GPS ETREX 30

Forum do Software de Navegação Garmin
Tiago Moreth
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Ago 2013, 17:34

GPS ETREX 30

Mensagem por Tiago Moreth »

OLÁ! NÃO SEI COMO, MAS FIZ A BESTEIRA DE CORROMPER O SISTEMA DO MEU ETREX 30 DA GARMIN. O GPS NÃO LIGA. JA TENTEI O SUPORTE DA GARMIN MAS APÓS TODO O PROCESSO Q ELE ME ENVIARAM APARECE A MENSAGEM DE QUE O SOFTWARE ESTA CORROMPIDO. COMO FAÇO PRA RESOLVER ESSE PROB?
Tiago Moreth
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Ago 2013, 17:34

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Tiago Moreth »

O pior que tentei segui os passos que foram orientados por angelone a brejulna. segui todos os passos até o item 7 da etapa B. Mas o modo USB não abriu. Ai tentei refazer os passos mas o comp não reconhece mais ele pelo USB. E agora? Me ajudem por favor!!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Angelone »

Tiago, me passa o link a que vc se refere.. A idéia é entrar em modo pré-boot e reinstalar o firmware original, mas este tem que estar no formato rgn (o normal esta no format gcd).
Realmente é bem dificil acertar o timing para entrar em pré-boot nos Etrex 20 e 30, voce vai ter que tentar n vezes até conseguir..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Tiago Moreth
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Ago 2013, 17:34

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Tiago Moreth »

Me refiro ao link:

ETAPA A: (software, preparando o updater.exe)

1A - descompacte o arquivo baixado do link [Link externo oculto para visitantes]. Nele voce vai encontrar dois arquivos .rgn e o updater.exe. Um arquivo rgn é o cure para voce acessar a memória interna para renomear, incluir ou substituir arquivos. O outro rgn é o firmware normal que deverá ser instalado, no seu caso, depois de apagado o gupdate.gcd da pasta Garmin do cartão SD e/ou da memória interna. O arquivo Updater.exe é o executável para flashear (gravar no gps) os firmwares (cure e original).
2A - Seu uso é fácil: arraste primeiramente o arquivo cure 130501000280_cure.rgn com o mouse para cima do Updater.exe e escolha a opção “USB Device” e, importante, NÃO clique em OK por enquanto (ainda).


ETAPA B: (colocar o gps em pré-boot)

1. Certifique-se de que as pilhas estejam carregadas
2. Aperte e mantenha pressionado o joystick do gps enquanto liga o aparelho
3. Libere o botão do Joystick somente quando aparecer uma tela informativa no seu gps
4. Conete o cabo USB
5. Aguarde até o modelo do gps aparecer no campo “USB Device” do Updater.exe ( significa que o procedimento do pré boot esta correto, se não aparecer, repetir até chegar nessa etapa)
6. Em seguida clique em OK na janela do UPDATER.EXE
7. Aguarde o processo de instalação do firmware calmamente, é demorado
8. No final ele deve entrar no modo USB.
9. Faça todas as alterações necessárias nos arquivos, i.e., apague o gupdate.gcd da pasta Garmin do cartao de memória e da memória interna,
10. Desconecte o gps, desligue o aparelho
11. Repita ETAPA 2A carregando agora o arquivo original do firmware 130501000280.rgn no Updater.exe
12. Siga as instruções da ETAPA B até o item 10

Eu fiz todos os passos até o 7. mas aí o passo 8 não funcionou. ele não entrou no modo usb. e agora o comp. não esta reconhecendo a entrada usb do gps...
Tem como me ajudar Angelone? Faz uma semana q comprei esse gps.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Angelone »

Tiago Moreth escreveu:O pior que tentei segui os passos que foram orientados por angelone a brejulna. segui todos os passos até o item 7 da etapa B. Mas o modo USB não abriu. Ai tentei refazer os passos mas o comp não reconhece mais ele pelo USB. E agora? Me ajudem por favor!!
Tiago, qdo fiz o tutorial acima pressupus q todos os passos se encadeiem exatamente como descrito. Se nao acontecer desta forma algum deles esta errado. Assim, se vc seguiu corretamente até o passo 7 significa que apareceu Etrex 30 no campo USB Device do Updater.exe, ou seja, entrou em modo pre-boot, o que é bom sinal. Se nao apareceu o erro esta ai.. De qq forma voce deve ter errado algum passo, é o mais provável, no 8 por exemplo, talvez nao tenha esperado o tempo necessário, é realmente bem demorado, pode levar uns 15 minutos para terminar, o cabo tem que permanecer conectado e nada tem que ser mexido, o aparelho tem q entrar no modo usb automáticamente.
Reveja todos os passos com muita atençao. Se vc nao conseguir de modo algum, comprou fora do Brasil, nao tem garantia, mande uma MP para mim q conversamos..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Tiago Moreth
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Ago 2013, 17:34

