GPS ETREX 30

Forum do Software de Navegação Garmin
Emerson_JP
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:52

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Emerson_JP »

Amigos do GPSInfo, boa tarde.

O meus Etrex30 estava instalando uma atualização quando as pilhas acabaram. O resultado é que o mesmo não dá nenhum sinal de vida... Já tentei os procedimentos recomendados acima e nada, nenhum sinal de funcionamento...

Tem algo que eu possa fazer para ressuscitar o meu GPS?

Obrigado a todos!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Angelone »

Emerson_JP escreveu:Amigos do GPSInfo, boa tarde.

O meus Etrex30 estava instalando uma atualização quando as pilhas acabaram. O resultado é que o mesmo não dá nenhum sinal de vida... Já tentei os procedimentos recomendados acima e nada, nenhum sinal de funcionamento...

Tem algo que eu possa fazer para ressuscitar o meu GPS?

Obrigado a todos!
Emerson, essa é uma das piores situações possíveis, porque na intalacao primeiro é apagado o firmware atual e depois instalado o novo na memória rom. Se foi no fim da na primeira fase, sem chance, tem que trocar a motherboard, nao tem conserto fora da Garmin (eles tem gravadores eprom específicos, ninguém tem, também nao acredito que eles tenham o equipamento no Brasil, é mais fácil trocar a placa-mãe). Se foi na segunda fase (durante a gravação do novo fw), vai depender do que foi gravado, mas a probabilidade de recuperação é baixa.
Quando voce liga não aparece absolutamente nada na tela, logo-marca Garmin ou maior ou menor iluminação?
Voce já tentou conferir se o gps é identificado pelo Windows ou pelo Webupdater?
Veja também se voce consegue entrar em pre-boot, confira nesse tópico os procedimentos possíveis: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=8068
Se estiver ainda na garantia, depois das tentativas anteriores, não hesite em mandar para a Garmin. Se estiver fora prepare o bolso: vc terá que trocar a placa-mãe, mas fora da garantia nao deixe de comunicar aqui qual caminho vc vai tomar..
Se nada der certo me mande uma MP (mensagem privada)
Boa sorte!
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Emerson_JP
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:52

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Emerson_JP »

Prezado Angelone,

Realmente o GPS não dá nenhum sinal, não acende nem aparece nada na tela... Ele também não é identificado pelo Windows nem pelo WebUpdater...

Tentei os procedimentos de pre-boot e nada também...

Pelo jeito tenho que me conformar em enviar para a Garmin e eles serem generoso$$$ no orçamento.

Mas, fiquei muito satisfeito com o conteúdo da comunidade. PARABÉNS!

Manterei todos informados dos procedimentos da Garmin.

Abraços,
Emerson_JP
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:52

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Emerson_JP »

Prezado Angelone, boa tarde.

Como diria Paulinho da Viola, "O pior aconteceu" e o meu gps Etrex 30 subiu no telhado... O resultado é que vou trocar a placa mãe para trazer ele de volta à vida!

Obrigados a todos pelas dicas e um Feliz 2016!!!

Abraços,
obrasrbrm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mai 2016, 08:51

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por obrasrbrm »

Tiago Moreth escreveu:Me refiro ao link:

ETAPA A: (software, preparando o updater.exe)

1A - descompacte o arquivo baixado do link [Link externo oculto para visitantes] ... fa70073edf. Nele voce vai encontrar dois arquivos .rgn e o updater.exe. Um arquivo rgn é o cure para voce acessar a memória interna para renomear, incluir ou substituir arquivos. O outro rgn é o firmware normal que deverá ser instalado, no seu caso, depois de apagado o gupdate.gcd da pasta Garmin do cartão SD e/ou da memória interna. O arquivo Updater.exe é o executável para flashear (gravar no gps) os firmwares (cure e original).
2A - Seu uso é fácil: arraste primeiramente o arquivo cure 130501000280_cure.rgn com o mouse para cima do Updater.exe e escolha a opção “USB Device” e, importante, NÃO clique em OK por enquanto (ainda).


ETAPA B: (colocar o gps em pré-boot)

1. Certifique-se de que as pilhas estejam carregadas
2. Aperte e mantenha pressionado o joystick do gps enquanto liga o aparelho
3. Libere o botão do Joystick somente quando aparecer uma tela informativa no seu gps
4. Conete o cabo USB
5. Aguarde até o modelo do gps aparecer no campo “USB Device” do Updater.exe ( significa que o procedimento do pré boot esta correto, se não aparecer, repetir até chegar nessa etapa)
6. Em seguida clique em OK na janela do UPDATER.EXE
7. Aguarde o processo de instalação do firmware calmamente, é demorado
8. No final ele deve entrar no modo USB.
9. Faça todas as alterações necessárias nos arquivos, i.e., apague o gupdate.gcd da pasta Garmin do cartao de memória e da memória interna,
10. Desconecte o gps, desligue o aparelho
11. Repita ETAPA 2A carregando agora o arquivo original do firmware 130501000280.rgn no Updater.exe
12. Siga as instruções da ETAPA B até o item 10

