Garmin nuvi 2565 MEMÓRIA INTERNA CHEIA

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
NiloCracker
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Set 2009, 00:00

Garmin nuvi 2565 MEMÓRIA INTERNA CHEIA

Mensagem por NiloCracker »

Pessoal é o seguinte tenho um Garmin nuvii 2565 porém o mesmo tem 2Gb, mas o mesmo está somente com 50Mb de memoria livre e está lento pacas, gostaria de saber como tirar os mapas internos dele já que a pasta system não aparace, mesmo no windows já esta marcado para não ocultar pastas de sistema e nem ocultar arquivos. Ou seja não acho os bem ditos aquivos .img dentro da memoria interna.
Gostaria que alguém que soubesse me desse uma força para resolver este problema.
Desde já agradeço a todos
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin nuvii 2565 MEMÓRIA INTERNA CHEIA

Mensagem por tadferreira »

Olá Nilocracker.
Habite também no seu PC exibir arquivos protegidos sistema além dos ocultos já habilitado por vc.
Rode todos os mapas detalhados(.img) na pasta Map do SD Card com exceção dos mapas Gmapbmap e gmaptz este devem ficar dentro da pasta System.
Em caso de dúvidas use a busca do fórum e procure o tópico Dica e dúvidas para Iniciantes.
jpgon

Re: Garmin nuvi 2565 MEMÓRIA INTERNA CHEIA

Mensagem por jpgon »

NiloCrackers,
Boa noite

Forma de habilitar seu computador com SO Windows para ver as pastas/arquivos e unidades ocultos, e arquivos protegidos (ocultos) de sistema do S.O.:
Primeiro procedimento: configurar corretamente o Windows para visualizar pastas e arquivos ocultos e arquivos de sistema:
Se estiver utilizando o Win7 e ele estiver configurado corretamente, você estará vendo no seu GPS as pastas ocultas, pois serão mostradas sem problemas.
Caso ainda não consiga ver todos as pastas e arquivos ocultos, vamos configurar o seu SO Win7.

1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra “Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abre, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" . desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá para cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 – “OK”.

Obs.: Para o WinXP o caminho é semelhante, com pequenas alterações, mas bastante sugestivo.
Obs.: Para o Win8 não conheço ainda o caminho correto.
Quando eu instalar em uma máquina, farei as complementações neste pequeno tutorial.

Outra opção pode ser necessária e deve seguir estes procedimentos no próprio GPS para configurá-lo, obtendo-se os resultado pretendidos de torná-lo reconhecido como uma unidade de armazenamento:

Para acesso e visualização de arquivos de sistema de alguns GPS (série 3X; 4X; 5X; 2XXX; 3XXX) fornecidos em 2012 e 2013.

Há 2 caminhos para se chegar ao mesmo lugar, ambos pela tela do GPSD 2XXX e 3XXX.

1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;
2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.
3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".
4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.

OU...

1) Na tela principal do 2XXX ; 3XXX ative o ícone de volume.
2) Na tela que se abrirá para ajustes do volume mantenha o dedo pressionando por alguns instantes o canto superior direito da tela (não tem nada lá...).
Ao retirar o dedo, se abrirá a mesma seqüencia dos itens 3 e 4 do procedimento anterior.

É isso... Espero que ajude.´

Para complementar, veja neste link do Youtube
[Link externo oculto para visitantes]

Sucesso ao realizar estas etapas.

Prosseguindo, alguns arquivos podem ser excluidos da memória interna, tais como dentro da pasta Voice, os arquivos de outros idiomas não usados por voce.
Na pasta Tex o mesmo quanto a arquivos de idiomas não utilizados pelo usuário.
Mapas: manter sempre na memória interna >>>
GMAPTZ.img (Time zone)
gmapbmap.img (mapa básico)
gmapprom.img é o mapa principal que veio com o equipamento.
Junto dele estão o arquivos autenticadores gmapprom.unl e gmapprom.gma
Estes dois arquivos últimos são os desbloqueadores do mapa original ( se apagados, eles bloquearão o mapa original).
Mapas suplementares podem ser gravados no cartão de memória, dentro da pasta Map.

