Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin 3597 - Habilitar voz TTS e comandos por voz.

Mensagem por seggia »

Alexandre
Saudações Guru
Acho que seria de muita valia se nos ensinasse como fazer, sem fazer caca.
O editor de hexa eu tenho e já usei para outra coisas. Creio que aciono o editor e procuro onde esta a palavra"locale" e mudar o que? De US para brasil?
Amigo se der certo teremos conseguido uma forma de usar o comando de voz em inglês e os comando da raquel em mapa City Sulamerica, é isso que todos estamos procurando. Agradecemos , desde já , sua ajuda . Desculpe mas meu conhecimento de informatica é de curioso com um pouco de estudo nas horas vagas, que não são muitas.
grato,
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597 - Habilitar voz TTS e comandos por voz.

Mensagem por acleite »

Precisa fazer o seguinte:
Na voz que já funciona (a americana), veja qual o ID dela que fica localizado entre as tags <lang_enum>XX</lang_enum> (neste caso é o XX, em vermelho)
Depois, vá na voz BR e troque o ID por este ID da americana. (na americana não precisa editar nada, só olhar)
Após isso, as duas devem aparecer para se habilitar. ;)
Testem se conseguiram e reportem aqui.
Abraços e boa sorte!
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 - Habilitar voz TTS e comandos por voz.

Mensagem por renatopfi »

acleite, não funcionou. Agora a voz Raquel não aparece em nenhum idioma. Coloquei o código 0, o mesmo da voz americana, e ele não aparece.

Tens mais alguma idéia ? Seria outro campo ?

Renato
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597 - Habilitar voz TTS e comandos por voz.

Mensagem por acleite »

Mas o código não é 0. Ta errado isso.
Cada voz tem um ID correto, e este ID tem 2 caracteres cada um.
Me envia o arquivo da Raquel e o americano que eu edito aqui e te mando pra testar.
Os 2 arquivos devem ser as vozes TTS.
Pode enviar pro meu email.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 - Habilitar voz TTS e comandos por voz.

Mensagem por renatopfi »

Pessoal, o Alexandre me ajudou e fizemos mais testes. Mudamos o ID de 0 para 00 e agora a voz raquel aparece na lista para o idioma de texto americano.

O problema agora é que ele fala "Vire a direita", "Vire a esquerda" perfeitamente, mas o nome da rua ele fala todo estranho... quase não da para entender... não sei se ele fala muito rápido, ou se fala errado mesmo..

Outro efeito foi nos comandos por voz. Ao falar as opções, ele repete o que você fala (isto acontece quando você seleciona texto ingles e voz ingles), que é muito legal. O problema é que é a voz raquel tentando falar ingles... fica muito horroroso... é como se fosse um brasileiro que nunca falou ingles lendo ingles... Quando seleciono texto ingles e voz portugues ele não fala nada (é melhor não falar do que falar errado)... até porque o importante é ele responder aos comandos... falar o comando que você acionou não é importante para mim...

Renato.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin 3597 - Habilitar voz TTS e comandos por voz.

Mensagem por seggia »

é isso aí.
Há limitações como lhe falei desde o inicio.
Acho que o melhor é manter o sistema, no inicio, setado para USA e depois escolher o idioma em português sem TTS.
Creio que será a melhor forma.
Vamos testar e postar o que observarmos. Ok?
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 - Habilitar voz TTS e comandos por voz.

Mensagem por renatopfi »

Pois é ... uma pena... eu mandei um email para a Garmin Americana perguntando quando teria suporte para Portugues, eles responderam, mas não falaram QUANDO terá suporte para portugues. Talvez para a copa do mundo os caras façam.. mas é sacanagem.. da uma olhada na lista de idiomas compativeis... se fosse uns 3 ou 4 até é compreensível, mas até sueco, russo, mandarim, etc, tem ... e portugues nada... isto mostra como nosso pais/idioma não é visto como prioridade lá fora...

American English
British English
Australian English
Canadian French
European French
Italian
German
American Spanish
European Spanish
Dutch
Swedish
Danish
Finnish
Russian
Mandarin Chinese
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin 3597 - Habilitar voz TTS e comandos por voz.

