Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
rsnani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Nov 2011, 01:05

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por rsnani »

Thunder,

Tenho o GTM 25 que veio com a assinatura vitalícia para EUA e Canadá (é um 265 WT americano). Estou usando continuamente nos últimos 5 dias aqui em SP mas não capturou nenhuma vez. Quando entro na tela de diagnósticos do GTM, até tem uma tecla TEST, porém quando aperto não disponibiliza nada pra que eu coloque a freqüência manualmente.

Valeu!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Thundercel »

rsnani,
para funcionar tem de ter a assinatura como citei no post anterior ao enemy.
Thundercel escreveu:enemy100,
se navegar pela NET em busca da assinatura encontrará inumeros sites irregulares que informam como crackear a mesma, mas aqui no GPSINfo respeitamos os direitos autorais e não ensinamos publicamente como faze-lo.
Sorry.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por acleite »

rsnani
Creio que nos 2xx não funciona aqui no Brasil.
Somente em modelos mais novos.
Pelo menos não vi nenhum 2xx funcionar até hoje.
Dos 1xxx pra cima é certeza que funcionam, se tiver com as assinaturas corretamente inseridas.
[]'s
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
rodrigojob
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por rodrigojob »

Olá Angelone,

quase certamente o sinal não é criptografado, porém para funcionar no GPS garmin ele brinca de senha e contrasenha, então eu digo meu ID você mostra sua assinatura, se o algoritimo calcular e conferir eu libero para você trabalhar com os dados que estão chegando.
Seria muito custoso para o processador ter que descriptografar algo sério, e se a criptografia não for séria alguém quebra tão rápido que não vale o trabalho. De qualquer forma os dados podem ficar disponíveis para os GPSs fuleiros, já imaginou??? Um xingling com tráfego e o seu 1490T sem?

Até breve,
Rodrigo
Editado pela última vez por rodrigojob em 10 Dez 2011, 20:18, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rodrigojob
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por rodrigojob »

É isto mesmo Thunder, a Garmin vende aparelhos e revende mapas. Quem tem os serviços e mapas é a NAVTEQ, não é empresa da Garmin.

Até mais,
Job
Thundercel escreveu:Na minha opinião a garmin "nada tem a ver com isso". Pelo que observo nesses anos de experiência a garmin, detentora da marca, se vale da tercerização para obter lucro.

Muitos chamam o mapa CNBr (agora CNSA) de mapa oficial da garmin, mas não é. A Garmin produziu o compilador e vende os direitos de uso dele. A NAVTEQ foi a primeira que adquiriu o direito de uso produzindo o mapa CNBr, agora CNSA. A Multispectral foi a segunda empresa que aquiriu o direito de uso produzindo o mapa AutoGuia. O TrackSource, ahh o TrackSource, coitado. Utiliza o compilador cGPSmapper que compila em formato IMG reconhecido pelo garmin. Isso tem incomodado tanto a garmin que ela vem nos ultimos anos inserindo modificações no sistema, penalisando compilações pelo cGPSmapper. O produtor do cGPSmapper até já declarou oficilmente que devido a isso, não poder acompanhar a evolução do sistema garmin, não mais produzirá versões atualizadas do seu produto.

Ora, no FM Traffic não é diferente. A garmin capacitou seu sistema para recebe-lo e agora depende de empresas que desejam explora-lo com dividendos para ela, Garmin, é lógico.
Com o advento da Copa em 2014 no Brasil acredito que logo uma empresa aparecerá fornecendo o produto no mercado Brasileiro e não se espantem se essa for a Navteq.
Ela está se preparando e já presta esse serviço de tráfego em seu site como pode ser visto em [Link externo oculto para visitantes] , habilitando-se no campo superior da página o "show traficc". A difusão por FM é outra estória que pelo que sei ainda não foi solucionada dado a indisponibilidade de frequencia para tal serviço.
Avatar do usuário
rodrigojob
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por rodrigojob »

Olá, alguém já viu esta informação:
TMC Brazil NAVTEQ Traffic (BR) (FID now 5 digits)

