Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Forum do Software de Navegação Garmin
jpgon

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por jpgon »

darlan1,
boa noite.
Voce já tem a resposta de que funciona, conforme verifiquei em outro forum.
Sucessos e boas trilhas.
[]'s
rafatrin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jun 2012, 16:42

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por rafatrin »

Boa tarde!

Obrigado pela dica do 1º post.
Mas eu tenho uma duvida, eu tenho um Garmin 1490, fiz um passeio com um pessoal pelo interior do estado de SC, e o tracklog marcava em azul por onde eu passava, cheguei em casa e importei para o mapsource, mas no GPS tinha somente os ultimos +- 250KM do ultimo dia do passeio.
- Tem como aumentar o tamanho do tracklog para armazenar automaticamente mais dados num proximo passeio?
- Se eu fizer o procedimento do primeiro post, ele vai gravar o trajeto inteiro? E qdo eu desligar o carro ele começa do zero ou mantem o historico?

Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por Thundercel »

Mas eu tenho uma duvida, eu tenho um Garmin 1490, fiz um passeio com um pessoal pelo interior do estado de SC, e o tracklog marcava em azul por onde eu passava, cheguei em casa e importei para o mapsource, mas no GPS tinha somente os ultimos +- 250KM do ultimo dia do passeio.
Por favor não confunda o metodo de registro informado no primeiro post com a gravação automatica de registro de viagem do GPS. São dois registros distintos e independentes.
Os registros de viagem marcam a linha azul se voce habilitar no GPS a função mostrar registro de viagem. Esses registros são arquivados na pasta GPX do aparelho e o usuario deve frequentemente limpar esses registros ou se sujeitar aos mais novos apagarem os mais antigos.
Os registros aqui tratados neste tópico são independentes dos automaticos citados acima. Estes aqui são regulados por tamanho e não tem limite, quer dizer, o limite deles é a capacidade de armazenamento do GPS.
- Se eu fizer o procedimento do primeiro post, ele vai gravar o trajeto inteiro? E qdo eu desligar o carro ele começa do zero ou mantem o historico?
Sim, só lembrando que esses aqui não mostram a linha azul na tela.
Quando desligar o carro, ao religar ele recomeça automaticamente a gravação até que voce de stop. A nova gravação tera uma nova pasta de data/hora dela.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
rafatrin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jun 2012, 16:42

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por rafatrin »

Muito obrigado!
:)
darlan1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jun 2012, 19:12

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por darlan1 »

jpgon escreveu:darlan1,
boa noite.
Voce já tem a resposta de que funciona, conforme verifiquei em outro forum.
Sucessos e boas trilhas.
[]'s
Obrigado! eu consegui, mas só pra verificar: Não é mesmo possível criar uma rota de um mapa sobreposto a outro né? Ex: Inclui a trilha em um mapa a parte. Aí seleciono o tracksource e o mapa contendo a trilha. Eles ficam então sobrepostos. Como o inicio da trilha ainda é na cidade, as ruas são as mesmas nos dois mapas. Não é mesmo possível fazer a rota saindo da rua do tracksource e terminando no mapa com a trilha?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por Thundercel »

darlan1 escreveu:Não é mesmo possível fazer a rota saindo da rua do tracksource e terminando no mapa com a trilha?
Não porque os mapas são distintos, tem IDs diferentes.
Por que não envia o tracklog dessa trilha para o desenvolvedor tracksource do municipio onde ela se encontra de forma que ele insira no mapa? Assim não só voce terá roteamento como deseja como tambem a compartilha com os demais.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
marcosmoscz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:10

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por marcosmoscz »

Pessoal, esse é meu primeiro post no forum!
Estou querendo comprar esse modelo GPS Garmin Nüvi 2580TV 5", pratico off road é queria saber se nesse modelo posso fazer esses passos para criar um tracklog de trilha?

Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por Thundercel »

Em principio sim, mas deixa alguem que tem esse modelo responder.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por Angelone »

marcosmoscz escreveu:Pessoal, esse é meu primeiro post no forum!
Estou querendo comprar esse modelo GPS Garmin Nüvi 2580TV 5", pratico off road é queria saber se nesse modelo posso fazer esses passos para criar um tracklog de trilha?
Obrigado
Criar tracklog vc pode, o grande problema é nao poder importa-los como nos pequenos gps outdoors. Teria que transformar os tracks em vetor mapa img, dá algum trabalho, mas viabiliza. Os nuvis foram projetados para uso rodoviário. Para evitar ter essa e outras limitaçoes para uso off road, procure um handheld que tem telas pequenas, mas com inumeras outras vantagens. Entre no site da Garmin escolha os modelos e compare os recursos lá mesmo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
eduardodrefahl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:27

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por eduardodrefahl »

Bom dia a todos.

Comprei um Garmin 1690, e estou tentando gravar um trajeto (trilha). Fiz o procedimento citado no primeiro post. Porem no meu GPS a função "Diagnostic Logging" não aparece, apenas as outras 3 opçoes. Alguem pode me dar um auxilio?

Obrigado
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por tadferreira »

Pessoal tenho um colega que adquiriu um Nuvi 1690Live e me pediu como criar tracks no nuvi dele eu expliquei esta forma do tópico e passei o link do tópico do wnutrak mas mesmo assim ele disse que não conseguiu acessar o menu para ativar a gravação do tracklog. Pedi que ele se regristra no forum e postasse aqui mais imagens do nuvi dele aqui para que pudessemos dar uma olhada uma vez que nunca coloquei a mão sobre este Nuvi 1690 Live.

Esta é a imagem da Diagnostic Page Nuvi 1690 Live.
jpgon

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por jpgon »

TadFerreira,
Boa noite.
Oriente seu amigo ou repasse para ele estas orientações contidas neste link:
http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... uvi#p37331
Acredito que dará certo.
Abs
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por tadferreira »

Obrigado julio
meu colega é o eduardodrefahl eu já expliquei a ele como fazer através do Mapsource.
Mas acredito que pela diagnostic page a track sairia melhor por ter o intervalo de 1seg.
Mas vamos ver se ele conseguirá me enviar uma track pronta.

Obrigado por momento a todos.
marcosvelox
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Jul 2013, 11:14

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por marcosvelox »

Bom dia a todos. Acabei de comprar um nuvi 40 e vou colaborar com o mapa do Tracksource, porem tenho uma duvida, quando eu parar de gravar o tracklog o GPS volta ao estado normal de navegação ou eu tenho que desligar algo a mais?
jpgon

Re: Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI

Mensagem por jpgon »

marcosvelox,
Boa tarde.

Voce poderá acionar a gravação dos tracks usando o Tracklog (na tela do dispositivo GPS aparecer no centro da seção superior um ícone com a palavra Stop).
Para parar as gravações, basta clicar sobre o Stop desativando.
Necessário que voce transfira para o seu computador os tracks gravados (rotas e pontos) e depois no próprio dispositivo pedir para limpar dados.
Assim terá sempre a memória livre para gravar novos tracks.
Posteriormente enviar para o desenvolvedor municipal os arquivos para que ele incorpore aos mapas em desenvolvimento.
abs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.