Mensagem por seggia »

Vc vai usar conforme falei no item acima?
Teste e diga o que observou. Vamos ver o que vc consegue fazer funcionar e eu também. Depois trocamos informações OK?
To numa fase de ajustes no gps novo e ai não ficou como eu quero. Por estar mexendo em várias frentes a coisa tá indo devagar.
Vc consegui fazer funcionar o trafego?
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 - Habilitar voz TTS e comandos por voz.

Mensagem por renatopfi »

seggia, agora os comandos por voz estão ativos com voz TTS sem falar o nome das ruas. Ou seja, texto em ingles e voz em portugues brasil sem TTS.

Com relação ao trafico, consegui habilitar com o mesmo cabo GTM 60 ... assinatura paralela.

Renato
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin 3597 - Habilitar voz TTS e comandos por voz.

Mensagem por seggia »

renato
Que comandos funcionaram? Eu ainda não fiz os testes por aqui. To envolvido com o trafego. Ainda preciso terminar os testes e ver se tá funcionando a contento. Por enquanto só tive a informação de sinal fraco. Como estou no grande rio , vou testar na cidade do rio de janeiro para ver se vai funcionar.
Um colega aqui do forum esta me ajudando com a missão e breve ele vai postar as conclusões que chegamos.
Após acionar o comando de voz vc consegue pedir para levar para casa, levar até um endereço, enfim o que vc já testou e funcionou?
dirá vc : Porque este preguiçoso não faz os testes e tira suas conclusões? Bem. como lhe disse estou envolvido, no momento, em outro projeto e, como meu tempo é muito curto, estou priorizando o trafego por agora.
Tenho outra missão que é estudar os programas de gps para android e responder dúvidas a respeito. Isto to o resto do tempo, daí as perguntas.
Abraços
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 - Habilitar voz TTS e comandos por voz.

Mensagem por renatopfi »

seggia, funcionam os comandos:
- Go Home (faz rota para a casa)
- Saved Places (você fala um lugar salvo e ele faz a rota)
- Find Category (você fala uma categoria - exemplo - Gas Station) e ele mostra a lista
- Recently Found (você fala recently found ele mostra a lista de locais recentes)
- Volume - para diminuir ou aumentar o volume... você fala o número e ele muda.
- Brightness (brilho) - funciona da mesma forma que o volume.
- Phone - você fala o nome da pessoa ou o número da pessoa e ele faz a ligação (via bluetooth).

Os únicos comandos que não funcionam são os que dependem do mapa. Find Address, Find places, etc... todos os outros funcionam muito bem. Quando estive nos EUA testei estes comandos com o mapa americano no idioma ingles/voz ingles, e todos funcionam muito bem... impressionante.

Renato.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin 3597 - Habilitar voz TTS e comandos por voz.

Mensagem por seggia »

maneiro.
Tão logo possível vou testar. Pena que não funcionam os comandos do mapa.
Se vc tiver tempo poderíamos fazer mais uns testes. Sei que existe os comandos de voz para espanhol. Talvez em espanhol funcionem.
Como o mapa City tem no seu conteúdo países de língua espanhola é bem possível que tudo funcione.
Se rodar o webupdater vai mostrar as línguas em que os comandos podem ser usados. Na época eram muitas línguas mas não português se não estou errado.
Mas tinha espanhol.Confesso que não prestei muita atenção.
Acho que se funcionar vamos passar a ser gringos e creio que vou dar muita rizada com as zoadas que viram.
Abraços
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Garmin 3597 - Comando de Voz em PT-BR

Mensagem por renatopfi »

Alguém esta sabendo de algo ? No site da garmin esta mostrando o equipamento 3597 (top de linha nos EUA) disponível para o Brasil em Portugues.

[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Henriquee G Correa »

No site da Adventure Imports, de Ibiporã,PR, que consta como Revenda Autorizada Garmin, está à venda por R$ 1.399,99. Veja em http://www.adventureimports.com.br/ecom ... utomotivos.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por renatopfi »

Pois é... mas será que finalmente teremos os comandos por voz em portugues ? Eu tenho este equipamento mas comprei nos EUA. Os comandos por voz não funcionam em nosso idioma (pelo menos por enquanto)... não faria sentido a Garmin vender este aparelho sem esta funcionalidade no nosso idioma.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.