Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos - BackUp

Forum do Software de Navegação Garmin
dik_sp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Out 2013, 21:02

Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos - BackUp

Mensagem por dik_sp »

Boa Noite Srs,

Tenho meu Garmin nuvi 255w desde 2009, ele estava atualizado com mapa brasil 2010 e radares do maparadar de 2010 tambêm. Tudo funcionando perfeitamente. Há 4 dias eu tento resolver o problema que vou citar abaixo.

Precisei viajar e resolvi atualizar os radares, então fiz o procedimento que nosso guru ThunderCel indica, baixei o arquivo GPX e o SOX e atualizei os radares, mas o mapa não!! Fui viajar e estava OK, sensacional, avisando sobre os radares, com aviso sonoro, mapa ok!!!

Na volta ao ligar o GPS ele estava meio estranho perdendo localização, nao achava a rodovia nao tinha alertas, desliguei e liguei novamente e o estado dele foi apenas loading e por ae ficou!!! Chegando em casa ao plugar ele na USB no PC, vi que os arquivos do GPS(arquivos originais) estavam corrompidos, com letras e numeros, como se fosse um virus. Ele estava itermitente, ora conectava ora nao.... Bom depois de percorrer diversos foruns cheguei a este estado!!

-> Arquivos estao corrompidos , se quer abrem...
-> Após procedimento de reboot, conforme foi instruido aqui no forum, eu consegui ligá-lo e entrar no menu... não existe nenhum mapa, então baixei o mapa 2014 e anexei ao SD juntamente com o POI´s.
-> WebUpdater nao adianta, nao acha o dispositivo.
-> Garmin Express, tb nao acha o GPS, fica em "Conecte o seu dispositivo para continuar"
-> G7toWin, mudei para USB conforme ja postado aqui, faço o procedimento e ele nao acha, dá a mensagem "USB: Erro: Open_Garmin_USB:Failed Getting USB Handle"

Por fim, nao consegui achar o HID dele, e ele esta ligando, diz que tem o mapa Brasil instalado, mas sem linguagem de voz e nao acha satelite. Nao consegui baixar os arquivos originais do modelo 255w, tem até post aqui, mas link para download nao funciona. Alguem tem os arquivos originais ou alguma luz???

Muito obrigado, eu so postei a duvida porque depois de pesquisar 4 dias nao consegui resolver.

Abçs.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos

Mensagem por Quinca »

Boa Noite, dik_sp...

No Backup que certamente você fez antes de intervir na memória interna dele, vais encontrar um arquivo com o nome de "GarminDevice.xml".
Abrindo este arquivo, vais encontrar, lá pela 4ª ou 5ª linha (mais ou menos), o HWID dele. De posse do HWID, conseguir o download dos arquivos necessários passa a ser uma barbada.

Abs.
dik_sp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Out 2013, 21:02

Re: Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos

Mensagem por dik_sp »

Bom dia Quinca,

Obrigado pela resposta, o que acontece é que esse arquivo já estava corrompido, cheio de caracteres especiais, tentei abrir mudando a extensão recuperar mas não consegui. Agora pela manhã tentei ligá-lo e novamente fica apenas no Loading e eu já sei porque disso de novo... Ontem depois de postar aqui, eu liguei ele e ele apresentava mensagem dizendo que dados do POi´s estavam apenas no cartao de memória se eu gostaria de jogar para memória do aparelho, escolhi sim.. e agora mesmo problema...só fica no loading.
jpgon

Re: Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos

Mensagem por jpgon »

dik_sp,
Bom dia.

Tente, se estiver conseguindo, com o disposivo conectado ao seu computador via cabo USB, remover os arquivos de POI da memória interna.
Deverão estar na pasta Poi
Quanto aos Poi, tenho lembrado a todos os usuários que utilizem somente gravados no cartão de memória. Funcionam do mesmo jeito que na memória interna.
Os GPS Garmin avisam que novos dados são inseridos no cartão (arquivos com extensão .gpi e a resposta a esta mensagem deverá ser sempre NÃO
Mapas no cartão de memória não emitem mensagem de "Novos Dados".
Quanto ao arquivo "GarminDevice.xml", verifique se tem em seu backup do GPS, (guardado em seu computador) o arquivo original.
Com o GPS conectado ao computador, remova o arquivo corrompido e grave no lugar o do backup.
Caso não tenha, precisaremos procurar um colega que tenha este arquivo e possa disponibilizar. Necessário saber qual o HWID de seu dispositivo.
abs
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos

Mensagem por tadferreira »

Olá dik_sp,
Você conseguiu os arquivos de backup do 255w?
Pois peguei de um amigo para ataulizar e fiz backup dele e tenho os arquivos e estou disponibilizando aqui.
[Link externo oculto para visitantes] - Parte 1
[Link externo oculto para visitantes] - Parte 2
jpgon

Re: Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos - BackUp

Mensagem por jpgon »

TadFerreira,
bom dia

Qual o HWID deste dispostivo GPS Garmin nüvi 255W??
Provavelmente o que vc tem em mãos seja 006-B0827-00
Verifique dentro da pasta Garmin, o arquivo GarminDevice.xml e se corresponde.

Precisamos saber qual o HWID do GPS deste nosso colega dik_sp é o mesmo, para que haja compatibilidade.
abs
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos - BackUp

Mensagem por tadferreira »

Olá caro jpgon
Acertou na Mosca... Com a versão 7.60
jpgon

Re: Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos - BackUp

Mensagem por jpgon »

TadFerreira,

Ótimo saber sobre o HWID e o Firmware 7.60.
Com estas informações já dá para estabelecer parâmetros de atualização de número de arquivos de mapas aceitos no GPS.
E o mais importante: se haverá compatibilidade com o dele "dik_sp"
abs
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos - BackUp

Mensagem por acleite »

É muito importante que se saiba o HWID correto para não ter maiores problemas.
Se usar um backup de HWID diferente pode-se até matar o gps de vez.
Tomem cuidado com isso.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos - BackUp

Mensagem por tadferreira »

Olá dik_sp,
Qual é o HWID do seu aparelho?
jpgon

Re: Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos - BackUp

Mensagem por jpgon »

TadFerreira,
boa noite.

Alguns dispositivos GPS GArmin nüvi 2XX tem HWID 1091, portanto o nosso colega dik_sp precisa nos informar qual é o do equipamento dele.
Estaremos aguardando.
abs
Avatar do usuário
zerodez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mar 2009, 00:00

Re: Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos

Mensagem por zerodez »

tadferreira escreveu:Olá dik_sp,
Você conseguiu os arquivos de backup do 255w?
Pois peguei de um amigo para ataulizar e fiz backup dele e tenho os arquivos e estou disponibilizando aqui.
[Link externo oculto para visitantes] - Parte 1
[Link externo oculto para visitantes] - Parte 2
alguem tem como disponibilizar os arquivos novamente?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos - BackUp

Mensagem por tadferreira »

Olá zerodez, o Backup q vc precisa é para qual HWID?
Avatar do usuário
zerodez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mar 2009, 00:00

Re: Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos - BackUp

Mensagem por zerodez »

tadferreira escreveu:Olá zerodez, o Backup q vc precisa é para qual HWID?
eu consegui recuperar com os arquivos do 205 [Link externo oculto para visitantes]
obrigado
GUILHERME196502
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Set 2017, 12:18

Re: Garmin Nuvi 255W - Arquivos Corrompidos - BackUp

Mensagem por GUILHERME196502 »

Boa tarde!

Galera, preciso do backup 205W com HWID 1091. Podem disponibilizar novamente o backup? Desde já agradeço.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.