FID PID RgnID VenID
31495, 14, 14, 1
31495, 15, 15, 1

Eles estão abaixo, no xml.

onde, no xml dos provedores, a linha do Brasil tem as seguintes informações:
<country name="Brazil" cc="11" ecc="162" fmTuningGrid="NorthAmerica">
( Um chutão: Então estamos usando as frequencias NA, se editar esta lista, para de pesquisar em tantos canais. E ainda não temos a independência, e a NAVTEQ Br não está tão operante)
lista de lat/lng........
(e depois:)
<provider>
<providerName>NAVTEQ Traffic (BR)</providerName>
<providerCopyright>NAVTEQ Traffic. Copyright NAVTEQ</providerCopyright>
<pay>true</pay>
<tuning ltn="0" sid="7"/>
<tuning ltn="14" sid="7"/>
<tuning ltn="15" sid="7"/>
</provider>

Estou testando num automotivo, Nuvi 1450, de um amigo, mas ele não está indicando nada. Tem as assinaturas USA,CAN.


é resolvi acordar, só leio o fórum e pouco posto, às vezes pergunto... lembro de ter postado uma solução simple para travamento de mapas, mas disseram que estava errada. Eu destravei uns 10 GPS daquele jeito.

Job
255x(no momento estou sem para testar :]), 13xx, 14xx, 60CSx, 62s
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por acleite »

Estes valores/parâmetros que você citou não são por acaso. Foi feito todo um estudo para se chegar neles.
Por isso que você viu eles no xml também...
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
paulohf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Ago 2011, 23:02

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por paulohf »

Perdoem a ignorância... Gostaria de saber como faço para comprar assinatura para o Brasil, pois no site da garmin não encontro nenhum que se refira ao Brasil (ou sul america).

Ainda, onde consigo comprar o cabo GTM (e qual seria o melhor)?

O nuvi 3760 capta o sinal de trÂnsito certo??

Obrigado, abraço.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Thundercel »

pailohf,
posso não estar atualizado, mas até onde sei para se adquirir a assinatura do FM Traffic no Brasil só comprando dois modelos de Garmin vendidos a preços exorbitantes na Polishop.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
paulohf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Ago 2011, 23:02

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por paulohf »

Rsrs... não custa perguntar não é rsrsrs....

Obrigado, grande abraço!
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por acleite »

A Garmin, ao contrário do que faz em outros países, não vende somente a assinatura do FM Traffic para o Brasil.
Aqui, só venda casada com os 2 modelos vendidos na Polishop. (o que é uma sacanagem, não?)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
lfbacciotti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Nov 2011, 14:45

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por lfbacciotti »

Olá pessoal.
Tenho um Nuvi 1300LT com sistema de trânsito, que comprei há cerca de dois meses. Até então tudo estava funcionando perfeitamente, porém desde ontem o sistema de trânsito parou de funcionar. Simplesmente de uma hora para outra não aparece mais a "bolinha" de informação de transito.
Será que alguem pode me ajudar ou me informar como proceder?
Obrigado.
Meu GPS atual: GARMIN NUVI 1300LT
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Thundercel »

lfbacciotti,
se for em SP realmente o sistema parou ontem e continua parado por alguma razão tecnica. Talvez na retransmissora em FM (CBN 90.5 MHz).
Aqui no RJ continua normal.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
enemy100
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Nov 2011, 13:29

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por enemy100 »

O meu aqui na zona norte e oeste do rio, percebi que nos últimos dias esta demorando muito para atualizar as informações de transito, e as vezes nem aparece! conforme disse o Thunder, pode ser por alguma razão técnica, ontem por exemplo funcionou normal de noite e de manha não.
Avatar do usuário
lfbacciotti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Nov 2011, 14:45

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por lfbacciotti »

Ok. amigos, muito obrigado pelas atenções. Agora estou mais tranquilo, pelo menos sei que não é defeito do aparelho.
Vou esperar e quando voltar a funcionar vou postar aqui.
Obrigado.
Meu GPS atual: GARMIN NUVI 1300LT
Responder