Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Forum do Software de Navegação Garmin
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

Ótimo E.T.! Vou acrescentar na lista..
Você conferiu se o zumo tem alerta de velocidade?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
anor
Moderador
Moderador
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jul 2010, 00:00

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por anor »

Bom..como tinha atualizado o Frameware do Nuvi 40, semana passada pra versão 3,60.
Fiz este procedimento e show de bola!! Só faltou ela falar o Nome da Rua :D
eduwardss
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Ago 2013, 12:10

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por eduwardss »

COMO FAÇO NO NUVI 52 ML??? TEM JEITO ??? OBRIGADO
Avatar do usuário
anor
Moderador
Moderador
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jul 2010, 00:00

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por anor »

eduwardss

Chegou a fazer o procedimento acima, Voltar o Default dele, e reconfigurar denovo, como a dica?
eu não tenho o 52, mas acredito que ele seja superior ao 40, se deu certo no 40 acho que nesse deve dar certo...
eduwardss
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Ago 2013, 12:10

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por eduwardss »

Valeu Anor.. OBRIGADO..mas ... sou novato em GPS,e fiz sim o q falaram + não acontece nada seguro a tela de volume no canto inferior direito.. e não vira , MAS MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO .
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

Edwardss, tem que pressionar e manter o dedo no canto SUPERIOR direito da tela de Volume.. Outra forma de entrar na Diagnostic Page: na tela do mapa clique em velocidade para entrar na tela do cronometro. Nessa tela, pressione e mantenha o centro do velocimetro digital até aparecer a Diagnostic Page. Depois siga os procedimentos indicados no post 1.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
anor
Moderador
Moderador
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jul 2010, 00:00

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por anor »

eduwardss,
como cada um tem suas peculariedades, no Nuvi 40, tela principal, clika em velocidade:
Vai abrir a tela do Velocímetro, (No centro do Velocímetro) pressione por cerca de 5s,dai vai abrir a tela de Disgnostic Page, Deve aparecer ali um linha "Shutdown Causes" é por ali....
Avatar do usuário
ET.
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Ago 2011, 18:58

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por ET. »

Angelone,

Sim, o Zumo habilitou o aviso de velocidade.
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
eduwardss
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Ago 2013, 12:10

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por eduwardss »

Valeu Anor e Angelone... mas a opção "Clear All User Data" não existe ou não encontrei :( ... mas valeu OBRIGADO

OBS; abri a tela do Velocímetro, (No centro do Velocímetro) pressionei por cerca de 5s, abri a tela de Disgnostic Page, apareceu a linha "Shutdown Causes" .... e não encontrei a linha "Clear All User Data"
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

O objetivo principal e' resetar o GPS para se poder mudar o país, mas existem varias opções para isso e a Clear all user data e' apenas uma delas. Na diagnostic page deve aparecer uma lista com varias outras, como Diagnóstic Info etc.. e dentro delas outras ainda. Uma com efeito semelhante e' Clear Non Vol.
Entretanto creio q você pode tentar um reset padrão primeiramente: desligue o GPS apertando e mantendo o botão liga-desliga até o aviso para desliga-lo (apertando rapidamente entra em stand by). Em seguida ligue novamente e assim que aparecer o logotipo Garmin pressione e mantenha o canto inferior direito da tela até aparecer o aviso se vc quer apagar todos os dados de usuário. Na sequencia o GPS será reinicializado e você deverá a escolher o pais, no caso Portugal, e siga as recomendacoes do post 1. Vá para um local aberto para a sintonia de satélites..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
anor
Moderador
Moderador
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jul 2010, 00:00

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por anor »

Dentro de "Shutdown Causes"
não tem abaixo um "clear" ou "del"
se não me engano clikando ali ele vai resetar e voltar ao default
eduwardss
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Ago 2013, 12:10

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por eduwardss »

Valeu Angelone ... fiz como vc falou ... só falta testar ... MUITO OBRIGADO ... ABRAÇO

(" Em seguida ligue novamente e assim que aparecer o logotipo Garmin pressione e mantenha o canto inferior direito da tela até aparecer o aviso se vc quer apagar todos os dados de usuário" )
eduwardss
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Ago 2013, 12:10

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por eduwardss »

VALEU FUNCIONOU!!!! AGORA MOSTRA A RUA Q ESTOU .... MUITO OBRIGADO ( NUVI LM 52 )
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Olá, Angelone. Parabéns pelo seu trabalho. Acho muito legal ter conhecimento sobre alguma coisa. Olha, ainda sou novato no mundo do GPS, mas estou muito feliz em encontrar pessoas como você, que nos ajudam.
# Tentei ativar o alarme de velocidade, mas não consegui. Não encontrei nada a respeito.
# Quanto a habilitar o nome das ruas por onde trafegamos, confesso que tenho um pouco de medo, pois não sei o que fazer se der errado (habilitar o aparelho para Portugal?).
# Além disso, o Mapsource não está reconhecendo meu 3460lt. Onde acho o Basecamp? Muito obrigado por sua atenção.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

Adilon, o alarme de velocidade é um recurso ativado junto com o processo de visualizar o nome das ruas. Realmente nao tem segredo o procedimento, sem efeitos colaterais, afinal sao caracteristicas originais da Garmin, só que habilitadas para outros países.
Para o Mapsource reconhecer o 3490 voce tem q habilitar o Mass Storage em MTP Setting, opçao q se encontra na Diagnostic Page conforme a indicaçao do post 1. Esse programa foi descontinuado, prefira o Basecamp, use apenas se nao se adaptar ao Base.
No Basecamp seu gps será reconhecido de qualquer forma, pois é um programa 100% compatível com o seu modelo.
Pelo Google voce encontra facilmente onde baixa-lo..

[Link externo oculto para visitantes]
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.