Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Boa tarde, Anor.
Ficarei mais atento nas próximas atualizações, obrigado.
Abraços.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

Adilson, muito provavelmente o arquivo foi corrompido no processo de download, isso acontece.. No meu 3490 configurado para Portugal, nunca tive problemas nas atualizações. Particularmente nao gosto do Garmin Express, uso o Webupdater q é mais estável. Para atualização do firmware prefiro fazer manualmente, baixo o gupdate.CGD do site da Garmin e copio para pasta .System, de onde ele e lido e instalado.


rjgouw escreveu:Angeloni,
Tenho um nuvi 52LM e no meu caso tanto aparece a rua em que transito como as travessas alternadamente.
o não sei porque isso acontece pois tenho o 52 a pouco tempo e ainda estou aprendendo
roberto
Roberto, muito bem observado. O 42 e 52 sao modelos 2013 e o sistema operacional parece ser semelhante ao das séries superiores (com vários limitantes), que mostram o nome das ruas por padrão na parte inferior. Em breve terei um modelo desses para analisar. Seria interessante se voce pudesse publicar imagens das caratecteristicas que mencionou.
Infelizmente faz muita falta analises mais detalhadas desses e os modelos novos (e nem tanto) aqui no forum, uma maneira de conhecermos melhor lançamentos recentes...
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
rjgouw
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Jan 2014, 18:18

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por rjgouw »

angeloni.

Assim que tiver um tempo postarei as imagens.

roberto
rjgouw
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Jan 2014, 18:18

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por rjgouw »

angeloni,

Hoje fiz as imagens que vc queria mas não estou conseguindo inserir as mesmas no tópico. Vc pode me dar uma luz?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

Olá Roberto!
A forma mais fácil é usar a opçao de anexar imagens no post. Veja no Indice do fórum (link abaixo), tem um tutorial do Thundercel explicando como tratar as imagens (ediçao, tamanho..) e um tópico indicando como anexa-las ao post. Qualquer duvida é só postar.
viewforum.php?f=115
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
rjgouw
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Jan 2014, 18:18

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por rjgouw »

Angelone.

Ai estão as imagens do GPS mostrando a rua o qual estou e a que esta adinte.
Parece que quando entro em uma rua ele passa para "dirigindo na..." e logo depois mostra "tal rua adiante".


270063e.jpg
98001d.jpg
49548b.jpg
87695c.jpg
43750a.jpg
qualquer coisa mais se puder ajudar é so falar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

Muito bom saber desse recurso, Roberto! Bem útil ter essas duas informaçoes alternadamente. Esse recurso esta presente nos demais modelos 2013, mas as 2 informações são mostradas simultaneamente na tela.
Obrigado por compartilhar!
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
viniciusf_bonatto
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Abr 2014, 00:52

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por viniciusf_bonatto »

Angelone escreveu:Muito bom saber desse recurso, Roberto! Bem útil ter essas duas informaçoes alternadamente. Esse recurso esta presente nos demais modelos 2013, mas as 2 informações são mostradas simultaneamente na tela.
Obrigado por compartilhar!
Olá Angelone, bom dia. Conforme foi muito bem informado e demonstrado pelo amigo Roberto (rjgouw), inclusive com imagens, o modelo Nuvi 52LM informa alternadamente o local ao qual se está dirigindo, bem como os locais adiante. Também tenho um Nuvi 52LM e ele realmente faz isso. Entretanto, observei que ele mostra muito mais as ruas e avenidas adiante do que propriamente o local ao qual se está dirigindo. Ante isto, gostaria de saber se com o "macete" que você ensinou, ele passará a informar apenas o local ao qual se está dirigindo ou ficará como está agora, mostrando local que está dirigindo e ruas e avenidas adiante. Adicionalmente, gostaria de saber também se mudando para o país Portugal, mesmo configurando o texto, voz e modo teclado para português BR, se ele não ficará com a voz/sotaque de português de Portugal. E só ratificando, a visualização da onde se está dirigindo, só funciona mesmo com o mapa City Navigator, certo?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