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Tiago Moreth »

Então Angelone. Foi exatamente assim, mas axo que não esperei tanto tempo assim. Mas todo passo 7 foi feito pq depois de concluir a barra de execução apareceu a palavra concluído. mas ai ele não abriu via usb. agora mesmo estou com ele conectado vis usa a mais de 20 minutos e ele não abre. ele liga, sem iluminação em uma tela com a logomarca GARMIN, mas não sai disso. eu comprei ele nas lojas americanas via on line a mais ou menos uma semana.
Editado pela última vez por Tiago Moreth em 16 Ago 2013, 11:07, em um total de 1 vez.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Angelone »

Menos mal que foi comprado no Brasil, pois tem garantia. Mas antes de perder tempo, refaça todo o procedimento, tenha certeza absoluta que entrou em modo pré-boot e aguarde pacientemente o termino do processo. Se nao entrar no modo usb no final ou nao ligar normalmente (sem estar conectado), o jeito é acionar a garantia..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Tiago Moreth
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Ago 2013, 17:34

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Tiago Moreth »

ANGELONE VC SABE ME DIZER SE TEM ALGUM SUPORTE TECNICO DA GARMIN AQUI NO BRASIL?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Angelone »

Se vc comprou no Brasil, tem nota fiscal, então tem garantia. A assistência técnica oficial é a Teodonível:

Teodonivel Equipamentos Topograficos- ASSISTEC
Rua: Dom Amaral Mousinho 121,
Casa Verde - São Paulo-SP
CEP: 02517140.
Tel(11) 3858-7900 /
http://www.teodonivel.com.br/app/sc/gui ... &html=home
Quem responde por este Email: suporte.br@garmin.com são eles mesmos

Andrea
Tel(11)-3858-8941- Suporte Técnico Garmin -SP
(*fonte: jpgon)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Tiago Moreth
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Ago 2013, 17:34

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Tiago Moreth »

Eles mandaram eu enviar o GPS para a Caixa Postal 3043. Agencia: AGF Oswaldo Collino. Será o mesmo lugar?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Angelone »

Não tenho idéia, mas se eu fosse vc.exigiria a troca imediata, se nao concordarem nao perca tempo, vá ao procon
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Tiago Moreth
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Ago 2013, 17:34

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Tiago Moreth »

valeu Angelone. Obrigado pela ajuda!!
madsonsander
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Out 2013, 16:55

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por madsonsander »

Tenho um problema parecido com o do Tiago.
Qual seria o timing do pré boot?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Angelone »

Infelizmente nao sei precisar, é questão de tentativa e erro mesmo. Mantendo o joystic pressionado e ligando o gps, preste atençao qdo aparece alguma informaçao na tela do gps e plugue o cabo USB. Se estiver sincronizado vai aparecer o modelo no campo USB do Updater.exe no PC. Realmente nao é fácil, conheço gente q desistiu, mas repita tantas vezes qto for necessário que voce deve conseguir (nao esqueça de deixar o updater.exe preparado com o arquivo cure carregado e USB selecionado, pois a opçao serial aparece por padrão).. A dica é prestar atenção para manter o joystick na vertical, senão nao entra em pre-boot..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
edinei carvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Out 2013, 16:49

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por edinei carvalho »

ola boa tarde amigao conseguir encontrar esse seu post as respeito da solução para o GPS garmin etrex 30, pois bem efetivei as instruções até o passo 7 corretamente ao final o updater.exe mostrou a tela de ok, pressionei mas nao esperei entrar no modo usb, pensei que ja estava concluido, ao clicer ouvi o som o win7 quando desconecta algum dispositivo, depois disso tentei concetar novamente e o pc nao reconhece o usb do meu gps aguardo contato abraços.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.