como navegar gps usando cabo usb

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: como navegar gps usando cabo usb

Mensagem por tadferreira »

Levando em consideração que o GPS foi feito para uso veicular, pode ser que em algum momento o mesmo balance e o cabo (conector)mexa um pouco e coloque o mesmo em modo de dados. Se para alguém mesmo assim é viável então esta bom.
Cada um sabe a necessidade e finalidade para que tem o GPS.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: como navegar gps usando cabo usb

Mensagem por Thundercel »

Técnicamente sabemos que no Garmin o ingresso no modo navegação depende da correta distribuição de corrente pelo seu cabo veicular.

Como já explicado, o cabo USB não permite a entrada no modo navegação porque a distribuição de corrente por ele é diferente.

A conquista de alternativa para fazer com que o GPS ingresse no modo navegação alimentado pelo cabo USB, sem modificação dos polos, significa que o GPS não está sendo alimentado corretamente e é decisão do utilizador prosseguir dessa forma ciente que em eletroeletronica má distribuição de corrente pode causar danos ao hardware e, consequentemente, mal funcionamento do software.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
leamasde
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Nov 2013, 00:22

Re: como navegar gps usando cabo usb

Mensagem por leamasde »

tadferreira escreveu:Levando em consideração que o GPS foi feito para uso veicular, pode ser que em algum momento o mesmo balance e o cabo (conector)mexa um pouco e coloque o mesmo em modo de dados. Se para alguém mesmo assim é viável então esta bom.
Cada um sabe a necessidade e finalidade para que tem o GPS.
camarada nao e o caso o que vc cito.

o cabo usb normal basico universal esta funcionando como falei valeu
leamasde
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Nov 2013, 00:22

Re: como navegar gps usando cabo usb

Mensagem por leamasde »

Thundercel escreveu:Técnicamente sabemos que no Garmin o ingresso no modo navegação depende da correta distribuição de corrente pelo seu cabo veicular.

Como já explicado, o cabo USB não permite a entrada no modo navegação porque a distribuição de corrente por ele é diferente.

A conquista de alternativa para fazer com que o GPS ingresse no modo navegação alimentado pelo cabo USB, sem modificação dos polos, significa que o GPS não está sendo alimentado corretamente e é decisão do utilizador prosseguir dessa forma ciente que em eletroeletronica má distribuição de corrente pode causar danos ao hardware e, consequentemente, mal funcionamento do software.
camarada thundercel,

o cabo esta funcionando como falei pode testar pesoalmente e tirar a duvida.
a corrente que chega nele e a suficiente pra usar e carregar a bateria normalmente.
a corrente que chega nele e a mesma se algum dia funcionar mal o quebrar vou deixar recado por ca.
mas funciona perfeito tudo ok valeu pelas dicas espero q a minha ajude um pouco abrax
prdalla
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2013, 18:03

Re: como navegar gps usando cabo usb

Mensagem por prdalla »

Outra forma de sair do modo USB para poder navegar com o cabo normal USB é:
plugar o cabo USB,
esperar completar a barra verde,
manter pressionado por 7 segundos o ícone que aparece abaixo da barra verde,
o GPS sai do modo USB e vai para o modo navegação
e vai poder navegar com um cabo USB normal ligado num carregador de celular ou num computador.

Descobri isso apertando em tudo na tela do meu Nuvi 765. :)
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: como navegar gps usando cabo usb

Mensagem por Quinca »

Olá prdalla,

Creio que a sua dica funciona somente com alguns modelos, pois com outros tipo 1490 e 2450...não funfa.

Abs.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: como navegar gps usando cabo usb

Mensagem por tadferreira »

E não devemos esquecer que o primeiro usuário criou este tópico em 2013 que eram outros modelos e versões de software na época. Agora em 2015 já temos outros novos modelos.
rafaelcarioca7
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:57

Re: como navegar gps usando cabo usb

Mensagem por rafaelcarioca7 »

Usando o gps Garmin nuvi com o carregador plugado
[Link externo oculto para visitantes]
luca souza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2017, 16:41

Re: como navegar gps usando cabo usb

Mensagem por luca souza »

Pessoal, esta é minha primeira postagem por aqui. Estou precisando de uma ajuda relacionada ao assunto do tópico, acabei de adquirir um Montana 610 e não estou conseguindo navegar e carregar no carro ao mesmo tempo, quando conecto o aparelho no adaptador de isqueiro do carro ele entra em modo USB. Estou utilizando o cabo USB original do aparelho porém o adaptador para isqueiro é xing ling. Só dá pra navegar e carregar ao mesmo tempo com o carregador original ou aplicando o GDN ( neutro ou fio terra) no pino?
Obrigado!
jpgon

Re: como navegar gps usando cabo usb

Mensagem por jpgon »

luca souza ,
Bom dia

No segundo post deste tópico o Thundercel responde corretamente.
Voce precisa usar o cabo carregador/navegador original para que funcione os dois sistemas ao mesmo tempo.
luca souza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2017, 16:41

Re: como navegar gps usando cabo usb

Mensagem por luca souza »

Boa tarde!
Entrei em contato com a Assistência técnica e eles me informaram que o cabo de dados não permite carregar, que preciso do carregador mesmo para carregar no carro enquanto navego.
Aproveitei que na Global Tech o cabo estava "barato" por R$ 109, encontrei em outras lojas por valores mais altos, mesmo assim o barato é bem caro, não é difícil encontrar carregadores xing ling por 1/10 do valor. De qualquer maneira estou aguardando o produto chegar para confirmar.
luca souza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2017, 16:41

Re: como navegar gps usando cabo usb

Mensagem por luca souza »

jpgon escreveu:luca souza ,
Bom dia

No segundo post deste tópico o Thundercel responde corretamente.
Voce precisa usar o cabo carregador/navegador original para que funcione os dois sistemas ao mesmo tempo.
Obrigado jpgon! Acabei de providenciar a compra, comprei esse GPS para me guiar no Atacama, não carregar o aparelho no carro pode me custar muito caro.
Obrigado pela atenção!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.