Limpeza Interna do GPS

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Limpeza Interna do GPS

Mensagem por Thundercel »

Preservando os direitos autorais não podemos deixar de divulgar o excelente post feito por Schmidt no Portal GPS.
Aqui Jaz - Nuvi 200

Pois bem, meu nüvi 200 morreu afogado dentro de uma máquina de lavar. Se querem saber como isso aconteceu devem perguntar a minha diarista... ainda não me recuperei da raiva de todo, mas, deixando isso de lado por enqto, vamos aos fatos e a pergunta:
1º - Ele não liga
2º - O LCD está com uma mancha pequena no lado direito inferior.

Pergunta-se:
- Há algo que eu possa tentar para reanimá-lo? (não vale boca a boca :cry: )

Abraço não muito esperançoso para todos.
Jader
Eu acho que já era, mas você pode tentar abrir e lavar as placas com um spray "limpa contatos", como foi lavado na máquina, provavelmente ficou resíduo de sabão.
Não vou abrir o meu pra mostra, mas vou tentar explicar como fazer...

Material:
- 1 chave para abrir: No caso do nüvi 780 é uma chave Torx, número T5. Acredito que para o nüvi 200 seja a mesma (esta chave é muito usada em manutenção de celulares)

Imagem

- 1 chave para os parafusos internos: provavelmente é uma philips pequena
- 1 régua bem fina ou uma faca de plástico (tipo de festa de criança)
- 1 Spray limpa contatos

Imagem

Procedimento:
- Remova os parafusos e abra o GPS com a régua, você deve enfiar a régua com cuidado e ir soltanto todas as travinhas da carcaça do GPS.

Imagem

Imagem

Depois de aberto, tome cuidado pois pode haver peças presas na carcaça (tampa do fundo) como autofalante ou bateria, se tiver você deve remover os fios que devem estar presos por soquetes na placa, desconecte os soquetes e remova a tampa de fundo totalmente.
- Se a bateria não estiver na carcaça, desconecte-a assim mesmo.
- Verifique se existem placas sobrepostas, se existirem devem estar presas por parafusos (provavelmente philips), remova-os e tente ver os 2 lados de todas as placas e tome muito cuidado com os cabos "flat".
-Aplique com fartura o spray limpa contatos, se quiser secar com secador de cabelos, tome cuidado pra não esquentar muito o LCD.

- Depois de limbo, reze bastante e monte o brinquedo denovo.

No mais... Boa Sorte! Acho que você vai precisar.

Schmidt no Portal GPS.
Responder