Garmin Nuvi 2565LT - Trânsito

Forum do Software de Navegação Garmin
celio_f
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 69
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:30

Garmin Nuvi 2565LT - Trânsito

Mensagem por celio_f »

Boa tarde. Estou tentado a investir neste aparelho: http://www.submarino.com.br/produto/110 ... RADORESSUB
mas as dúvidas são muitas.
O anuncio fala em "informações atualizadas de transito"; isto significa que o equipamento me informará sobre "engarrafamentos"? em caso afirmativo, este gps sugere rotas alternativas? O sistema funciona com os mapas Tracksource? considerando que este aparelho não contempla atualização vitalícia de mapas.
De momento estas são as duvidas mais importantes e agradeceria imensamente qualquer sugestão, inclusive quanto a relação custo x benefício.
Célio
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por seggia »

Célio
saudações
O gps 2565 LT, realmente vem com a possibilidade de utilizar dados do sistema de trafego disponível em algumas cidades do Brasil. Só funciona com o mapa Citynavigator. O sistema detecta o local do engarrafamento e sugere mudança de rota que vc poderá ou não escolher.
A vantagem deste sistema é que vc pode ver o trafego na tela do gps e escolher mudar de rota à vontade para fugir do engarrafamento.
Outra vantagem é o tamanho da tela que faz diferença na utilização.
Vc tem hoje os mapas Citynavigator e autoguia pagos e Openstreet e o tracksource grátis.
Se vc adquirir este gps lhe daremos a informações de como colocar os mapas.
Acho boa compra e o preço esta dentro da faixa de mercado.
seggia
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
celio_f
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 69
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:30

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por celio_f »

Basicamente o maior uso será Rio de Janeiro, a cada 2 anos até Belém (quando pude avaliar o GMXT versus IGO) e hoje uso oTRC na Central Multimidia com o 7Ways.
Li, em algum lugar deste forum, que esta facilidade, transito em tempo real, não funcionaria com o mapa TRC... é verdade? tem como contornar? As alterações aqui no Rio estão "dinâmicas", até as olimpiadas muita coisa ainda vai mudar... como o orçamento não dá para um 3597LMT, estive olhando o 52LM. Aí o caldo (duvida) engrossou! Entre optar por um tráfico real ou atualização vitalicia de mapa.
Aceito sugestões

Celio
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por seggia »

Célio
Saudações
Acho que a opção entre transito e atualização do mapa é pessoal. O ideal é ter as duas mas, como nenhum mapa é 100% certo e atual...
Eu uso todos os mapas que existem pagos e gratuitos.
O sistema de trafego aqui no Rio faz diferença , em algumas ocasiões, mas não é indispensável.
Veja que a dúvida na verdade existe e,vc deve decidir o que acha mais importante.
Hoje o mapa mais atualizado é o openstreet mas ele não contempla numeração bem como o TRC. Dai eu usar todos. Fiz um tópico aqui no site explicando como fazer para utilizar o TRC ou Openstreet e conseguir dirigir até o número escolhido.
O mapa openstreet do Rio de Janeiro, Niterói e parte do de Cabo frio está muito bom. Eu e outros colegas fizemos os referidos mapas e posso lhe afirmar que será mantido atualizado com muita frequência.
se quiser baixe e faça uns testes.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
homemprimata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Mar 2014, 22:57

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por homemprimata »

Olá Célio.
Recentemente comprei esse modelo aí 2565LT e estou muito contente com ele.
Tinha um iGO num Slimway plus 4,2" e achava que demoraria pra me acostumar com a linha Garmin, mas, achei show de bola!
Vamos lá...
Também tinha sérias dúvidas sobre um modelo LT ou LM, e no melhor custoxbenefício, optei por esse 2565LT de 5", no papel pouco maior que meu 4,2", MAS, visualmente uma grande diferença!
Satélites: extremamente rápido em "se achar", praticamente: ligou -> localizou!
Trânsito: é uma ótima função, mas que pra mim não foi a principal que me fez comprar esse aparelho, como não tinha um 2565LM, optei por esse LT muito mais pelas configurações dele: tela de 5", processador mais rápido do que outros modelos, bluetooth pro celular e por último a função trânsito, pois eu prefiro usá-lo no dia a dia no carro sem o cabo, e só usar o cabo em trajetos com mais de 2hs, difíceis de ocorrer no meu caso.
Mapas: atualizei no site da Garmin o mapa e tem mais 90 dias grátis se sair outra atualização. E sim, pode-se usar os mapas do Tracksource.

Ainda preciso me acostumar 100% com ele, como já estava com o iGO, mas, ao meu ver fiz um ótimo negócio.

