Garmin Nuvi 1490T sem texto em portugues Brasil

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
pracaieiras
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Nov 2012, 23:20

Garmin Nuvi 1490T sem texto em portugues Brasil

Mensagem por pracaieiras »

Olá pessoal,
sou leigo em gps, baixei a última atualização do Tracksouce e instalei direto no cartão SD e me dei mal, no término da instalação parecia que tudo estava normal, desconectei o gps do computador e ele fez o carregamento do mapa, resolvi dar uma volta pela cidade de Caieiras - São Paulo onde moro e entrei em uma avenida que passo todos os dias por ela e o gps disse que eu estava fora de estrada, depois disso ele mandava eu entrar a direita ou esquerda sem nenhuma outra informação, parei o carro e informei meu endereço de casa e continuei a viagem e o trajeto que ele dizia para eu seguir ficou todo estranho, cheguei em casa e resolvi colocar meu velho mapa CN South America NT 2012 que funcionava direitinho, mas como fazer isso seu copiei meu antigo mapa e colei ele na area de serviço, como não tinha o que fazer resolvi reinstalar o Tracksource do geito que tinha feito antes e foi onde me dei mal, começou demorando para fazer a transferência e travou dando mensagem de disco cheio e aconteceu mais alguma coisa que não sei explicar porque aconteceu.
Pra começar sumiu o icone azul em forma de triângulo que aparece na porta usb do computador quando o gps esta espetado na porta usb, sumiu a voz em portugues e sumiu o texto em portugues Brasil.
Depois de muito ler as dicas da internet, baixei o soft Webupdater e tentei atualizar com ele mas tambem não deu certo porque ele disse que o disco esta cheio, resolvi dar reset no gps apertando com o dedo a tela no lado direto na parte inferior e apertando a tecla liga desliga do gps e apertando yes quando foi perguntado, depois disso resolvi atualizar novamente com o Webupdater a voz da Raquel voltou os veiculos que tambem tinha sumido voltaram mas o texte em portugues não, o estranho é que quando espeto o gps na porta usb do computador aparece a pasta com todos textos de todas nacionalidades.
O que fazer para meu querido gps volte a funcionar como era antes, e volte a ter aquele triâgulo azul da Garmin.
Agradeço a quem puder me ajudar.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 1490T sem texto em portugues Brasil

Mensagem por tadferreira »

Olá pracaieiras,
Já respondi sua outra pergunta sobre o mapa Tracksource. E no mesmo indiquei um tópico que você deveria ter lido antes de começar a mexer em seu GPS afim de evitar ou reduzir os danos ao sistema do GPS.
Mas vamos lá. Sempre que for mexer no GPS antes de tudo realizar um backup completo para caso danifique arquivos ou pastas.
Sempre utilize os mapas em um cartão de memória.
Faça o seguinte delete todos os textos que tiverem no nome as letra PT. Depois de ter feito o Backup.
Então conecte o GPS ao computador e através do webupdate instale tudo de voz e texto que ele lhe indicar.
Após esse procedimento verifique se no menu onde altera o texto(que estará em inglês) e selecione o portugues.
pracaieiras
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Nov 2012, 23:20

Re: Garmin Nuvi 1490T sem texto em portugues Brasil

Mensagem por pracaieiras »

Olá pessoal alguem pode me ajudar?
Eu continuo sem texto em português, quando ligo o gps a tela abre em inglês, vou em Tools, settings e Language, tenho 3 voice laguage em português, Text Language só opção em inglês, Keyboard só opção em inglês e este teclado em inglês é muito ruim já que a gente está acostumado em teclados do Brasil.
Já tentei com Webupdater varias vezes e ele não aparece a opção Text para atualizar, o que devo fazer?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 1490T sem texto em portugues Brasil

Mensagem por tadferreira »

Olá pracaieiras,
Verifique se dentro das pastas Text, Voice e Keyboard se existe os aqruivos PT ou PT-BR.
Caso sim faça um backup do seu aparelho e faça um hard reset.
Utilize a busca do forum para saber como fazer o hard reset.
E caso não der certo faça uma limpeza da memória volátil(Clear Non Vol). Utilize a busca do forum para saber como fazer.

Estamos a disposição para mais informações.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin Nuvi 1490T sem texto em portugues Brasil

Mensagem por Quinca »

pracaieras,

Acabei de upar o que você precisa aí. Faça o download, descompacte e jogue dentro da pasta "Text" do seu aparelho. Só isso.

