Problema GPS Garmin Montana 650t

Forum do Software de Navegação Garmin
leandro paschoal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Out 2011, 14:06

Re: Problema GPS Garmin Montana 650t

Mensagem por leandro paschoal »

ArielU escreveu:Consegui entrar na memória do gps, deletei os arquivos que tinha posto e deixei como original, (não adiantou). Resolvi fazer a atualização do firmware pelo webupdater que atualizou da 3.70 para 3.80(não adiantou). deletei o arquivo gupdate.gcd e atualizei novamente(não adiantou). Tentei fazer o hard-reset (não funciona nele). Por favor alguém me ajuda, estou com esse gps apenas a uma semana e ele já está morto. Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.

É pessoal, acho que infeslimente nos demos mal por sermos as primeiras cobaias a comprar esse modelo de GPS da Garmin, pois eu enviei o meu aparelho para a autorizada da Garmin aqui no Brasil a Teodonível e eles estão com o aparelho desde Outubro de 2011 e até agora nada. Me disseram que eu queimei o sistema operacional do equipamento, mas eu disse que só havia realizado a atualização de firmware, dancei. Disseram-me que estavam esperado a Garmin dos USA enviar o novo software ou hardware, sei lá, pra eles, contudo somente depois de Fevereiro de 2012 é que poderão me dar um parecer mais acertado, enquanto isso vou aguardando e me sentindo um otário por ter comprado esse produto, pois os outros gps Garmin que possuo nunca tive problemas com eles. Espero que eles consigam resolver e em eu tendo uma resposta satisfatória postarei aqui a solução para que os amigos com o mesmo problema possam resolver tambem. BOA SORTE À TODOS NÓS!!!.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Problema GPS Garmin Montana 650t

Mensagem por Quinca »

Meu palpite, baseado em outras ocorrências similares, é que você acabará recebendo um aparelho novo.

Abs.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Problema GPS Garmin Montana 650t

Mensagem por acleite »

ArielU

Experimenta uma coisa aí.
Deixe com o firmware 3.80 mesmo. Depois, caso os arquivos que você colocou ainda estejam no gps (vc disse que já apagou) procure o arquivo current.gpx e apague o mesmo.
Isso vai apagar seus favoritos, então se não quiser perde-los faça um backup antes.
Se tiver algum temp.gpx pode apagar também.
Depois reinicie o gps e veja se muda alguma coisa.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Problema GPS Garmin Montana 650t

Mensagem por seggia »

Colegas
Saudações
Vou dar uma opinião que creio vai dar o que falar.
Na minha experiência de vida já ouvi , muitas vezes, a seguinte frase:
" Não mexe no que tá quieto e funcionando."
Eu não gosto de atualizar, de pronto, os meus gps. Acho, sempre prudente, dar um tempo e observar os que fazem sempre as primeiras atualizações. Tenho observado, muitas vezes, problemas como estes. Embora a Garmin seja uma empresa séria, nem sempre há uma observação tão detalhada dos membros de sua equipe e ela solta atualizações com problemas.
Devemos nos lembrar da Microsoft que nos vende produtos nunca prontos e sempre com mil falhas.
Deixo aqui como minha sugestão cuidado com a pressa na atualização, vc. pode ter uma surpresa de atualizar e o seu gps parar de funcionar.
Eu ,sempre , leio os escritos de todos os sites a respeito de gps e só depois de confirmar que tudo esta correndo sem problemas faço as atualizações. Devo lembrar que vc tem que ter o computador, o gps e o modem ligados em um nobrake, porque se faltar luz no meio do processo babau o gps.
leandro paschoal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Out 2011, 14:06

Re: Problema GPS Garmin Montana 650t

Mensagem por leandro paschoal »

É pessoal, eu tambem achava a Garmin uma empresa séria e que uma infelicidade dessas, ou seja, em termos jurídicos, vício oculto, eles prontamente estariam trabalhando para corrigir o problema e garantindo assim o zêlo pelo nome e pela marca da instituição.
Contudo não é o que ocorreu comigo, pois comprei o equipamento nos USA com nota fiscal devidamente regulamentada e quando enviei o equipamento para a assistência técnica aqui no Brasil e após constatado por eles que se perdeu o sistema operacional, me solicitaram a referida nota fiscal, pois disseram-me que o equipamento estava na garantia e a Garmin provávelmente me daria um equipamento novo, fato que não ocorrerá, pois não aceitaram minha fatura Invoice, o mais estranho é que a receita federal do Brasil aceitou e eles não.
Para mim fica claro o total desprezo pelo cliente que acreditou e comprou um produto achando que aquele seria o melhor a atender seus anseios e necessidades e que a empresa fabricante do mesmo apresentava predicados de uma organição merecedora de crédito e confiança, ledo engano!. Pois através de outros relatos neste e em outros foruns o meu não foi o único problema que ocorrera neste modelo de aparelho.
Em bom português eu recebi um belo dum F...-..
Desculpem meu desabafo, mas é extremamente desconfortante gastar o que gastei e ficar com o mico na mão e sem ter a quem recorrer, pois os mesmo não são regidos pelas leis brasileiras, sendo assim não tenho eu a quem reclamar, restando-me somente esta oportunidade de externar minha indignação e de tentar prevenir os possíveis participantes e leitores deste forum que tentem de alguma forma se proteger desse tipo de "engodo". Obrigado à todos que tentaram ajudar na solução do problema.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Problema GPS Garmin Montana 650t

Mensagem por seggia »

