Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Forum do Software de Navegação Garmin
digaob
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jun 2011, 15:55

Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por digaob »

Tenho um Garmin nuvi 1300 a aproximadamente 1 ano, ele estava funcionando muito bem ate que resolvi atualiza-lo para viajar, ai começou meu problema.
Fiz a mesma junto ao site da garmim e logo em seguida a atualização pelo tracs... que vocês indicam. Já que meu gps não tinha espaço suficiente comprei um micro sd e coloquei o arquivo (gmapsupp.img de aproximadamente 315 mega) nele. Logo ai começou tudo, o GPS funciona bem quando pede para exibir mapa (função) mais o problema esta quando quero procurar alguma rua, coloco o nome certo e ele ate encontrao problema maior e que ele não indica no mapa!!!. Já fiz tudo que vocês indicam no forum e nada deu certo. minha ultima opção foi reinicia-lo, e novamente nada deu certo.

Por favor preciso muito dele e não tenho mais ideia do que fazer, Me ajudem!!!.

Grato
digaob
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jun 2011, 15:55

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por digaob »

Tenho os seguintes mapas no GPS.
-Worldwide Roads Basemap.
-Trc-Brasil 12.02
-CN North America Nt 2010.10

Já fiz varias combinações desses mapas mais nada deu certo.
Ajudem.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por magnumsoft »

No cartão de memória você criou uma pasta de nome Map e copiou o mapa para dentro desta pasta?
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
jpgon

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por jpgon »

Diaob, complementando as informações do magnumsoft,
leia as informações deste tutorial:
http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
abs
digaob
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jun 2011, 15:55

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por digaob »

Criei sim a pasta Map e coloquei esse arquivo .img la.
digaob
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jun 2011, 15:55

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por digaob »

Ola, esse link que você me mandou já tinha visto, Já fiz tudo isso que esta sendo indicado e nada deu certo.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por Thundercel »

digaob,
qual o nome do arquivo IMG colocou dentro da pasta Map do cartão?

lembro que a pasta map no cartão deve ficar na raiz e não dentro de outra pasta.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por magnumsoft »

Baixe o Webupdater da Garmin neste link: [Link externo oculto para visitantes], conecte seu GPS e faça as atualizações necessárias.
Troque o seu cartão de memória por outro para teste.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
digaob
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jun 2011, 15:55

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por digaob »

O arquivo é esse gmapsupp.img é tem aproximadamente 315 megas.
digaob
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jun 2011, 15:55

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por digaob »

Pronto agora ferrou tudo. Fiz a atualização da Garmim novamente e o gps esta travado na tela inicial a muito tempo ja, e em cima escrito:
Loader
Loading...
e não sai disso.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por Thundercel »

Essa mensagem Loading... é normal e por vezes demora mesmo.
Ela significa que o sistema está procedendo as atualizações.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jpgon

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por jpgon »

1) No Cartão microSDHC com formatação original FAT32:
***************************************************************************
* Deve conter as 3 pastas básicas, na raiz:
* /Garmin
* /Map
* /Poi
* Se já não tiver, CRIE-AS com o Explorer do Windows.
***************************************************************************

2] Instalação de Mapas:
***************************************************************************
Os GPS Garmin aceitam 3 origens de mapas para o Brasil: Tracksource (gratuito), City Navigator e Auto-Guia [4Rodas] são mapas comerciais. O CityNavigator existe em duas versões:
City Navigator South America-All, que inclui, além do Brasil, mais alguns países da América do Sul e o City Navigator South America-Brasil, que abrange somente o Brasil. No que diz respeito ao Brasil, a cobertura de ambos é igual.

* Vamos ver a instalação do Tracksource [TRC-Brasil].
* No site do projeto - tracksource.org.br - faça o download do TRC-Brasil na Versão para CARTÃO SD.
* Descompacte o arquivo para uma pasta do PC. Nessa pasta vai aparecer o arquivo gmapsupp.img [é o mapa].
* Plugue o microSD [com seu adaptador] no PC. Vai aparecer seu drive.
* Copie da pasta do PC o arquivo gmapsupp.img e cole-o dentro da pasta /Garmin do cartão microSD.
* Pronto. Já tem seu mapa tracksource instalado.
* Desconecte o cartão microSD pelo modo seguro [ícone barra tarefas...]
* ***************************************************************************

Neste momento vc terá em mãos: seu GPS e seu cartão microSD.

***************************************************************************
* Com o GPS desligado, insira o microSD. Ligue-o e aguarde o reconhecimento dos novos dados.
Os modelos de Nuvi série 1xxx operam em 2 modos de energia para preservar a carga da bateria, quando operando sem o auxílio de fonte de energia externa.
No modo StandBy ele simplesmente apaga a tela após um tempo sem atividade - basta 1 click no Power para ele 'ligar' ou 'desligar' a tela.
Para atingir o estado de completamente DESLIGADO é necessário segurar o botão power até aparecer a mensagem '...Desligar?' - aceite e ele DESLIGA.

