Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9188
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por Thundercel »

Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT

 


GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

 PIX  PIX
CPF 609.970.608-91 Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.
jpgon

Re: Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por jpgon »

Thundercel (Marcio)
Boa tarde.

Muito bom.
Bem elucidativo.
Facilitará para resolver muitas dúvidas de usuários iniciantes, e também de outros.
Este programa tem apresentado muitos bugs, o que provoca duvidas em muitos, até nos mais experientes.

Abs
alexandreafz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Jun 2014, 17:59

Re: Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por alexandreafz »

Não estou conseguindo instalar o Garmin Express. Baixei o setup, clico nas opções para instalar, aparece a tela "baixando os componentes necessários", a barra de download chega mais ou menos em uns 60%, mas aparece uma mensagem dizendo que a instalação falhou. Estou usando o Windows XP SP3. Alguém tem alguma dica? Obrigado.
tetenic
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:28

Re: Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por tetenic »

Amigo os requisitos para Windows:

Windows Vista ou posterior,( XP Ta fora)
Microsoft .NET 4 Client Profile (incluso)
Resolução de 1024 x 768, porta USB e 1 GB de RAM
Acesso à internet de alta velocidade (não deve ser usado com conexões dial-up, por celular ou satélite)
Podendo solicitar até 13 GB de espaço livre em disco
alexandreafz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Jun 2014, 17:59

Re: Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por alexandreafz »

Obrigado.
gscosta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Dez 2014, 20:48

Re: Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por gscosta »

Boa noite,

Fiz a atualização do meu garmin nuvi2580 tv e agora o aparelho esta todo em inglês. Não aparece mais as opções de idioma de texto, teclado, nada.

Alguem pode me ajudar?


att,
Gabriel
thiago_siqueira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2015, 14:56

Re: Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por thiago_siqueira »

Prezado,

Excelente o tutorial. Ajuda bastante os iniciantes.

No meu caso (tenho um nuvi 2597), na parte de "atualizações", não aparece nada sobre mapas, mas, apenas, sobre o software.

Alguém sabe me dizer o que houve? Será que é porque eu preciso comprar os mapas? Como eu faço para adquirir os mapas da garmin?

Grato.
egalvani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Out 2013, 15:47

Re: Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por egalvani »

Boa noite Thundercel

Achei ótimo o seu vídeo e gostaria se possível uma ajuda sua.
Comprei hoje um Nuvi 52 LM e tentei conectar em meu computador sem sucesso.

Meu notebook não reconhece o mesmo e portanto não consigo utilizar o Garmin Express.

Voce sabe como fazer para meu notebook reconhecer o GPS

Grato

Edenilson
jpgon

Re: Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por jpgon »

egalvani,
Bom dia

Um dos passos para que o computador comunique com o navegador GPS Garmin nüvi

Configurar o GPS para ser reconhecido como uma unidade HD[/b]

1-) Faça o seguinte para ajustar as configurações MTP na unidade nüvi:

a) Ligar a unidade nüvi com bateria carregada
b) Toque no símbolo de “Volume” na página “Onde”
c) Toque e segure no canto superior direito da tela de ajuste de volume (durante cerca de 10 a 20 segundos)
d) Quando das mudanças de página, toque na seta para baixo
e) Toque na linha MTP Settings (Configurações)
f) Toque na linha "Mass Storage"
g) Toque em “Salvar”
h) Toque e segure a seta Voltar para retornar à tela inicial “Onde”
i) Power Off”(desligue) a unidade nüvi
Nota: A configuração de modo de armazenamento em massa permite que os programas da Garmin possam se comunicar com a unidade nüvi através do computador.

2) Fazer o download do site da Garmin os drives de comunicação e o programa Garmin Communicator Plugin
3) configurar o seu computador para que ele possa ler a memória interna do seu navegador Garmin nüvi
Abrir o Windows Explorer e configurar (Menu Ferramentas --> Opções de Pasta) a exibição de pastas, desativando as opção "Ocultar Arquivos Protegidos do Sistema Operacional" e ativando a opção "Mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas" .
Para mostrar todos esses outros arquivos protegidos, no mesmo local das opções de pasta comentado mais acima, desmarque o item
"Ocultar arquivos de sistema protegidos pelo sistema operacional",
dê Aplicar
e OK.

3) Criar uma pasta seu computador com o nome de Backup do meu nüvi e copiar lá a íntegra de tudo que havia no navegador antes de qualquer outro procedimento.

4) Em seguida, deixar o aparelho conectado "quieto" por uns 2 horas à porta USB do micro para carregar 100% a bateria do GPS.