Se você não o comprou ainda, dê uma olhada no site: girafa.com.br que foi lá que comprei o meu e na época estava quase R$100 mais barato que no submarino. (não sei hoje)
celio_f
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 69
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:30

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por celio_f »

Puxa, obrigado pelo incentivo, mas fico imaginando que, no mínimo, a cada ano vou desembolsar U$49,99 por atualização para manter a função trânsito funcionando... os mapas gratuitos são muito bons mas têm lá suas limitações de porta
Estou comparando com o 52LM que tem atualização de mapa vitalícia, mas um processador inferior 600 vs 800; o bluetooth não me é essencial pois o tenho na CM.
Estou avaliando ainda trânsito versus mapa.
O melhor preço (buscapé) é o da Submarino.com
De qualquer forma sua opinião ajudou bastante.
Obrigado
Celio
homemprimata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Mar 2014, 22:57

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por homemprimata »

Pra mim o que pesou na escolha foi realmente o hardware, o mapa em si ele fez a atualização automática quando loguei na Garmin, então estou com a última versão.
Eu levei em conta que quando usava o iGO até recentemente, eu estava utilizando um mapa Q4 de 2011, pois achava esse o melhor mapa e me serviu muito bem.
Pra linha LT já vi o pessoal comentando que dá pra "transformá-lo" num LMT, não sei se pra esse modelo (2565LT) tem essa possibilidade, se puder e mais pra frente eu sentir necessidade faço isso.
Agora vai da sua escolha mesmo.
É uma dúvida cruel mesmo, :D
celio_f
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 69
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:30

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por celio_f »

Estava tendendo ao 2565LT quando minha esposa colocou mais lenha perguntando por que não atualizar meu o smartphone por um nokia 925 (o meu é wp800) que tem uma tela de 4,5"? Brincadeira, né?
Se essa ideia de "transformar" em LMT for possível então vai ser o máximo.
Muitíssimo obrigado.
Celio
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por seggia »

Vc poderá comprar , junto a Garmin, a possibilidade de ter mapas vitalícios.
Vários colegas já o fizeram.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
homemprimata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Mar 2014, 22:57

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por homemprimata »

É Célio, essas mulheres são complicadas mesmo (ou querem nos complicar mais ainda), hehehe

Assim que acabarem os 90 dias free eu começo a pensar nessa possibilidade LMT também.

Abs
celio_f
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 69
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:30

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por celio_f »

Olha, eu acho que dependendo do preço, com certeza, valerá a pena. Não sei em São Paulo mas aqui no Rio são obras para todo lado com mudanças de sentido; ao final disso haverá muitas mudanças e, obrigatoriamente, teremos que atualizar os mapas. Acredito que convencerei a minha metade, ainda que tenha de ficar mais um ano com o wp800.
Obrigado.

Comprei 2565LT! Estou no aguardo da chegada nos próximos quatro dias.
celio_f
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 69
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:30

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por celio_f »

Contando os dias...
celio_f
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 69
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:30

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por celio_f »

Chegou!... E agora?
Manual sucinto e ponha sucinto nisso! Escrito em português de Portugal! Acredito que o manual possa ser baixado. A orientação de ser carregado antes de usar (claro!), mas o carregador é automotivo - é possível carregar o gps pela USB do computador? Ligado ou desligado, o gps, claro?
O manual fala em "myDashboard" como interface para atualizações de sistema e mapas. Pela que tenho lido aqui no forum, existem duas maneiras de atualização, sistema através do WebUpdater e mapas com Garmin Express, é isso mesmo?
Uma dúvida de navegador de 1º garmin, seria aconselhável comprar um microSD antes da atualização? Li em alguns posts que atualizações provocaram mal funcionamento/travamentos.. como se prevenir destes problemas?
O cabo que acompanha é GTM 36, se puderem me alertar sobre configuração eu agradeceria, já estou pesquisando aqui no forum.
Apesar de tantas dúvidas e tantas perguntas, tenho procurado ler cada tópico, mas é muita informação e o desejo de vê-lo funcionando é maior, por isso o receio de fazer algo que possa me arrepender.
Obrigado a todos
Abs
Celio
jpgon

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por jpgon »

celio_f,
Boa noite.

Leia primeiramente este pequeno tutorial sobre navegadores GPS Garmin nüvi, e aprenda algumas coisas sobre eles.
Tutorial no GPS Info – Dúvidas e dicas
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]

Após, se ainda restarem dúvidas, poste por aqui.
Procuraremos ajudá-lo dentro dos conhecimentos que possuimos, e que estamos aprendendo todos os dias.
Abs
celio_f
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 69
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:30

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por celio_f »

Obrigado jpgon.
Estou lendo não apenas este tópico mas resolvi ler outros também. Muita coisa interessante...
Consegui atualizar o gps e aos poucos estou me familiarizando com o sujeito.

Abs
Celio
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.