Garmin 3597LMT

Forum do Software de Navegação Garmin
uckgbrasil
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2015, 08:39

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por uckgbrasil »

Ola pessoal preciso de uma ajuda comprei um GARMIM nuvi 3597 lmt e ele apresentou um problema que ela nao liga tipo aparece o nome GARMIM e logo desliga, quando nao ele liga e aparece louding maps e desliga quando nao aparece o selecionar pais tipo aparece o BRAZIL quando aperto o OK ele desliga e nao carrega nem no carro nem no carregador de parede. nao sei o que fazer alguem sabe me informar o que seria.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Angelone »

Aparentemente é sintoma de arquivo corrompido, do mapa provavelmente. Se o mapa estiver instalado no cartão de memória, basta retira-lo e reiniciar. Na sequencia apagar o mapa e reinstalar outro no lugar.
Se estiver na memória interna do gps, será necessário instalar um firmware cure para poder acessar a memória interna e apagar o arquivo danificado e depois reinstalar o firmware para o gps voltar ao funcionamento normal.
Veja nesse link como proceder: [Link externo oculto para visitantes] mais detalhes veja anexo.
Voce pode tentar também, antes do cure, fazer um master reset no seu gps. Veja como em http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=8105
Caso nao consiga resolver por seus próprios meios terá q recorrer a assistência técnica da garantia ou fora dela (envie-me uma MP, se for o caso).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
fjc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:13

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por fjc »

Bom dia!!
Ontem fui atualizar o meu 3597 LMT; ao conectar o GPS no computador e utilizando o Garmin Expresss, já fui alertado de que havia ocorrido um erro no citado aplicativo e que se o problema persistisse eu deveria entrar em contato com o suporte. Tentei várias vezes e a mensagem era a mesma.
Desinstalei o Garmin Express (acho que era a versão 4.xxxx ; não lembro exatamente o restante). No site da Garmin efetuei o download do Garmin Express, e, ao abrir já vi que era diferente da versão anterior.
A nova versão do Garmin Express abriu 2 etapas; a primeira atualizava o mapa CN South América para a versão 2016.20; a segunda opção tornava possível a atualização do firmware.
Optei primeiro pela atualização do firmware. Não me lembro a versão anterior (acho que era 4.xx), e a versão a ser instalada foi a de 5.xxx (acho que era esta).
A atualização do firmware foi rápida, porém quando fui atualizar o mapa CN apareceu uma mensagem dizendo que a atualização levaria 3três) horas para atualizar. Achei estranho pois a conexão de minha internet era através de modem 3G de 1Mb de velocidade e NUNCA demorou desta forma. Faz pouco tempo (1 mês) instalei Banda Larga de 2Mb (a operadora só disponibilizou esta velocidade para minha área). Desta forma achei estranho demorar 3 horas para atualizar.
Atualizei, esperando sentado (literalmente) as 3(três) horas.
Agora pela manhã ao simular uma rota, notei que alguns ícones de pontos de alertas (tb devidamente atualizados) não apareciam (não aparecem); exemplo: os radares de velocidade da Rodovia Niterói x Manilha (e em outros pontos de Niterói) não aparecem, o que não ocorria, mesmo em simulação, na versão anterior do firmware.
Será problema no novo firmware do GPS??
Agradeço antecipadamente.
FRANCISCO
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Thundercel »

Prezado fjc,
lendo seu reporte e possuindo também um nuvi 3597 LMT decidi fazer um teste com o aparelho.
Ontem fui atualizar o meu 3597 LMT; ao conectar o GPS no computador e utilizando o Garmin Expresss, já fui alertado de que havia ocorrido um erro no citado aplicativo e que se o problema persistisse eu deveria entrar em contato com o suporte. Tentei várias vezes e a mensagem era a mesma.
Desinstalei o Garmin Express (acho que era a versão 4.xxxx ; não lembro exatamente o restante). No site da Garmin efetuei o download do Garmin Express, e, ao abrir já vi que era diferente da versão anterior.
A nova versão do Garmin Express abriu 2 etapas; a primeira atualizava o mapa CN South América para a versão 2016.20; a segunda opção tornava possível a atualização do firmware.
Optei primeiro pela atualização do firmware. Não me lembro a versão anterior (acho que era 4.xx), e a versão a ser instalada foi a de 5.xxx (acho que era esta).
Não me recordo de ter experimentado pelo garmin express ser apresentado primeiro a opção de atualização de mapa para depois a de firmware. As vezes que empreguei o programa ele sempre apresentou a atualização de firmware primeiro.
No momento estou com a versão atualizada do garmin express que é a 4.1.8.0.