5) Backup feito e bateria carregada, GPS conectado pelo cabo USB ao computador, conectar com o site http://www.garmin.com.br, selecionar o idioma Português, optar pelo ícone na aba MyGarmin
clicando [Link externo oculto para visitantes] ... yType=AUTO

, criar um nome de conta de usuário e senha conforme orientação na tela, baixar o software Garmin Communicator Plug in e o instalar em seu computador e depois baixar o software Webupdater para o seu computador pelo link: [Link externo oculto para visitantes] ... nstall.jsp e também o instalar em seu computador.

6) Com a Conta de Usuário criada, com o aparelho conectado à porta USB, ainda no site da Garmin-BR, fazer o login e registrar o aparelho e seguir as instruções mostradas na tela.
rafael p lima
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jul 2016, 19:59

Re: Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por rafael p lima »

thiago_siqueira escreveu:Prezado,

Excelente o tutorial. Ajuda bastante os iniciantes.

No meu caso (tenho um nuvi 2597), na parte de "atualizações", não aparece nada sobre mapas, mas, apenas, sobre o software.

Alguém sabe me dizer o que houve? Será que é porque eu preciso comprar os mapas? Como eu faço para adquirir os mapas da garmin?

Grato.
No meu caso tenho o nuvi 52 lm e esta acontecendo a mesma coisa só atualizacao de software de mapas so aparece opcao Para comprar e o GPS é atualizacao gratuita vitalicia, Como resolver isso? POR favor me ajudem.
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 338
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por Jorge+matos »

Prezados,
já disponivel a nova versão do Garmin Express, 4.2.0.0,
J.Matos
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9188
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por Thundercel »

Agradecemos a informação Jorge.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Gege Koller
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Fev 2017, 15:17

Re: Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por Gege Koller »

Boa Noite;
Instalei o Garmim Express no meu computador para atualizar meu ZUMO 350.
Fiz a primeira atualização, e o GPS ficou meio lerdo para inserir dados, logo
no mesmo mês fiz a segunda atualização.
O GPS perdeu o Touchscreen.
Hoje só uso o GS como navegador, pq não dá para inserir dados de endereços, e mais nada.
Se alguém souber de uma solução para esse problema agradeço muito.
Grato
Avatar do usuário
zepelim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Fev 2010, 00:00

Re: Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por zepelim »

jpgon escreveu: 02 Mai 2014, 12:46 Thundercel (Marcio)
Boa tarde.

Muito bom.
Bem elucidativo.
Facilitará para resolver muitas dúvidas de usuários iniciantes, e também de outros.
Este programa tem apresentado muitos bugs, o que provoca duvidas em muitos, até nos mais experientes.

Abs
Vou procurar o video tutorial para assistir.
Mas o que tenho entendido é que o Garmin Express é um facilitador para o primeiro mundo, onde há mapas atualizados e sempre à venda, pois eles ganham bem.
No nosso caso (uso o Tracksource) é só um atrapalhador - em diversas vezes, quando estou em lugares onde necessito do GPS, ele fica com tela preta e símbolo do tal Garmin Express, atualizando... Ora bolas!
Acessando em meu PC o tróço só oferece mapas pagos, e mapas deles !
Eu gostaria de saber como excluo o Garmin Express de meu Drive 5, se alguém souber.
Muito obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9188
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Express - Atualizar GPS Garmin - video tutorial

Mensagem por Thundercel »

zepelim escreveu:Mas o que tenho entendido é que o Garmin Express é um facilitador para o primeiro mundo, onde há mapas atualizados e sempre à venda, pois eles ganham bem.
Mapas dentre outros.
Eu possuo um Garmin NUVI 3597 LMT e esse LM significa que pelo Garmin Express sempre poderei baixar o mapa atualizado gratuitamente.
Por ele (Garmin Express) qualquer usuário pode baixar as atualizações de software do aparelho e também de arquivos.
zepelim escreveu:No nosso caso (uso o Tracksource) é só um atrapalhador - em diversas vezes, quando estou em lugares onde necessito do GPS, ele fica com tela preta e símbolo do tal Garmin Express, atualizando... Ora bolas!
Não compreendi uma vez que o garmin funciona sem sinal de internet.
De qualquer forma recomendo baixar e testar o mapa COCAR BR que produzimos e disponibilizamos gratuitamente. Veja instruções de download e carregamento no aparelho em https://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=213&t=10829
Particularmente, por empregar esse mapa COCAR, concluo que ele é o melhor no Brasil.
zepelim escreveu:Eu gostaria de saber como excluo o Garmin Express de meu Drive 5, se alguém souber.
Desinstalar o Garmin Express completamente
Selecione o botão Start.
Selecione Configurações.
Selecione Aplicativos.
Selecione Garmin Express.
Selecione Desinstalar.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder