Garmin Express - Atualizações

Forum do Software de Navegação Garmin
Adilrsiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mar 2013, 21:31

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por Adilrsiva »

Caros amigos, eu também estava com este problema. Navegando pelo fórum vi o Márcio dizendo para procurar o suporte brasileiro que realmente me atendeu rapidamente. Segundo eles o Garmin Express está com problema (bug), olhem a mensagem da Garmin abaixo que recebí. ATENÇÃO LEIA O POST TODO ANTES DE REALIZAR A ATUALIZAÇÃO. GPS COM CARGA DA BATERIA CHEIA. LEIA A DICA ANTES, ABAIXO.

"Olá Sr. Bom Dia!

O Garmin Express está apresentando erro no momento, por favor tente atualizar o mapa através do Software Garmin Map Updater.

Para baixa-lo acesse o link: [Link externo oculto para visitantes]

Efetue o download do software e instale no computador, após a instalação, conecte o GPS no computador via cabo USB e execute o software.

Estamos a disposição

Atenciosamente

Luiz Zillig
Technical Support Representative
Fone: +55 11 5696-7940
e-mail: luiz.augusto@garmin.com
BRASIL"

DICA IMPORTANTE: Antes de usar o Software Garmin Map Updater vá no site da Garmin e baixe o WebUpdater instale-o e execute-o para que seja atualizado a última versão de firmware do seu GPS. Demora um pouco a atualização do firmaware a tela do Garmin depois de vários minutos apresenta uma mensagem "loading software" não mexa, não tente desligar ou seja, não faça nada. Apenas espere o processo acabar, como saberás o fim do processo, o GPS reinicia e apresenta a tela de um computador e GPS já conhecida por todos. Agora sim é hora de executar o Software Garmin Map Updater, ele identificará a nova versão do mapa CNSA 2013.40. Aí é só atualizar. O processo é demorado. Espero que todos consigam também, Abs.
Avatar do usuário
TiagoCCD
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 123
Registrado em: 10 Out 2012, 22:50

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por TiagoCCD »

Olá Adilrsiva, após observar a sua DICA IMPORTANTE finalmente consegui atualizar, conquanto não tinha atualizado o firmware antes de atualizar o mapa. Agradeço a todos que se propuseram a me ajudar. Um abraço a todos.

Att
Tiago Casado
GARMIN NUVI 3597 LMT
GARMIN NUVI 2565 LT
GARMIN EDGE 500
GARMIN DAKOTA 10
Adilrsiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mar 2013, 21:31

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por Adilrsiva »

Que bom, que pude ajudar!
Temos que agradecer muito ao gpsinfo e em especial ao Márcio que nos capacita a cada dia.
Vamos a frente.
Avatar do usuário
TiagoCCD
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 123
Registrado em: 10 Out 2012, 22:50

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por TiagoCCD »

Realmente Adilrsiva, agradeço a todos que ajudam nesse fórum e me ajudaram a resolver mais essa dificuldade. Um abraço a todos e ótimo domingo.
Att
Tiago Casado
GARMIN NUVI 3597 LMT
GARMIN NUVI 2565 LT
GARMIN EDGE 500
GARMIN DAKOTA 10
Acauan Cordeiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Fev 2013, 18:28

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por Acauan Cordeiro »

Valeuu pela dica!
Relmente o programa Garmin Express está com "bug"...de forma alguma eu estava conseguindo concluir o download do ultimo mapa da garmin.
Agora foi!
valeuu
Adilrsiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mar 2013, 21:31

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por Adilrsiva »

Que bom Acauan, um abraço.
Eder Abreu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Dez 2012, 11:01

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por Eder Abreu »

Também tive problemas com a atualização usando o Express. A atualização parou, não acontecia nada por horas, sem mensagens. Não lembro agora o que especificamente estava sendo atualizado já que o pacote de atualizações envolvia mapa, firmware e GTM (trânsito).

Quando vi que a única alternativa era encerrar o processo na marra, deu um frio no estômago. Mas deu tudo certo e depois consegui completar as atualizações com o WebUpdater.

Abraço
Alessandro Benito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2013, 11:59

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por Alessandro Benito »

Rapaz... comprei um nuvi 40 ontem e vou agora a tarde devolvê-lo pois já tentei de tudo. Acho que quem tem ou teve este problema, deveria fazê-lo (devolver)o quanto antes... me senti traído. comprei um garmin pela qualidade, mas não posso perder a paciência com estes tipos de problemas. Tenho tudo original li quase tudo deste fórum e outros e comprovei que é muita dor de cabeça. Valeu o esforço e parabéns para quem conseguiu.
Abraço
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por Avin1973 »

É... a Garmin pisou feio na bola nesse caso. Meu Tomtom nunca deu problema pra atualizar... e a qualidade dos mapas não é assim uma Brastemp... aqui no RS o meu Tomtom está melhor que meu Garmin, incluindo o Tracksource na jogada... eu imaginava um padrão muito superior ao Tomtom, não é o caso.

Enfim, quanto aos mapas, ir reportando que vai melhorando. Quanto ao Express... o programa é bem meia boca, fraco mesmo, incluindo interface. O Map Updater é mais simples e funcional. Espero que a Garmin aprimore bastante o programa.
marks
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2013, 17:48

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por marks »

tentei fazer uma atualização no garmim 2580tv map 2013.40, e dar erro quando chega a 82%. o que devo fazer?
Acauan Cordeiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Fev 2013, 18:28

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por Acauan Cordeiro »

marks escreveu:tentei fazer uma atualização no garmim 2580tv map 2013.40, e dar erro quando chega a 82%. o que devo fazer?
Marks,
Também tenho o Nuvi 2580tv, quando eu tentei instalar o CN 2013.40 via garmin express não deu certo, ele não conseguia baixar o mapa inteiro, como alternativa utilize o Garmin Map Updater, como o parceiro Adilrsiva citou.
Provavelmente dará certo, comigo funcionou.
segue o link para download

[Link externo oculto para visitantes]


Boa sorte!
jpgon

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por jpgon »

marks,
boa tarde.

Mais opçoes para baixar e usar o MapUpdater da Garmin e conseguir executar o download completo de sua atualização:
Atualizar o GPS Garmin pelo Mapupdater


Garmin Map Updater PC:
[Link externo oculto para visitantes]

Garmin Map Updater Mac:
[Link externo oculto para visitantes]
"
Avatar do usuário
marinho gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Nov 2011, 08:57

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por marinho gps »

Vou colocar minha opinião: a primeira vista parece ser fantástico mas no dia a dia ele trava muito e particularmente prefiro o UPDATE do que o express alem de dar muito PAU como profissional da área este programa precisa ser muito melhorado.
Vou citar um dos defeitos o qual tem, toda hora fica subindo bandeirinha no pc avisando que tem atualizações ok, mas quando a gente conecta o gps coloca la no programa que por sinal já é um enchimento de saco NÃO ACONTECE NADA simplesmente trava, alem de outras ocorrências.
Por estes motivos prefiro os antigos é confiável e bem testados e bem sucedidos.
Entenda esta é minha opinião.
Abraços a todos.
Mário
Marinho GPS
aadidou
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Fev 2013, 14:03

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por aadidou »

Eu estava há dias com problemas no Garmin Express, tanto na versão para Mac quanto na versão para PC. Usei o Garmin Map Updater e atualizou na primeira.
Mbarcelo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Abr 2013, 23:06

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por Mbarcelo »

Boa noite!!

Meus caros, só para informar já esta disponível novo firmware 7.90 para GPS Garmin, eu baixei pelo Garmin MapUpdater, mais esta também disponível no Garmin Express, mais diante de tantos erros resolvi não correr risco de fazer pelo Express.

Este novo firmware nos radares aparece um balão, na realidade um grande balão, ajuda a identificar os radares.

Ah, meu GPS é um NUVI 3460lt.

Sucesso a todos.
Editado pela última vez por Mbarcelo em 24 Abr 2013, 21:58, em um total de 1 vez.
Responder