Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Henriquee G Correa »

Pelo que sei o comando de voz em português ainda não está acessível.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
ampn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jul 2013, 10:42

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por ampn »

Está sim, adquiri um há poucos dias e funciona perfeitamente.
jpgon

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por jpgon »

ampn,
boa tarde.

Voce já testou os comandos por voz no seu GPS Garmin nüvi 3597LMTHD e estão funcionando perfeitamente???
Até alguns dias atrás os comandos somente eram funcionais em ingles e espanhol para os adquiridos nos USA e Europa.
Isto é uma novidade muito boa.
Vamos divulgar, pois os possuidores de GPS 3490; 3590; e outros que tenham os dispositivos com comando de voz poderão baixar para seus dispositivos os arquivos necessários do firmware (SO) para usarem.
Vamos verificar tambem se serão compatíveis.
Abs
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Quinca »

ampn.... você tem certeza? Por acaso não estás confundindo o "comando de voz em português", através do qual você dita instruções ao GPS e ele executa conforme sua fala, sem a necessidade dos toques físicos, com a configuração da "voz em português (da Raquel)", pela qual você recebe as informações de manobras e alertas em Português do Brasil?

Aguardamos confirmação...

Abs.
ampn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jul 2013, 10:42

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por ampn »

Todas duas funções estão funcionando, só que eu adquiri meu equipamento no Brasil e pelo que sei, estão tendo problemas nos equipamentos adquiridos fora.
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por renatopfi »

ampn, poderia por favor informar qual a versão do firmware ? Putz, seria muito legal se você postasse um video demonstrando estas funcionalidades... todo mundo esta querendo isto a muito tempo. Eu comprei um 3597 nos EUA e o que falta para ele ser perfeito é funcionar com comandos por voz em Portugues.
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por joelsobrinho »

Pelo site da garmin, o modelo a venda NAO EH O HD!!!! Outra: fazendo a comparação peloproprio site parece que o modelo 3560 eh superior... coisas garmin.....
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por renatopfi »

HD quer dizer o sinal de trânsito e não a resolução da tela, ok ? O sinal HD esta disponível nos EUA e outros paises... no Brasil o sinal de transito é analógico e muito limitado.

Quanto aos equipamentos, desculpe, mas o 3597 é muito superior ao 3560... para começar no suporte veicular que é magnético ....
jpgon

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por jpgon »

JoelSobrinho/ Quinca / renato pfi e demais colegas
Boa noite.

Neste link: http://www.adventureimports.com.br/ecom ... -Nuvi-2013

A Adventure Imports está comecializando o modelo GPS Garmin 3597 LMT.
Neste link é possível verificar as especificações do modelo.
http://www.adventureimports.com.br/ecom ... UL-FLORIDA

Nas especificações diz que aceita comando de voz. Qual ??? Portugues, Ingles, Espanhol. Dá a entender aque aceita o portugues.
O poder de sua voz
O nüvi 3597LMT tem o luxo da navegação ativada por voz. Fale, e seu dispositivo inteligentemente responderá; suas mãos podem permanecer com segurança no volante. Evidentemente, você pode também navegar usando a interface da tela sensível ao toque.
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por joelsobrinho »

Eu tenho acompanhado o Nuvi 3597 desde o pré lançamento. A proposta era que ele fosse o modelo mais elaborado da linha de produtos.
Porém, a coisa de uns 3 meses, eu li uma reportagem em um jornal americano onde ela foca uma nova visão do mercado. Fazer o mesmo produtos , com pequenas característica diferentes, e colocando uma "sopa" de letrinhas, fazendo surgir uma avalanche de produtos "novos". A mesma estratégia de marketing esta sendo adotada pela Samsung nos celulares.
Assim será comum vermos aparelhos sem conseguirmos definir quem eh ou não TOP OF MIND.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Angelone »

ampn escreveu:Todas duas funções estão funcionando, só que eu adquiri meu equipamento no Brasil e pelo que sei, estão tendo problemas nos equipamentos adquiridos fora.
É importantíssimo conferir em testes detalhados se a funçao de comando de voz de fato funciona e em que nível. Seria somente para acessar os comandos do gps ou também permite pesquisar endereços no mapa, setar rotas, etc..? Isso porque a compatibilidade nao implica somente o arquivo ASR mas também o mapa do Brasil ou South America com a lingua portuguesa. Seja em que nível funciona, para habilitar os 3597 importados bastaria copiar o arquivo ASR do idioma portugues para a pasta onde ficam os demais. Alguma chance também de funcionar com os outros da série 2012, apesar de que me lembro vagamente de ter lido que os ASR dos firmware 2013 sao de outro tipo, necessário conferir. Sinceramente duvido um pouco que a funçao esteja disponível no 3597 "nacional", mas somente teremos certeza quando tivermos algum vídeo demostrando seu funcionamento ou a partir do usuário que mencionou o recurso ou a partir de algum lojista-forista que se interesse em fazer o video ou confirmar a função.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por joelsobrinho »