Aviso importante: Faça um backup do seu dispositivo GPS, após configurar o seu Sistema Operfacional Win e o GPS, e estiver vendo todos os arquivos e pastas.
Crie uma pasta no seu computador e copie todas as pastas e arquivos do GPS para dentro dela.
Estará salvarguadando a memória interna do equipamento, a qual futuramente poderá necessitar.
abs
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin nuvi 2565 MEMÓRIA INTERNA CHEIA

Mensagem por tadferreira »

O Gmapprom não necessita ficar na memória interna.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin nuvi 2565 MEMÓRIA INTERNA CHEIA

Mensagem por seggia »

NILOCRACKER
Completando a informação dos colegas.
Se seu gps tem pouca memória, quanto menos coisas não utilizadas tiver na memória interna fará que ele funcione melhor.
Eu faço da seguinte maneira:
Copio todo o conteúdo da memoria interna , inclusive o system, para em DVD. Esta prática poderá ser de fundamental importância no futuro.
Só ai você poderá apagar os arquivos citados pelos colegas. Os arquivos de mapas são os maiores e ocupam assim muita memória.
Compre um SD cartão de memória de, no mínimo, 6 gigas e nele crie as pasta map, Garmin e poi, todas na raiz do SD card.
Agora coloque os mapas que vai utilizar na pasta map, lembre-se que devem ter nomes diferentes seguidos da extensão .img.
Coloque na pasta poi os arquivos de avisos de radares e afins que pode baixar aqui no site.
Se vc. comprou seu gps fora do Brasil poderá ter direito a atualização dos mapas neste caso seu gps deverá ter a letra M em seguida do número. Exemplo Nuvi 765M, ou semelhante.
Neste casos há na memória interna um arquivo de nome GarminDevice.xml que contem os dados para autorização de atualização. Dê uma olhada e veja se ele existe.
Esperamos , todos nós, ter lhe esclarecido como agir. Se tiver mais dúvidas estamos todos prontos a ajudá-lo.
Saudações do GPSINFO
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
paulomoraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jun 2015, 11:40

Re: Garmin nuvi 2565 MEMÓRIA INTERNA CHEIA

Mensagem por paulomoraes »

tadferreira, boa tarde! Obrigado. Funcionou 100%. Agora quero testar na pratica para ver se o mapa pode ficar lento porque está no cartão de memória.
Avatar do usuário
nersinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2010, 00:00

Re: Garmin nuvi 2565 MEMÓRIA INTERNA CHEIA

Mensagem por nersinho »

Ola Paulo, tudo bem? voce ainda tem o garmin nuvi 2565? eu apaguei a pasta TEXT do meu e agora nao tenho mais o idioma em portugues. Voce poderia me enviar uma copia da sua por favor? voce pode carregar em qualquer site e me enviar o link que eu baixo. Eu agradeceria muito. Obrigado.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin nuvi 2565 MEMÓRIA INTERNA CHEIA

Mensagem por tadferreira »

Olá caro Nelsinho.
Utilize o Garmin express ou Garminupdater(se não me engano) e atualize os arquivos de texto por algum deste softwares.
Avatar do usuário
nersinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2010, 00:00

Re: Garmin nuvi 2565 MEMÓRIA INTERNA CHEIA

Mensagem por nersinho »

Obrigado tadferreira. Eu ja tentei pelo Garmin express e tambem pelo Garmin updater. Inclusive atualizei ele com a ultima versão, mas mesmo assim os arquivos da pasta Text não foram instalados, entao estou sem o idioma PT_BR no menu. A voz foi instalada em PT-BR, o problema é somente com o idioma do menu, que só aparecem umas 5 opçoes, e nenhuma delas é em portugues do Brasil ou portugues de Portugal. Muito Obrigado pela ajuda.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin nuvi 2565 MEMÓRIA INTERNA CHEIA

Mensagem por Angelone »

Os pt-Br.. em anexo!
Text_pt_br.rar
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
nersinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2010, 00:00

Re: Garmin nuvi 2565 MEMÓRIA INTERNA CHEIA

Mensagem por nersinho »

Obrigado Angelone, baixei e funcionou perfeitamente..... Muitissimo Obrigado, Agradeço Muito....
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.