Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Forum do Software de Navegação Garmin
Espártaco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Nov 2011, 08:17

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por Espártaco »

Thundercel escreveu:Não vejo anormalidade nisso
Obrigado. É que achei que a atualização ocorresse todo ano.
Espártaco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Nov 2011, 08:17

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por Espártaco »

Poderia me explicar a diferença entre mapa bloqueado e desbloqueado? O que o mapa bloqueado me impede de fazer? rotas?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por Thundercel »

Mapa bloqueado é aquele comercial que para ser reconhecido no gps é necessário ter junto a ele o arquivo contendo o serial.

Mapa desbloqueado é o mapa "pirata". O arquivo desse sofreu tratamento para que seja reconhecido pelo gps sem ter o arquivo contendo o serial.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Artemario
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jun 2012, 12:00

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por Artemario »

Olá !

Meu aparelho é um Garmin NüLink 1695 , comprado nos E.U.A. ; também não consegui colocar os textos nem o teclado para português , tentei várias vezes a atualização pelo WebUpdater e também pelo Garmin Express , para tentar baixar os arquivos :

pt_PT.glx
pt_PT_PRX.glx
pt_PT_TRF

Mas sem sucesso , por acaso sabe onde posso conseguir estes arquivos ? Lembrando que meu aparelho é um NüLink 1695 .

Desde já , muito obrigado !
Espártaco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Nov 2011, 08:17

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por Espártaco »

Thundercel escreveu:Mapa bloqueado é aquele comercial que para ser reconhecido no gps é necessário ter junto a ele o arquivo contendo o serial.

Mapa desbloqueado é o mapa "pirata". O arquivo desse sofreu tratamento para que seja reconhecido pelo gps sem ter o arquivo contendo o serial.
Grato pela presteza no atendimento.
Avatar do usuário
pc_castro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:00

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por pc_castro »

Artemario escreveu:Olá !

Meu aparelho é um Garmin NüLink 1695 , comprado nos E.U.A. ; também não consegui colocar os textos nem o teclado para português , tentei várias vezes a atualização pelo WebUpdater e também pelo Garmin Express , para tentar baixar os arquivos :

pt_PT.glx
pt_PT_PRX.glx
pt_PT_TRF

Mas sem sucesso , por acaso sabe onde posso conseguir estes arquivos ? Lembrando que meu aparelho é um NüLink 1695 .

Desde já , muito obrigado !
Artemario, se voce quiser e o forum permitir, eu posso te conseguir estes arquivos que estao no meu GPS, mas, nao garanto que vai funcionar o meu é NUV1300.
Artemario
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jun 2012, 12:00

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por Artemario »

Olá PC !

Gostaria de experimentar sim .

Reli as regras deste fórum e pelo meu humilde entendimento acho que ao colocar aqui o meu e-mail , não estarei infringindo qualquer destas regras ; até porque , não tenho mesmo nenhuma intenção de desrespeita-las.

Portanto , se puder enviar os arquivos anexados em uma mensagem para : artemario@uol.com.br , lhe serei muito grato.
Avatar do usuário
pc_castro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:00

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por pc_castro »

Fique tranquilo Artmario, por que se a resposta chegou ate mim, é o por que os moderadores permitiram.
O email foi enviado.

Boa Sorte.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por Thundercel »

Amigos,
o objetivo deste forum é reunir pessoas que visem a ajuda mutua sem ferir as leis deste país.

Estimulamos esse apoio mutuo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Artemario
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jun 2012, 12:00

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por Artemario »

Obrigado Paulo César .

Sei que enviei esta mesma mensagem a você por e-mail , mas resolvi colocar aqui também para que realmente todos vejam ; pois de repente pode ser útil para mais alguém


"Coloquei estes arquivos na pasta Text e agora ele oferece a opção de Português para a linguagem de texto.

Simulei ( pois estava sem sinal de satélites ) uma rota e de fato as mensagens de texto relativas a orientação da rota ficaram em português.

E se não se importa , gostaria de saber se pode também me ajudar a mudar para português ( preferencialmente o brasileiro ) o idioma para manuseio do aparelho em si , ou seja , a linguagem que aparece para se usar o dispositivo propriamente dito , alterar suas configurações , etc.

Valeu mesmo pela ajuda !

E obrigado também Thundercel ; já estou mais " a vontade " .
Avatar do usuário
pc_castro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:00

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por pc_castro »

vou responder por aqui, existe a possibilidade de ajudar mais alguem.

- alterar o idioma, é justamente na configuração do aparelho. Se ali nao tem a opcao é por que ainda existem problemas maiores no seu gps.
Quando o meu deu problema foi justamente a copia de todos os arquivos de um outro GPS da mesma marca e modelo, que fez com que o meu GPS "doente" voltasse a caminhar.
Nao saberia te dizer quais arquivos voce deveria colocar. Talvez o Thundercel saiba (certamente).
é frustrante quando conectamos com o webudater achando que teremos o download do firmware e eventual correcao. comigo tambem nao deu certo.
Então sugiro que consiga (ai nao sei onde) todos os arquivos do seu modelo.
Do meu modelo (nuv1300) sao 897 arquivos, 47 pastas, com 169 MB, muito grande para enviar por email, o que posso fazer é compacta-lo e colocar em uma area para download tipo, 4shared, outlook, google.
Mas ainda nao é garantia de sucesso. Nao esqueça de fazer backup do seu aparelho antes de qualquer tentativa #ficaadica!

Boa sorte.
Espártaco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Nov 2011, 08:17

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por Espártaco »

Após instalar o mapa 2014.30 no meu gps 780 percebi que pouquíssimos nomes das ruas paralelas aparecem durante o meu trajeto. E a qualidade de detalhes do mapa já está configurada no máximo. Outro DETALHE é qUE O MAPa demora muito pra atualizar durante o percurso. Fica num quadro a quadro muito lento.
Alguém poderia me dizer o que aconteceu?
Artemario
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jun 2012, 12:00

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por Artemario »

Olá Paulo César !

De fato , como o seu aparelho é de um modelo diferente do meu , não podemos mesmo ter a certeza de que vai funcionar .

Agradeço muito sua boa vontade ; mas antes de tentar colocar os seus 897 arquivos vou esperar por uma dica do Thundercel .

Dependendo do que ele diga , pode ser que depois eu te peça para disponibilizar os arquivos sim.

Valeu mesmo.
Daerlison
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2014, 13:04

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por Daerlison »

Comprei o gps garmin 42 lm e conectei-o no meu notbook, mas constatei que o meu notbook estava com vírus ocasionando problemas na abertura das pastas do gps. Decidi formatar a memória do gps, mas esqueci de copiar os arquivos. Perdi a tradução do texto, as vozes do gps, teclado e etc. Já utilizei garmin webupdater, mas não encontro a tradução dos textos para o português. Gostaria, por gentileza, que vocês me ajudassem em relação a essa questão. Obrigado pela atenção!
Daerlison
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2014, 13:04

Re: Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial

Mensagem por Daerlison »

Alguém que possui o GPS GARMIN NUVI 42 LM poderia me enviar os arquivos que constam dentro do aparelho? Perdi os meus após formatar a memória do aparelho devido a presença de vírus. Esqueci de fazer o backup dos mesmos. Estou sem o texto em português - Brasil, teclado, etc. Meu e-mail é daerlisonrodrigues@hotmail.com. Ficarei muito agradecido pela ajuda. Valeu!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.