Entrei em contato, ontem, com os vendedores "Brasil" perguntando se tem suporte a língua portuguesa.
Assim que tiver resposta vou informar.
Outro jeito eh acessar o site de atualização e verificar se tem atualização para a língua portuguesa.
De qq forma acho um pouco difícil, pois somente no Brasil eh falado o português-Br. As demais localidades falam o português-Pt.
Aguardando!!!!
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por joelsobrinho »

Informação de Portugal sobre o Dito cujo:

O GPS nüvi 3597 LMT da Garmin possui um ecrã TFT de 5 polegadas e uma atualização gratuita de mapas. Este GPS contorna de forma inteligente os engarrafamentos e os abrandamentos com o seu receptor info trafic Premium.

Com o Garmin Real Navigation, este nüvi 3597 LMT utiliza referências visuais para o guiar eficazmente. Graças a este modo, este GPS pode escolher a forma de dizer "vire à direita junto à farmácia", em vez de "a 100 metros, vire à direita". E com a imagem 3D dos monumentos e dos relevos montanhosos, ainda é mais simples de se orientar.

Equipado com Bluetooth, este GPS Garmin busca automaticamente o seu destino graças à função de reconhecimento de voz com comando "One Shot".

A tecnologia de assistência Active Lane Guidance, é outro dos trunfos deste GPS nüvi 3597 LMT.

O sistema de mapas City Navigator Europe 45 países contém milhões de pontos de interesse.
Informações gerais
Tipo GPS autónomo
Desempenho GPS
Cálculo itinerário: O mais curto, o mais rápido, em linha reta
Guia de voz : Inglês, checo, danois, alemão, grego, espanhol, francês, croata, italiano, húngaro, holandês, norueguês, polaco, português, esloveno, finlandês, sueco
Transferência Bluetooth : Não
Funções suplementares : Info Trafic Premium pan-europeu vitalício e gratuito 6 milhões de POI
EcoRoute
Função "Onde estou?"
Função "Memo Parking"
Alertas das zonas de perigo
Aviso de limite de velocidade
Cartografia
Tipo de suporte Cartão microSD
Mapas fornecidos (retirei o texto pois fala do mapa europa)
MapSource (possibilidade de fazer download) Atualização vitalícia de mapas gratuita
Assistente de vias de circulação: Sim
Edifícios e monumentos em 3D :Sim
Características físicas
Visor Ecrã TFT 5"
Antena: Antena integrada
Alimentação : Bateria de lítio
Autonomia : 2h ( vida curta da bateria, os demais são 4 horas )
Acessórios fornecidos : Cabo carregador de isqueiro/antena info trafic, suporte com ventosa, cabo USB
Dimensões
A: 7,5 cm
L: 12,2 cm
P: 1,9 cm
Peso 155 g
Línguas do menu interno Inglês, alemão, estónio, grego, espanhol, francês, croata, italiano, lituano, húngaro, norueguês, polaco, português, romeno, eslovaco, esloveno, turco, finlandês, sueco

Preço em Portugual: 253 euros, sem IVA = 253*3= R$760.00 ( metade do precinho Brasil!!!!!!!!)
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por joelsobrinho »

Retorno de email:

De: Joel Sobrinho
Enviada: sexta-feira, 2 de agosto de 2013 14:04
Para: Brazil Support
Assunto: Nuvi 3579 LMT

Senhores,
Podem por favor informar se o Nuvi 3597 tem suporte para comando de voz em português-Br?
Obrigado,

Joel Sobrinho

Retorno do Suporte:

De: Brazil Support [mailto:Suporte.BR@garmin.com]
Enviada em: sexta-feira, 2 de agosto de 2013 14:05
Para: Joel Sobrinho
Assunto: RE: Nuvi 3579 LMT

Ao tarde,
Comprado no Brasil, sim.
Estamos a disposição
Atenciosamente

Suporte Técnico Garmin
Fone: +55 11 3173-4960
e-mail: suporte.br@garmin.com
BRASIL

Segundo a própria garmin tem suporte ao portugues-Br
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por renatopfi »

Ampn, você consegue compartilhar o conteudo do teu GPS para fazermos testes ?

Alguém sabe quais são os arquivos que temos que copiar ?

O Hardware é o mesmo, não tem porque não funcionar no 3597 americano.
Responder