viniciusf_bonatto escreveu:Olá Angelone, bom dia. Conforme foi muito bem informado e demonstrado pelo amigo Roberto (rjgouw), inclusive com imagens, o modelo Nuvi 52LM informa alternadamente o local ao qual se está dirigindo, bem como os locais adiante. Também tenho um Nuvi 52LM e ele realmente faz isso. Entretanto, observei que ele mostra muito mais as ruas e avenidas adiante do que propriamente o local ao qual se está dirigindo. Ante isto, gostaria de saber se com o "macete" que você ensinou, ele passará a informar apenas o local ao qual se está dirigindo ou ficará como está agora, mostrando local que está dirigindo e ruas e avenidas adiante. Adicionalmente, gostaria de saber também se mudando para o país Portugal, mesmo configurando o texto, voz e modo teclado para português BR, se ele não ficará com a voz/sotaque de português de Portugal. E só ratificando, a visualização da onde se está dirigindo, só funciona mesmo com o mapa City Navigator, certo?
Vinicios, ainda nao tive a oportunidade de manusear um nuvi 42 ou 52 pessoalmente, mas posso fazer algumas deduçoes baseado em experiencia com outros modelos. O recurso de mostrar o nome das ruas alternadamente é caracteristica da versao de entrada dos modelos 2013, isto é, nuvis 42 e 52. Nos da série intermediária e superior o nome da via adiante e da rua em q se trafega aparecem simultaneamente, na parte superior e inferior da tela. A Garmin faz algumas difenciaçoes no navegador em modelos idênticos dirigidos a mercados diferentes, de acordo com as preferencias locais. Tudo indica que os europeus priorizam ver o nome das ruas em detrimento a visualizar as q vem adiante. Assim, pode ser que "setando" o nuvi 52 para um país como Portugal o seu nuvi priorize o nome da rua. A resposta voce terá facilmente mudando p país para Portugal, por exemplo, e observando também se, além dessa caracteristica, aparece alguma outra (posicionamento de icones, alarmes de velocidade máxima, etc..). Com certeza vale a pena experimentar, nao tem risco algum, se nao gostar bastar repetir o procedimento indicado e escolher Brasil. O unico cuidado é fazer backup dos Favoritos/Salvos (rotas, POIs) via Garmin Express ou Basecamp, caso tenha dados pesssoais importantes, pois eles serão apagados. Nao deixe de postar o resultado. Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
celio_f
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 69
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:30

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por celio_f »

Fiz as alterações no 2565LT. Ainda falta teste em campo... algo que observei é que para adicionar um endereço está pedindo sempre o nome da cidade. Já não tenho muita certeza mas parece-me que antes a cidade já ficava selecionada, entrava-se apenas com o nome da rua e numero. O ícone de banco também mudou, alias a galeria de ícones mudou com símbolo do euro.

Teste em campo.
Funcionou como esperado! Único senão, acredito que seja erro de mapa CNSA, quando a velocidade da rua é uma e no gps é outra. Ex.: Estrada do Catonho, velocidade da pista 70km/h e no gps mostra 60km/h, e aí o bruto fica apitando toda hora. Solução desabilitar o excesso de velocidade ou "silenciar" o dispositivo - mas acaba com a finalidade da coisa, não é?
Editado pela última vez por celio_f em 22 Abr 2014, 19:07, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
souza_._
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Abr 2014, 15:36

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por souza_._ »

Fiz as alterações no 2795, deixei no paíz Portugal e funcionou, só que teve um preço. Perdi o comando de voz, o traffic. Para mim não compensou muito.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

souza_._ escreveu:Fiz as alterações no 2795, deixei no paíz Portugal e funcionou, só que teve um preço. Perdi o comando de voz, o traffic. Para mim não compensou muito.
Provavelmente vc deixou de seguir alguma das recomendações. Nao tem como "perder" o traffic, a assinatura fica gravada no cabo.
O comando de voz também deve funcionar, mas nao em português por nao estar habilitado pela garmin para esse idioma.
Os únicos modelos que funcionam plenamente com o comando de voz em pt-br são os 2013, como os 2xx7/8 e 3597. Se o seu 2795 funcionava, incluindo pesquisar endereços, então o seu firmware é diferente dos demais.
Nos firmwares 2013 a visualização do nome das ruas aparecem na tela, simultaneamente as vias transversais à frente. Assim o procedimento indicado nesse tópico serve apenas para habilitar o alerta de velocidade e aparência de ícones nesses modelos, que pelo q vc diz nao parece ser o seu caso, isto é, tudo indica q o seu firmware é da familia 2012, inclusive pela terminação do modelo, 2xx5. O x7xx q é novidade, talvez indicando tela de 7 polegadas..

P.s: Souza, se o reconhecimento de voz pt-br funciona plenamente no 2795 é uma grande notícia! Por favor, fale mais a respeito e de preferencia poste algumas imagens ou video. Essa característica do seu modelo poderá abrir as portas para conseguirmos habilitar o comando de voz pt-br nos modelos 2012, ou através de arquivos que podem vir especificamente com o seu modelo (como ocorre com os arq. do 3597 br q usamos nos importados) ou analisando o seu firmware para descobrir onde habilitar o comando de voz nos nossos. Se de fato o comando de voz pt-br for nativo no seu modelo, você poderá ajudar inúmeros usuários q tem modelos q suportam comando de voz apenas em outros idiomas..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
FernandoSchmitt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 28 Jan 2014, 20:11

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por FernandoSchmitt »

Boa noite.
Fiz o procedimento num NÜVI 52 e agora somente está mostrando algo parecido com PRONTO PARA NAVEGAR...
Não aparece nem a atual nem a próxima rua, como era antes...
O que posso ter feito de errado?

Fernando
celio_f
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 69
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:30

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por celio_f »

Tem como alterar os ícones azuis? por exemplo, o ícone de banco foi substituído por um parecido com o símbolo do "Euro".
FernandoSchmitt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 28 Jan 2014, 20:11

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por FernandoSchmitt »

Tudo certo. Somente faltou "velocidade" para mostrar o nome da rua.
Testei ele caminhando na rua, daí não mudava, hoje coloquei no carro e ficou OK.

Fernando
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.