Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Obrigado, Angelone, por sua atenção. Vou fazer o possível para melhorar minha experiência com GPS. Existe algum curso pra isso? Abraços.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

Adilson, para aprender a lidar com GPS rodoviário como o seu, nao e' necessário curso. Claro q e' muita informação para o iniciante, mas nada q paciência, leitura de tutoriais, empenho próprio e participação em fóruns não resolva, além de uma leitura cuidadosa do manual..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Adilon P Barbosa escreveu:Olá, Angelone. Parabéns pelo seu trabalho. Acho muito legal ter conhecimento sobre alguma coisa. Olha, ainda sou novato no mundo do GPS, mas estou muito feliz em encontrar pessoas como você, que nos ajudam.
# Tentei ativar o alarme de velocidade, mas não consegui. Não encontrei nada a respeito.
# Quanto a habilitar o nome das ruas por onde trafegamos, confesso que tenho um pouco de medo, pois não sei o que fazer se der errado (habilitar o aparelho para Portugal?).
# Além disso, o Mapsource não está reconhecendo meu 3460lt. Onde acho o Basecamp? Muito obrigado por sua atenção.
# Obrigado pela dica. Consegui fazer com que o mapsource reconhecesse meu 3460lt, mas instalei o Basecamp e, pelo menos visualmente é melhor do que o mapsource.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Angelone escreveu:Adilson, para aprender a lidar com GPS rodoviário como o seu, nao e' necessário curso. Claro q e' muita informação para o iniciante, mas nada q paciência, leitura de tutoriais, empenho próprio e participação em fóruns não resolva, além de uma leitura cuidadosa do manual..
Mais uma vez, obrigado, Angelone. Gosto muito de estrada e, sinceramente, estou gostando demais de usar GPS (embora não dispense meus guias de papel. Rsrsrs). Depois que descobri GPS info, vejo que o GPS é muito mais do que parece ser. Por isso, se souber de algo que possa aumentar meu conhecimento (cursos, apostilas...) ficarei muito grato. Abraços.
jpgon

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por jpgon »

Adilon P Barbosa,
bom dia.

Leia e estude como usar o BaseCamp.
Será uma ótima ferramenta para planejar suas viagens, testar seus mapas, etc...
Neste link tem muito assunto.
Baixe os arquivos para o seu computador e vá estudando.
[Link externo oculto para visitantes]

abs
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Adilon P Barbosa »

jpgon escreveu:Adilon P Barbosa,
bom dia.

Leia e estude como usar o BaseCamp.
Será uma ótima ferramenta para planejar suas viagens, testar seus mapas, etc...
Neste link tem muito assunto.
Baixe os arquivos para o seu computador e vá estudando.
[Link externo oculto para visitantes]

abs
Mais uma vez, obrigado, amigo. Baixei o BASECAMP, e já vou imprimir o manual para aprender um pouco mais.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Angelone escreveu:
89644_2pt.png
Os modelos de GPS Garmin lançados em 2012 (séries 3400, 3500, 25x5, 24x5, 2580TV), 2011 (séries 3700, 2400, 2500), Nuvis 40/50, 42/52 Zumo 350, tem uma limitação irritante para muitos: nao aparece o nome da rua em que trafegamos sem rota ativa, como nos modelos anteriores, somente o nome das ruas transversais que encontraremos à frente. É bom lembrar que quando temos uma rota ativa, continuara como antes, ou seja, aparecerá o nome da rua que deveremos seguir à frente..
Até hoje pareceria que era uma condição absolutamente imutável, já que até o momento não vi em lugar algum como resolver o problema.
Mas felizmente acabei encontrando a solução, bem simples por sinal. Como bônus também se pode habilitar o alerta sonoro quando ultrapassamos as velocidades limite das vias (antes havia somente um alerta gráfico, com o indicativo de velocidade tornando-se vermelho), nos modelos 34 e 35xx. Considero essa opção utilíssima também para quem quer trafegar sem risco de ser multado, um complemento interessante para o nosso conhecido alerta sonoro de radar (qdo ele existe..).

[Procedimento:
1. A partir da pagina inicial, entrar na tela de Volume, pressionar e manter o canto superior direito da tela até aparecer a tela "Diagnostic Page" (ou clique no icone de velocidade do mapa e na tela do cronometro pressione e mantenha o centro do velocimetro)
2. Nela clique em "Clear All User Data" (limpar todos os dados de usuário), mas faça backup antes se for o caso (ver abaixo).
3. O gps será reiniciado e solicitado o nome do país. Selecione "Portugal" e dê OK. (pode ser outro país europeu também)
4. Confira em Configuraçoes o "Idioma e Teclado" o idioma de Voz (coloque Português Brazilian-Raquel), texto (Portugues Brasil) e teclado, pois o padrão estará em português PT.
5. Findo os procedimentos é necessário sintonizar pacientemente os satélites, processo demorado, pois o sistema pensa que estamos em Portugal..
Depois é testar em movimento na rua e tudo ira funcionar perfeitamente.


Habilitar o Alerta Sonoro de Limite de Velocidade: (essa opção não estará disponível nos nuvis da série 3700, 40/50)

- Na tela inicial, vá em Configuraçoes/Mapa e Veículo e habilite Alertas de Velocidade Sonoros.
- ainda na tela de "Mapa e Veículo" escolha o tema de mapa da sua preferencia (o tema Luxemburgo é o padrão).
- lembrando que deve se selecionar apenas um mapa por vez.


*Backup dos Dados de usuário:
Utilize o Mapsource ou Basecamp para fazer o backup e restaurar os dados de usuários (waypoints etc..). A pasta Screensaver com as telas capturadas também é apagada e se tiver imagens nela faça backup antes..

** A visualizaçao de ruas funciona com todos os mapas rodoviários: City Navigator, Autoguia e Tracksource, mas o alerta de velociade NÃO FUNCIONA com o Tracksource.
89644_1pt.png
Boa tarde, Angelone.
# Depois da mudança feita, devo restaurar os arquivos que foram "becapeados"?
# Abraços.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

Adilson, o backup é para preservar os pontos de interesse (POI) pessoais/favoritos do usuário, nao sao arquivos de sistema ou que tem alguma influencia no funcionamento do gps. Se os seus Favoritos do backup são importantes para voce, basta transferi-los do PC para o gps novamente.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
taxidriver
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 28 Jun 2010, 00:00

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por taxidriver »

Bom Dia Angelone

Mais um para a lista dos aparelhos, nos quais os procedimentos por vc reportados; deram certo.

Garmin nüvi 2565, funcionando perfeitamente e demonstrando os nomes das ruas conforme vamos transitando pela VIA.

Agora se me permite, tenho uma questão:

-Meu nüvi 2580tv, é teimoso e insiste em não mostar os POI's na tela de navegação

Vc conhece ou sabe de algum procedimento, para que isto ocorra??

Para quem desenvolve os mapas do TRC isto é péssimo, pois neste aparelho, fico sem saber se determinado POI já foi, ou não coletado!
Neste nüvi 2565, o mesmo não ocorre. :oops:

Grato mais uma vez
Garmin nüvi 1410 (AG_NQ_TRC)
TomTom XXLPrime IQ_routes-890_4268
Apontador T502(iGO8 my way-PRIMO)
Nokia N8_v3.09_Map_2.46.103
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

Taxidriver, nunca manuseei o 2580tv, assim o que sei vem de conhecimento indireto.. Parece que o firmware é da mesma familia dos convencionais 34xx, 25x5.. e desses só conheço a opçao de habilitar "Lugares ao longo da estrada" em Camadas do mapa (pagina do mapa) que mostra todos os POIs, mas imagino que voce saiba disso também. Em Configuraçoes/Mapa e veículo tem a opçao de aumentar os Detalhes do mapa, o que pode mostrar mais POIs qdo embutidos no mesmo, de acordo com a compilaçao original (nivel de zoom em que eles devam aparecer).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
pvezu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 85
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:00

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por pvezu »

Taxidriver, parece que o seu problema com o 2580TV é o mesmo do meu 3460LT. Veja o link abaixo onde há alguns questionamentos sobre o assunto:
viewtopic.php?f=210&t=7090

De qualquer forma aquele que descobrir como visualizar os POIs reporte neste forum.

Até mais...
Avatar do usuário
taxidriver
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 28 Jun 2010, 00:00

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por taxidriver »

Olá Angelone
Obrigado pelo retorno. De fato este pertence a familia 25x5.
Mesmo ampliando o zoom maximo do aparelho, ou definindo o detalhe do mapa, não há resultado.
Já li o tópico indicado pelo pvezu e ao que entendi, parece que ainda não há solução.
E aproveitando, tbm retifico minha postagem acima:

O 2565 NÃO MOSTRA OS POIS

Desculpem minha falha ao reportar. O mesmo só mostra os íconrs de Restaurantes e Postos de Combustível.
Garmin nüvi 1410 (AG_NQ_TRC)
TomTom XXLPrime IQ_routes-890_4268
Apontador T502(iGO8 my way-PRIMO)
Nokia N8_v3.09_Map_2.46.103
Avatar do usuário
taxidriver
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 28 Jun 2010, 00:00

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por taxidriver »

pvezu

Obrigado por me direcionar ao link correto com suas postagens.
De fato não havia reparado no seu tópico.
Obrigado pelo empenho e esclarecimento das dùvidas.
De momento, vamos tentando resolver.rsrs
Garmin nüvi 1410 (AG_NQ_TRC)
TomTom XXLPrime IQ_routes-890_4268
Apontador T502(iGO8 my way-PRIMO)
Nokia N8_v3.09_Map_2.46.103
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Angelone escreveu:Adilson, o backup é para preservar os pontos de interesse (POI) pessoais/favoritos do usuário, nao sao arquivos de sistema ou que tem alguma influencia no funcionamento do gps. Se os seus Favoritos do backup são importantes para voce, basta transferi-los do PC para o gps novamente.
# Obrigado, Angelone.
raffaellobruno
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2012, 13:55

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por raffaellobruno »

Angelone escreveu:Sérgio, ótimo saber que o procedimento serviu para o 3790. Pude confirmar agora também, pois acabei de instalar o firmware original no meu 3790 (antes estava com o fw do 3490). Diria que o restante de modelos que usam essa familia de firmware, como os 2400 e 2500, provavelmente também devem suportar essa alteraçao. Tks!
Acabei de testar em um 2460LMT e funcionou. Muito obrigado pela informação.
Responder