Eu fiz todos os passos até o 7. mas aí o passo 8 não funcionou. ele não entrou no modo usb. e agora o comp. não esta reconhecendo a entrada usb do gps...
Tem como me ajudar Angelone? Faz uma semana q comprei esse gps.
Estou com o mesmo problema, no 1º passo, o arquivo não esta mais no site informado
obrasrbrm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mai 2016, 08:51

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por obrasrbrm »

Angelone escreveu:Se vc comprou no Brasil, tem nota fiscal, então tem garantia. A assistência técnica oficial é a Teodonível:

Teodonivel Equipamentos Topograficos- ASSISTEC
Rua: Dom Amaral Mousinho 121,
Casa Verde - São Paulo-SP
CEP: 02517140.
Tel(11) 3858-7900 /
http://www.teodonivel.com.br/app/sc/gui ... &html=home
Quem responde por este Email: suporte.br@garmin.com são eles mesmos

Andrea
Tel(11)-3858-8941- Suporte Técnico Garmin -SP
(*fonte: jpgon)

Eu estava com este problema, sua dica me ajudou, valew!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Angelone »

obrasrbrm escreveu:
Tiago Moreth escreveu:Me refiro ao link:

ETAPA A: (software, preparando o updater.exe)

1A - descompacte o arquivo baixado do link [Link externo oculto para visitantes] ... fa70073edf. Nele voce vai encontrar dois arquivos .rgn e o updater.exe. Um arquivo rgn é o cure para voce acessar a memória interna para renomear, incluir ou substituir arquivos. O outro rgn é o firmware normal que deverá ser instalado, no seu caso, depois de apagado o gupdate.gcd da pasta Garmin do cartão SD e/ou da memória interna. O arquivo Updater.exe é o executável para flashear (gravar no gps) os firmwares (cure e original).
2A - Seu uso é fácil: arraste primeiramente o arquivo cure 130501000280_cure.rgn com o mouse para cima do Updater.exe e escolha a opção “USB Device” e, importante, NÃO clique em OK por enquanto (ainda)...
Estou com o mesmo problema, no 1º passo, o arquivo não esta mais no site informado
Amigo, leia sempre todo o tópico. No caso sua resposta pode ser encontrada na pagina 3, onde indico outro tópico mais atualizado sobre recuperaçao dos Etrex 20 /30.
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=8068
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
pcornetet
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Abr 2019, 10:02

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por pcornetet »

Salve Galera eu estava com um problema que ao iniciar o etrex 30x quando aparecia a mensagem de carregar mapa a tela apagava, e isso aconteceu depois de eu ter colocado um arquivo de mapas dentro do GPS via usb (sem usar o basecamp). Eu consegui resolver esse problema conectando o Garmin no pc pelo USB e pressionando os três botões simultaneamente (menu+joystick+power), com isso a tela do gps ficou acessa com a logo da Garmin e o USB foi reconhecido pelo computador. Resolvi então abrir o WebUpdater e o software instalou uma atualização. Aproveitei também para deletar o arquivo de mapa que instalei no GPS.

Depois disso feito eu desconectei o USB e liguei o GPS e foi tudo normal, voltou a funcionar.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Angelone »

pcornetet escreveu:Salve Galera eu estava com um problema que ao iniciar o etrex 30x quando aparecia a mensagem de carregar mapa a tela apagava, e isso aconteceu depois de eu ter colocado um arquivo de mapas dentro do GPS via usb (sem usar o basecamp). Eu consegui resolver esse problema conectando o Garmin no pc pelo USB e pressionando os três botões simultaneamente (menu+joystick+power), com isso a tela do gps ficou acessa com a logo da Garmin e o USB foi reconhecido pelo computador. Resolvi então abrir o WebUpdater e o software instalou uma atualização. Aproveitei também para deletar o arquivo de mapa que instalei no GPS.

Depois disso feito eu desconectei o USB e liguei o GPS e foi tudo normal, voltou a funcionar.
Boa! Obrigado por compartilhar!
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Rômulops
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Abr 2024, 16:55

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Rômulops »

Bom dia pessoal, só deixar uma dica.

Eu estava com este mesmo problema do amigo.

"Vem dando os seguintes erros:
1)Quando clico em coletar ponto - ERRO: "DATABASE ERROR" e volta pra tela de menus.

3)Está em inglês e Quando quero mudar idioma, vou no caminho : configuração > e encontro language "MISSING" e nao dá pra alterar!!!"

Tentei todos os métodos, o computador reconhecida o GPS porém os programas Garmin Express e o WebUpdater não reconheciam o GPS etrex 10.

Então lembrei de um vírus que ocultas arquivos e fazer atalhos falsos, antes já tinha eliminado esse vírus, então resolvi desucultar os arquivos.

Foi batata.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.