* No modo DESLIGADO, insira o microSD. Ligue-o e aguarde o reconhecimento dos novos dados.
* Conselho: Ao guardar o GPS por longo tempo DESLIGUE-O completamente para preservar a bateria.
***********************************************************************************
3) Fazendo a atualização do GPS:
**********************************************************************************
* Procure [Google ou site da Garmin] a versão mais recente do programa WebUpdater.
* Faça o download e instale-o no PC.
* Plugue seu GPS pela USB ao PC.
* Rode o prg. WebUpdater - ele vai reconhecer automaticamente o aparelho e verificar se existem atualizações disponíveis.
* IMPORTANTE: a bateria do GPS deve estar completamente carregada, pois durante o processo de atualização, a alimentação através da porta USB é desligada, ficando o GPS por conta própria!
* Faça as atualizações que lhe convém: software, voz, texto, etc.
* Somente depois de tudo CONCLUÍDO, desconecte o GPS em modo seguro.
* Ao religar o GPS ele pode demorar bastante no processo de se atualizar.
Aguarde!
***************************************************************************
Outros dados de interesse, ou pra que servem as pastas /Map e /Poi do cartão SD: *************************************************************************** *
A pasta /Map do microSD serve para alojar OUTROS mapas [City, AutoGuia, Mapear...]
* No entanto, esses outros mapas devem ser renomeados [não devem ter o nome comum de mapas 'gmapsupp.img'] para não conflitar com o que existe na pasta /Garmin.
* P.ex: renomear para CityBrasil.img, AutoGuia.img, Mapear.img, etc
* Seu reconhecimento se dá pelo item acima e, nas configurações do aparelho,
* deve-se deixar SOMENTE UM MAPA, da mesma região de cobertura, ativo por vez.
* E a pasta /Poi?
* Esta serve para alojarmos os arquivos.gpi de alerta [lombadas, radares, etc] que estão disponíveis em alguns sites [inclusive do tracksource].
* Vale lembrar que, de preferência, devemos ser 'fiéis' a determinado site fornecedor dos 'pacotes' de alerta para, nas atualizações desses alertas, não termos problemas de duplicação - o mesmo alerta soando várias vezes nos ouvidos...- coisa que acontece
* devido a nomes de arquivos diferentes entre os sites fornecedores. Os mais experientes sabem como contornar esse problema, mas este tuto é para iniciantes.

* Observação: Sempre que atualizamos os POIs [alertas] o GPS DETECTA e PERGUNTA se queremos carregá-los também na memória interna. Pode responder SIM, porque ele só irá proceder este carregamento se os arquivos estiverem perfeitos, sem 'bugs', e sobrescreverá os de mesmo nome na memória interna.
***************************************************************************
Alguma dicas, para finalizar:
***************************************************************************
* O motivo de se dar preferência ao uso do cartão:
Se algum arquivo de mapa ou de POI [alertas] estiver corrompido ou defeituoso, e ele for colocado diretamente na memória interna, certamente o GPS vai travar. E para destravar pode ser necessária a intervenção de alguma Assistência Técnica [$$]. Por outro lado, se esses mesmos arquivos estiverem no cartão e o GPS travar, basta desligar o GPS e retirar o cartão que ele ressuscita normalmente. Podemos, então, consertar/substituir os arquivos do cartão e seguir adiante.

* EVITE a todo custo mexer nos arquivos internos do aparelho. Pode matar o bichinho.
* SÓ FAÇA ATUALIZAÇÕES pelo WebUpdater mais recente, E COM A BATERIA PREVIAMENTE CARREGADA!
* LEIA BASTANTE os posts do Portal. É imprescindível.

O GPS é um aparelho de alta tecnologia.
Normalmente o que acontece de estranho está relacionado AOS MAPAS UTILIZADOS.

Depois dessa, é só navegar...

Sorte a todos!

Créditos para :
Jasgrafica, c/colaboração do Batedor (fórum PortalGPS)
digaob
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jun 2011, 15:55

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por digaob »

Obrigado pela explicação que vc me deu acho que agora vai funcionar. Mais o grande problema agora é outro o da tela travada do Gps ela esta assim faz horas e não sai, já tentei ate reconecta-lo com o cabo Usb, mais ele não aparece no PC. O que faço agora? está critica minha situação. Obrigado.
digaob
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jun 2011, 15:55

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por digaob »

Alguem pode ajudar com essa situação Meu grande problema mudou, a tela do GPS esta travada do é fica assim horas e não sai, já tentei ate reconecta-lo com o cabo Usb, mais ele não aparece no PC. O que faço agora? está critica minha situação. Obrigado.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por magnumsoft »

Peça ajuda ao nosso companheiro acleite por MP.
Ou por aqui: [Link externo oculto para visitantes]
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.