A versão do garmin express instalada em meu PC está atualizada.
0.jpg
Verificando o firmware do meu aparelho ele também está atualziado para a versão 5.10
1.jpg
A atualização do firmware foi rápida, porém quando fui atualizar o mapa CN apareceu uma mensagem dizendo que a atualização levaria 3três) horas para atualizar. Achei estranho pois a conexão de minha internet era através de modem 3G de 1Mb de velocidade e NUNCA demorou desta forma. Faz pouco tempo (1 mês) instalei Banda Larga de 2Mb (a operadora só disponibilizou esta velocidade para minha área). Desta forma achei estranho demorar 3 horas para atualizar.
Atualizei, esperando sentado (literalmente) as 3(três) horas.
O mapa e seus extras baixados tem quase 1 GB de arquivos.
Com uma conexão de 2 MB, mantendo-se constante, voce baixará 1 GB em aproximadamente 1:30 hs, entretanto sabemos que muitos fatores influenciam no tempo de download e confesso que não considero estranho baixar um arquivo de 1 GB em 3 hs com uma conexão 3G de 2 MB, lembrando que 2 MB é o contratado, mas que dificilmente atingiremos a velocidade contratada, pelo menos no Brasil.
Agora pela manhã ao simular uma rota, notei que alguns ícones de pontos de alertas (tb devidamente atualizados) não apareciam (não aparecem); exemplo: os radares de velocidade da Rodovia Niterói x Manilha (e em outros pontos de Niterói) não aparecem, o que não ocorria, mesmo em simulação, na versão anterior do firmware.
Será problema no novo firmware do GPS??
Fazendo uma simulação com meu nuvi 3597, na Niterói / Manilha, sentido Manilha, o alerta de um radar 100 ocorreu normalmente.
3.jpg
Não informou a fonte dos arquivos de alerta carregados no aparelho ou sd card, mas recomendo carregar os disponibilziados aqui no site que para o seu modelo garmin podem ser baixados em http://gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=4
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
fjc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:13

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por fjc »

Caro Thundercel,
Agora há pouco conectei novamente o GPS no computador e aparece exatamente o que você postou.
Confundi apenas a identificação da atualização do Garmin Express com a atualização do firmware do GPS.
Reportei-me para explicar que ao efetuar a atualização do firmware do GPS algo poderia ter influenciado nos Poi's de Alerta.
Sempre atualizo os Pois de Alerta aqui no site: ícones 48x48 para GPS de alta resolução - SOM BIP +WAV + ÍCONES MAIORES. Atualizei ontem.
Os Pontos de Alerta baixados aqui no site são SEMPRE INSERIDOS na pasta POI no microSD e os Pontos de Alerta inseridos na pasta POI na memoria interna do GPS já haviam sido deletados anteriormente, para que não houvesse conflito, conforme instrução aqui do site.
Desde que comprei o 3597 LMT sempre atualizo os Pontos de Alerta desta forma.

Agora a pouco resolvi então formatar o microSD, baixar novamente os Pontos de Alerta e novamente inserí-los na pasta POI do microSD.
Agora os Pontos de Alerta aparecem normalmente.
Desejaria desculpar-me novamente por ter tomado o seu tempo.
Eu deveria ter optado por formatar o microSD, mas, sinceramente não pensei que isto poderia ser a causa do problema. Só pode ter sido isto.
Abraço.
FRANCISCO
Avatar do usuário
fjc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:13

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por fjc »