[Link externo oculto para visitantes]

Abs.
pracaieiras
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Nov 2012, 23:20

Re: Garmin Nuvi 1490T sem texto em portugues Brasil

Mensagem por pracaieiras »

Olá Quinca,
obrigado por tentar me ajudar, mas eu já resolvi o problema do gps.
O que aconteceu eu não sei dizer como meu gps perdeu as configurações, o que fiz foi tentar atualizar o gps pelo Webupdater mas quando terminou a atualização e eu desconectei o gps do computador e liguei o gps e já notei que estava tudo em inglês e não tinha mais nenhuma opção para voltar em português, notei que quando ligava o gps no computador não tinha mais o driver com icone em forma de triâgulo.
A pasta Text estava com todos os idiomas iclusive português BR, português PT.
Eu consegui resolver através de um beckup do Garmin Nuvi 1490t que baixei de um outro forum, o que fiz foi o seguinte deletei tudo que estava no driver da pasta garmin inclusive o arquivo oculto .system e colei no lugar o beckup que havia baixado no outro forum e tudo voltou a funcionar perfeitamente inclusive o driver do garmin em forma de triâgulo azul
Mas vou baixar este arquivo que você postou para mim e guardar, a gente nunca se sabe o dia de amanhã
Muito obrigado pela força.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin Nuvi 1490T sem texto em portugues Brasil

Mensagem por Quinca »

pracaieiras, legal que deu tudo certo. Mas sou obrigado a te dizer, por uma questão de consciência, que você teve mais sorte que juízo. Não se deve pegar, aleatóriamente, o backup de um outro aparelho de igual modelo e aplicar de "olhos fechados". Alguns arquivos estão atrelados ao HWID do aparelho e, embora haja muitos com o mesmo HWID, sempre existe a hipótese (real) de o backup ser de um aparelho com HWID diferente, mesmo que do mesmo modelo. E, no caso desse extremo azar....o aparelho vai pro beleléu.

Parabéns.
Abs.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 1490T sem texto em portugues Brasil

Mensagem por tadferreira »

E aproveitando o ensejo do cega Quinca tenha mais cuidado pois muito provavelmente vc deletou ou corrompeu algum arquivos de seu aparelho. Se tivesse feito um backup antes de fazer qualquer coisa com certeza não teria passado por estes apertos. Fica a dica Backup sempre antes de qualquer procedimento. Seja no seu GPS ou em qualquer outro aparelho.

Qualquer duvida estamos a disposição.
msousa.marinha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2011, 11:20

Re: Garmin Nuvi 1490T sem texto em portugues Brasil

Mensagem por msousa.marinha »

Quinca escreveu:pracaieras,

Acabei de upar o que você precisa aí. Faça o download, descompacte e jogue dentro da pasta "Text" do seu aparelho. Só isso.

[Link externo oculto para visitantes] ... Pt_Br.html

Abs.
Agradecendo ao Quinca pelo arquivo de Texto que ele disponibilizou,estava em tempo de ficar doido aqui porque meu gps 1450 não estava ficando em PT já tinha feito atualização pelo web update,mais nada resolveu inclusive eu tinha aqui alguns arquivos de Text em portugues para garmir mais não funcionava e a gora com esse arquivo do Quinca ta tudo funcionando de boa,

muito obrigado.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin Nuvi 1490T sem texto em portugues Brasil

Mensagem por Quinca »

:D :D :D
felipe2402
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2017, 12:20

Re: Garmin Nuvi 1490T sem texto em portugues Brasil

Mensagem por felipe2402 »

Quinca escreveu:pracaieras,

Acabei de upar o que você precisa aí. Faça o download, descompacte e jogue dentro da pasta "Text" do seu aparelho. Só isso.

[Link externo oculto para visitantes] ... Pt_Br.html

Abs.
Me ajudou muito Obrigado
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin Nuvi 1490T sem texto em portugues Brasil

Mensagem por Quinca »

:wink: valeu!
Ortiz Aranda
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Abr 2021, 20:47

Garmin Nuvi 1490T sem texto nem teclado em portugues Brasil

Mensagem por Ortiz Aranda »

Ao carregar mapas e atualizar o software, meu teclado QWERTY desapareceu! Como faço para recuperá-la. Eu tentei todos os recarregamentos óbvios de software e firmware. ABC é muito inconveniente.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin Nuvi 1490T sem texto em portugues Brasil

Mensagem por Quinca »

Olá, acabei de upar agora.

É só baixar o arquivo e colocar dentro da pasta "Keyboards". Na pressa, nem compactado foi (rsrsrs)
[Link externo oculto para visitantes]

Boa sorte!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.