Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Forum do Software de Navegação Garmin
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Avin1973 »

Jpgon, compreendo que a atualização seja apenas para a ID do aparelho que comprei.

Aí que reside minha leiga dúvida: é uma ID de hardware ou é uma ID de hardware combinada com software? Tenho uns 99% de certeza de que ao conectar no site ele deve checar se o aparelho físico é aquele que comprei (Sim) e se o firmware que está no meu aparelho é o firmware original (Não, se eu alterar) e negar o processo.

Acho improvável que a Garmin deixaria uma brecha aberta... mas não custa perguntar a quem entende... :)
jpgon

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por jpgon »

Avin1973,

Os mapas originais fornecidos pela Garmin tem dois arquivos autenticadores: gmapprom.unl e gmapprom.gma.
Quando o cliente faz a compra, e conecta com o site da Garmin, o programa Garmin (software) fará uma varredura de identificação do destino (scanner), pois se fosse fácil burlar este sistema, qualquer um de nós poderia acessar a seção de mapas e baixar pr seus dispositivos mapas atualizados sem custo.
O software Garmin identifica o hardware e o software, e cruza estas informações com os dados do contrato do cliente.
Após estas leituras, identificações, o cliente consegue baixar o mapa.
Caso contrarío, em alguns casos de erros do sistema, poderá conseguir baixar mas o mapa ficará bloqueado.
Muitos conseguem baixar para o computador primeiramente mas com o dispostivo conectado, e depois instalar no destino.
Outros conseguem baixar para o cartão de memória do dispostivo, estando o mesmo conectado.
Estes são os parcos conhecimentos que tenho sobre estas atualizações.
Alguns baixam pr seus equipamentos, e depois conseguem disponibilizar na internet (bloqueados e ou não).
A pirataria existe, e a inteligencia do ser humano é ilimitada.
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Avin1973 »

Aí para eu trocar para um possível firmware 3597 estaria rasgando dinheiro. Ah diacho... se soubesse que iria sair esse 3597 poucos meses depois...

Grato pela resposta.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Angelone »

O primeiro ponto e' q ninguém ainda conseguiu instalar o firmware do 3597 nos 3590 e familia e feras fora do Brasil já tentaram, portanto essa possibilidade náo existe por eqto. Infelizmente já li em algum forum gringo, náo me lembro qual, que os arquivos de comando de voz dos 3597 são diferentes dos demais 3xxx, mas temos q testar para saber de fato. Vamos aguardar a tal boa alma q vai disponibilizar tais arquivos..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Avin1973 »

Se algum conhecido comprar o 3597 vou ver se consigo extrair os arquivos e disponibilizar... de repente meu sogro decide comprar um GPS mais novo hehehe...
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por seggia »

Àngelo
Saudações
A resposta referiu-se aos 3597 BR.
Recebi Email do ampn que me informou que no gps 3597 BR dele, funcionam os comandos de voz dos mapas .
Pedi a ele que nos envie os arquivos asr para testes e disse a ele que vc deveria estar interessado em copiar os arquivos do firmware do gps dele para testes em outros 3597 americanos e ver o que dá.
Se for questão apenas de comando que o 3590 aceite deve funcionar se não pode ter relação com firmware e ai babau.
Estou aguardando resposta e logo que a tenha aviso.
Ai vai parte do texto enviado por ele:
=======================================
Positivo, ele funciona sim o comando de voz:

1 - comando de voz
2 - ítens, ou seja, endereço, genero,etc
3 - confirmação do ítem
4- confirma navegação

===========================================
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por renatopfi »

Seggia, por favor compartilhe os arquivos comigo também... tenho um 3597 americano e estou louco para testar ... rsrs...
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por seggia »

Se o amigo mandar eu disponibilizo em algum lugar para os testes.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por renatopfi »

Galera, virou lenda ? Até agora não vi video deste negócio funcionando e também ninguem disponibilizando os arquivos....
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Angelone »

Renato, certamente nao é lenda.. A questão parece ser falta de boa vontade mesmo.. Muitos usuários entram no fórum, resolvem seus problemas e somem. Na hora de contribuírem de alguma forma "esquecem-se" do forum. Para ajudar seria muito simples: bastaria disponibilizar os arquivos da pasta ASR relacionados com nosso idioma (pt_PT.srd, pt_BR.srd ou nome semelhante). Outra é algum usuário de Garmin ir a alguma revenda q tenha o 3597 e explicar educadamente o problema, isto é, que estamos fazendo testes para ver se conseguimos fazer o comando de voz funcionar em outros modelos e se eles poderiam colaborar disponibilizando os arquivos. Como retribuição seriam os primeiros a saber da novidade, abrindo a possibilidade de de ampliar o comando de voz para outros modelos da Garmin (melhor nem citar que será para tentar com os 3597 importados, pois eles poderão entender como uma "concorrência" à venda dos seus produtos, afinal, esse recurso é um diferencial muito importante, um recurso utilíssimo), o que seria bom para eles também pois ajudaria a alavancar as vendas de outros modelos.
Agora pergunto: se a Garmin disponibilizou o recurso nos modelos 2013, porque nao o fez com os 2012 vendidos oficialmente no Brasil (3460, 3560)? Quase certamente porque o Comando de Voz esta ligado a características especificas do softwares/firmware 2013. De qualquer forma nao deixaremos de tentar fazer funcionar nos 2012, mas pelo menos a probabilidade de funcionarem com os 3597 importados é grande, mesmo que tenha que se alterar alguma coisa no firmware desses modelos..
Por fim, tudo indica que a exclusividade do recurso no modelo "brasileiro" tem a ver com estratégia de mercado da Garmin que é favorecer as vendas locais de modelos novos desestimulando os importados, além do que parece que a compatibilização com modelos anteriores implicaria em gastos de desenvolvimento (de software) em modelos que não devem permanecer muito tempo em linha..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
vitorcarv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 70
Registrado em: 31 Dez 2011, 09:12

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por vitorcarv »

Tenho o 3597 LMT e no aguardo para poder testar os comandos de voz.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por seggia »

Ainda aguardando os arquivos.
O colega que os tem ainda não retornou as copias.
seggia
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Mensagem por tadferreira »

vitorcarv escreveu:Tenho o 3597 LMT e no aguardo para poder testar os comandos de voz.

Olá Caro victorcarv. Você comprou seu modelo no Brasil? Pois por ser LMT ao inés de LMTHD me parece ter sido comprado aqui. Então pedimos gentilmente que e possível nos disponibilize os arquivos PT-BR do seu modelo para que possamos testar.
vitorcarv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 70
Registrado em: 31 Dez 2011, 09:12

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por vitorcarv »

tadferreira escreveu:
vitorcarv escreveu:Tenho o 3597 LMT e no aguardo para poder testar os comandos de voz.

Olá Caro victorcarv. Você comprou seu modelo no Brasil? Pois por ser LMT ao inés de LMTHD me parece ter sido comprado aqui. Então pedimos gentilmente que e possível nos disponibilize os arquivos PT-BR do seu modelo para que possamos testar.
O meu é o LMTHD comprado nos EUA.
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por renatopfi »

Pessoal, o tópico já esta a um mês aberto e não conseguimos alguém com o 3597 brasileiro para compartilhar os arquivos.

Será que os moderadores poderiam enviar uma mensagem geral para todos os membros do fórum solicitando a contribuição de todos ? Pode ser que alguém tenha o aparelho 3597 brasileiro e não viu o nosso tópico...

Renato.
Responder