Caros amigos,
Possuo o carregador GTM36 em meu 3597LMT, porém, para fazer alguns testes, resolvi usar o aplicativo Smartphone Link da Garmin, pois, segundo informações, o aplicativo faz com que o GPS mostre o tráfego em locais onde o GTM36 não atende tal recurso que só é encontrado em alguma capitais. Vale lembrar que o sinal de intensidade de tráfego mostrado no GPS (em Bluetooth sincronizado com o Smartphone) através do aplicativo só é possível também com uma conexão de dados 4G.
Para tal, comprei um carregador automotivo BELKIN com 2(duas) portas USB com especificações de saída de 5V / 2,1A cada saída e também 10W cada.
Comprei este carregador automotivo com estas especificações pois uso neste meu GPS o carregador de meu celular Samsung A5 com saída de 5V /2A e o GPS carrega perfeitamente.
Ao ligar o Smartphone no carregador automotivo verifiquei que o Smartphone funcionava perfeitamente.
Ao ligar o GPS no carregador apareceu uma mensagem que dizia que eu deveria usar o carregador do GPS (GTM36) e não aquele dispositivo (BELKIN) pois não atendia as especificações ou algo parecido que não me lembro agora; inclusive o gráfico da bateria ficava em vermelho.
O estranho é que, mesmo com este aviso de incompatibilidade, o GPS carregou normalmente e funcionando normalmente, já que estava com meia carga antes de minha viagem.
Os avisos de tráfego funcionaram também perfeitamente, até onde havia sinal 4G.


Então eu desejaria, por favor, qual a explicação para isto; se o Smartphone funcionou no carregador BELKIN, porque o aviso da incompatibilidade do GPS ?
Já que o GPS carregou, porque deste aviso de incompatibilidade?? Terei problemas posteriormente com este meu GPS, desprezando tal aviso??

Abraço.
FRANCISCO
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Angelone »

fjc escreveu:...Então eu desejaria, por favor, qual a explicação para isto; se o Smartphone funcionou no carregador BELKIN, porque o aviso da incompatibilidade do GPS ?
Já que o GPS carregou, porque deste aviso de incompatibilidade?? Terei problemas posteriormente com este meu GPS, desprezando tal aviso??
Existe incompatibilidade porque a pinagem do conector USB da Garmin tem particularidades, mas obviamente mantem compatibilidade com o modo USB universal, principalmente em relaçao à comunicaçao com o computador. Nesse modo a tensão é 5V e a corrente 500 mili amperes, provavelmente por onde deve ter carregado seu gps com o Belkin.
O problema de usar um carregador nao compativel é ele estar enviando corrente para pinos com outras funçoes/tensões. Funcionamento hoje nao implica funcionamento amanhã, algum componente eletronico pode estar sendo submetido a stress e pifar em um momento qualquer. No carro use sempre um cabo original Garmin ou caso voce tem alguma saída USB (muitos toca DVDs tem) utilize um cabo USB de computador, mas provavelmente o gps vai entrar no modo USB.
Abaixo o diagrama de pinagem dos cabos Garmin:

Pin Pin
Name Description
1 +5V 5 volts DC
2 data not connected / float
3 data not connected / float
4 GND connected to pin 5 (GND) with 17.3K ohm resistor
5 GND ground

Standard 5 pin mini-USB connector has pin 4 connect to ground (pin 5) through a 200K ohm resistor (Note: The standard USB connector has only 4 pins, the mini-USB has 5 pins). To place Nuvi into charging mode, the 200K ohm resistor must be changed to 17.3K ohm. (also successful with 18k and 22K ohm resistor from Radio Shack, also a cheap 1/8W, 5%, 15k ohm resistor will work just fine!)

Nuvi behavior depends on mini-USB plug connection. (IMHO) it is like this:
pin 4 not connected - data cable, nuvi connects to PC as removable drive, navigation NOT possible.
pin 4 & 5 short-circuited - USB supply 500mA, possible navigation,
pin 4 & 5 connected through 18kOhm resistor - Garmin supply 1A, possible navigation.
pin 4 & 5 connected through 22kOhm resistor - Garmin supply 500mA, possible navigation.

