito viável mexer nestes arquivos ocultos, porque qualquer "barbeiragem" pode tornar seu gps inutilizável. Também deve saber qual sua versão do Windows para torná-la visível, caso queira ter acesso a tais arquivos, porque o caminho é diferente.)

3) Voce disse que apagou todas as coisas do seu cartão. Friso que é importante formata-lo e pedir para voltas as configurações padrão. Observe se está no formato fat32, fat ou ntfs. Deve ser no fat32.

4) Crie apenas uma pasta de nome Garmin na raiz do cartão e lá coloque os arquivos dos mapas com extensão .img com os nomes que achar melhor.

5) Crie uma pasta POI também na raiz do cartão e lá coloque os arquivos de alerta baixados deste fórum.

Aguardamos retorno com os resultados e estamos na torcida para dar certo.

Abraço.
Avatar do usuário
dubaprata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jan 2010, 23:00

Re: Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por dubaprata »

OK VINICIUS IREI FAZER ISSO AGORA JAJA RETORNO
Avatar do usuário
dubaprata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jan 2010, 23:00

Re: Nuvi 40_não consigo colocar mapas do BR e Mapear 11.2

Mensagem por dubaprata »

Acabei de fazer
já não tinha mais a pasta map na memória , eu ja tinha excluido no início dos testes
formatei o cartão fat32
restaurei configurações originais
por segurança formatei novamente
criei a pasta Garmin na raiz do cartão
extraí o mapa trc.img para a pasta garmin
Não funcionou!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.