Leandro
Saudações
Sugiro seguir as orientações do Acleite . Ele sabe tudo de gps e poderá, eventualmente, solicionar seu caso.
Bata um papo com ele pelo MSN.
Boa sorte.
leandro paschoal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Out 2011, 14:06

Re: Problema GPS Garmin Montana 650t

Mensagem por leandro paschoal »

Pessoal, após 06 meses de eu ter enviado meu aparelho de GPS Garmin Montana 650t para a assistência técnica autorizada da Garmin no Brasil, a Teodonível, e após várias ligações, consegui uma alma caridosa que me deu uma solução para o meu problema?, como eu sou um inapto operador de aparelho gps e por um passe de mágica eu danifiquei o sistema operacional do gps, ou seja, o aparelho morreu e devido a este fato a solução encontrada por eles é que eu deveria trocar o aparelho, OK até aí sem problema, me pediram a NF de compra e como eu havia comprado pelo E-bay enviei cópia da invoice, contudo e para meu espanto a Garmin não aceita invoice do E-bay, pois não confiam na idoneidade dos vendedores dali. Ok como não queria ficar com o mico na mão perguntei qual seria a outra opção e de pronto me falaram, eu teria que pagar mais R$820,00 e eles trocariam meu aparelho por outro, entretanto por modelo inferior ao meu, um Montana 650, até aí tudo bem, pois as diferenças são minímas. Paguei e após 20 dia recebi o aparelho, tomei o maior cuidado ao atualizar a versão do firmware e só coloquei mapas no cartão micro sd, tudo estava lindo e maravilhoso, funcionando perfeitamente, até que, fui introduzir arquivos GPX de trilhas no cartão de memória, fiz o procedimento normal e após gravadas no cartão coloquei o mesmo no aparelho e liguei-o, tudo ok, ele reconheceu os arquivos e os copiou para dentro, finalizado apareceu os mapas do cartão e as trilhas, tudo beleza, desliguei o aparelho, mas depois quando o liguei novamente o dito cujo estava morto, mesmo problema do meu primeiro aparelho citado acima, enviei-o novamente para a Teodonível e estou aguardando um parecer deles agora.
Faço este relato aqui para que os amigos que assim como eu, acreditam nesta marca de GPS e gostam dela, fiquem atentos e pesquisem outros relatos de falhas recorrentes como esta, pois isto trata-se de defeito de fabricação o qual não foi devidamente detectado em testes realizados antes do lançamento deste produto. Minha sugestão, não comprem este modelo de aparelho.
pt2maf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2014, 09:09

Re: Problema GPS Garmin Montana 650t

Mensagem por pt2maf »

Olá bom dia pessoal , hoje é sábado véspera do jogo do Brasil x Chile (será que ganha ?) espero que sim ... rsrsr fui ligar meu Montana 650 e ele deu o mesmo problema que os colegas relataram . Fiz todos esses procedimentos e nada .... como já tava ferrado mesmo fiz o seguinte .
1. Retirei o cartão de memoria
2. Apertei o botão de power e segurei para entrar no pre boot
3. O GPS é reconhecido e liga , fiz um backup de todos os dados internos do GPS.
4. Apaguei tudo isso mesmo todas as pastas e arquivos ocultos ou não ... ha ha ha
5. Desliguei o GPS ..... BINGO !!!!!!
6. Ligou normalmente e recriou sozinho todas as estruturas de pastas e arquivos.
7. Rodei o Garmin BaseCamp e atualizei para o ultimo firmware.

Tudo ok funcionando 100%..... ao menos por enquanto

Valew!!!!
ivan@classe.com.br
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Set 2016, 16:57

Re: Problema GPS Garmin Montana 650t

Mensagem por ivan@classe.com.br »

Boa tarde pessoal,
Estou procurando um GPS Gramin Montana 650 que não funciona para usar a tampa traseira. Alguém tem um para venda ?
mauribeiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Abr 2019, 14:19

Re: Problema GPS Garmin Montana 650t

Mensagem por mauribeiro »

Galera, boa tarde.

Tenho um Garmin Motana 650t, e usando-o em uma viagem, ele começou, do nada, a reinicializar até que ficou tudo preto e aparece a mensagem "System Software Missing". Não consigo, nem mesmo, fazer o preboot! Alguém poderia me ajudar?
Usei o programa do Acleite para ver o ID, e aparece ID: 1275.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Problema GPS Garmin Montana 650t

Mensagem por Angelone »

mauribeiro escreveu:Galera, boa tarde.

Tenho um Garmin Motana 650t, e usando-o em uma viagem, ele começou, do nada, a reinicializar até que ficou tudo preto e aparece a mensagem "System Software Missing". Não consigo, nem mesmo, fazer o preboot! Alguém poderia me ajudar?
Usei o programa do Acleite para ver o ID, e aparece ID: 1275.
Bem provavelmente o firmware esta corrompido. Pode ser um problema do arquivo do fw ou defeito da eprom onde ele fica gravado. No ultimo caso só a Garmin para reparar, no caso trocam a motherboard. Se for somente o firmware (fw) ele poderá ser instalado, ou pelo Webupdater (se o aparelho é reconhecido pela USB) ou via preboot. Normalmente o preboot é um processo as vezes dificil de operar. Se vc sabe os procedimentos com segurança, faça várias tentativas, nao desista.. Se realmente nao conseguir depois de muito tentar, a solução é a assistencia técnica da Garmin ou conseguir uma motherboard no ebay..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.