I personally modified a cable that connected pin 4 to pin 5 (shorted), and verified the 500 mA charge behavior as noted above.

I simply waded up some aluminum foil and stuck it in the connector so that pins 4 and 5 were shorted. Works.

Nuvi requires 1000mA for simultaneous charging + GPS operation [many 'generic' 12VDC-to-USB adapters output a maximum 500mA]

Garmin Oregon requires a resistor of at least 47K ohm for running in external power supply mode (100K ohm also works). Smaller values are working, too, but Oregon then first shows a message that an unsupported accessory was found.

On Nuvi 670 add 18k resistor between pins 4 & 5 - and it doesn't go into mass storage mode.

On my Nuvi car cigarette adaptor, data pin 2 is shorted to pin 3. Not sure it makes any difference however. I confirmed a 17.5k resistor between 4 and 5.


Fonte: [Link externo oculto para visitantes]
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por tadferreira »

Olá Francisco,
A melhor solução é ter um carregador duplo ou triplo se for seu caso mas não USB mas sim tipo acendedor de cigarro.
Eu mesmo utilizo um triplo a mais de dois anos e não tenho nenhum problema com o meu 3597.
E só lembrando que a rede não necessita ser 4G pode ser 3G tbm.
Edit - Anexando foto
Avatar do usuário
fjc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:13

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por fjc »

Caro Angelone,
Desculpe-me por não estar respondendo a você por meio de citação; estou respondendo desta forma a fim de não ocupar muito espaço.
Eu ia usar o cabo USB que vem com o 3597, porém era(é) muito curto para chegar até o carregador Belkin e daí usei um cabo USB /mini USB (da Leadership)com comprimento maior.
Você foi direto no problema.
E também você está certíssimo afirmando que um outro componente pode estar sendo sobrecarregado.
Obrigado também pelo diagrama de pinagem dos cabos Garmin.
Muito obrigado.
Abraço.
FRANCISCO
Avatar do usuário
fjc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:13

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por fjc »

tadferreira escreveu:Olá Francisco,
A melhor solução é ter um carregador duplo ou triplo se for seu caso mas não USB mas sim tipo acendedor de cigarro.
Eu mesmo utilizo um triplo a mais de dois anos e não tenho nenhum problema com o meu 3597.
E só lembrando que a rede não necessita ser 4G pode ser 3G tbm.

Caro tadferreira,
Eu realmente ia optar por um carregador duplo ou triplo do tipo acendedor de cigarros, mas, corrija-me se eu estiver errado, pensei que ao plugar o carregador GTM36, o aviso de tráfego seria enviado pelo carregador e não pelo Smartphone, através do aplicativo Smartphone Link.
Obrigado também pelas observações em relação às redes; pensei que só poderia ser em rede 4G.

Agora que vi a foto do carregador que você citou.
E tem até entrada USB, muito bom.
Muito obrigado mais uma vez.
Abraço.
FRANCISCO
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597LMT Atualização Firmware 5.20

Mensagem por tadferreira »

Pessoal já tem um tempinho que fiz esta atualização mas não estava com tempo e ficar na frente do pc para postar.
Aproveito aqui para compartilhar todos os itens que foram atualizados e os que eu não atualizei que eram os relativos ao Traffic.
Para que não bloqueasse o meu Traffic BR não oficial.
caijul
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Fev 2017, 12:16

Garmin 3597LMT - City Navigator South America NT 2018.10

Mensagem por caijul »

Olá Senhores!

Meu primeiro post....
Recentemente adquiri o dois nuvis 3597 usados, um brasileiro/anatel e o outro europeu. Ambos LM.
Entrei agora no GE com o brasileiro e ....bingo: Cobertura total da América do Sul: 2018.10/3 Gb

Abcs
armaia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2014, 23:18

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por armaia »

Onde vc comprou o europeu?
caijul
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Fev 2017, 12:16

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por caijul »

Armaia,
no mercado livre!
Darci Arndt*
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jul 2020, 15:26

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Darci Arndt* »

Boa Tarde
Alguém sabe onde posso conseguir uma bateria original para o GPS Garmin Nuvi 3597 LMT?
Obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.