nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por acleite »

Que bom que resolveu! :)
Abraços
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
apereira2602
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Ago 2014, 10:52

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por apereira2602 »

Fiz tudo o que está no site, mas depois que reiniciou parou na mesma tela da GARMIN…

Garmin 1300
Versão 6.20
HWID 972
baixei a versão nuvi13xxand14xxseries_GCDFile__620.gcd para gerar o cure firmware e renomeei o mesmo para 097201000620.rgn
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por acleite »

Me add no Skype/MSN.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
hoffmann63
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2014, 13:11

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por hoffmann63 »

Ola amigo acleide!! Estou com um GPS estranho que esta travado na tela de boot. Pesquisando na net encontrei que seria da marca OEM cujo modelo é M5106 TV, seu boot logo é a palavra BABBAGE, eu consegui achar o HWID que é 233. Teria alguma chance de recuperá-lo?
Aguardo retorno.
Hoffmann63
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por acleite »

Caro Hoffmann63,
O tópico aqui se refere aos gps da Garmin apenas, até porque é esta a minha especialidade.
Outras marcas eu não conheço muito. (esta que você citou, por exemplo)
Talvez o Magnumsoft conheça, não sei. Vou ficar te devendo esta...
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
marronip
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Nov 2014, 14:01

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por marronip »

Boa Tarde acleite.
Estou com problema, com meu Garmin Nuvi 2595. Ele liga, mas não sai da tela inicial Garmin. O problema apareceu depois de uma tentativa de atualização que foi interrompida.
Estive pesquisando no Fórum e ví que outros já tiveram o mesmo problema. Tentei fazer algumas coisas mas sempre fico com duvidas.
Eu tenho um Backup do GPS, o problema é que não existe maneira de fazer comunicar com o PC.
O HWID do meu GPS é:
Model>
<PartNumber>006-B1371-00</PartNumber>
<SoftwareVersion>800</SoftwareVersion>
<Description>nüvi 2595</Description>
Minhas duvidas são:
Tendo o Backup e sabendo o HWID, preciso do firmware de cura? Ele é quem permitira que os dispositivos se comuniquem?
O firmware de cura, eu consigo encontrar pronto ou tenho que criar? Se tenho que criar, existe algum outro lugar que posso baixar o RGN_tool, pq mesmo cadastrado eu não consigo baixar do link do TurboCC.
Me poderia ajudar com esses problemas?

Obrigado.
hoffmann63
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2014, 13:11

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por hoffmann63 »

obrigado amigo acleide!! Vou pesquisar mais sobre o mesmo.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por acleite »

marronip,
Você vai sim precisar de um cure para fazer o gps se comunicar com o PC.
Me adicione no skype...
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
RTM13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Set 2013, 12:14

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por RTM13 »

Boa tarde

Poderia me ajudar com GPS garmin?? é o nuvi 1450?

quando coloco e deixo o dedo no canto superior esquerdo, e aperto o botão de ligar, nada acontece.?

se deixo o botão de ligar apertado, ele liga, aparece garmin, depois de uns 8 segundos, desliga?

eu o usava normalmente.?

estava à procura de um cabo que conseguisse fazer ele conversar com o pc?

os cabos que eu tinha só fazia ele carregar a bateria no pc?

a única coisa diferente é que, numa loja, pedi pra testar o cabo antes, e o cara falou que não tava fazendo a comunicação.?

achei um outro cabo em casa. que fez a comunicação. quando vi que fez a comunicação, ejeitei o aparelho com segurança e tirei o cabo. depois disso não tinha usado mais.?

quando fui usar, ele liga na tela preta escrito Garmin e ali fica.?

não tenho backup?

mapas e pois instalados no cartão de memória?

já baixei o programa G7toWin?

dentro do cartão de memoria, tem uma pasta oculta "system volume information"

quando entro nela, tem um arquivo "IndexerVolumeGuid"?

abrindo ele com o bloco de notas, aparece: {DCC8F0F4-2C55-4843-BE26-EC7CFE5C4664}

registrei o produto no site, anteriormente. se ajudar, essas são as informações que peguei pelo site:

Product details for your device are:
Product name: nüvi® 1450

Serial number: 1TA673536

Unit Id: 3835677190?

quando deixo o dedo no canto superior esquerdo, aperto pra ligar, e conecto no usb, faz um som de como se algo tivesse sido conectado no pc, mas não aparece o gps no pc. O dedo continua lá. sem nada a aparcer, e, depois de um tempo, faz o som de algo se desconectando do pc.?

esqueci de mencionar uma coisa. da vez em que tentei ver se o cabo fazia a comunicação, e consegui a comunicação com o pc, abri o GarminExpres, que ficou travado antes de iniciar (ficou só aquele banner inicial que aparece antes de abrir o programa). Fechei o programa forçado, e só então ejetei o gps com segurança. talvez tenha sido isso. Agora, tentei abrir o Garmin Express novamente, e tava travado. Com a solução de problemas do Windows 8.1, fiz a compatibilidade do GarminExpress com windows7 e ele tá rodando normal agora.?

voltando de novo. Entre o som de ago conectado ao PC (que é quando eu conecto o usb, após ter ligado com o dedo no canto superior esquerdo), até o som de algo sendo desconectado, dá uns 27 segundos. E a tela do GPS não dá uma piscada nem antes, nem no momento exato, nem depois desse som de desconexão.

Já adicionei o AcLeite e o ThunderCell no MSN (agora é skype), pedindo ajuda, mas ainda não me responderam (talvez pelo fato de eu não ter postado aqui e ter ido direto pra lá).

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por acleite »

Estou em semana de provas e por isso não respondi ainda, mas creio que sexta já estarei mais tranquilo. Tenha um pouquinho de paciência...
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
RTM13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Set 2013, 12:14

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por RTM13 »

acleite escreveu:Estou em semana de provas e por isso não respondi ainda, mas creio que sexta já estarei mais tranquilo. Tenha um pouquinho de paciência...
Abs
Terei paciência. :)

Só achei que não responderia por eu ainda não ter escrito aqui. aí decidi escrever.

Também cogitei a possibilidade de vocês estarem muito atarefados, de modo que outras pessoas talvez pudessem ajudar.

Não tenho o direito de lhe cobrar nada. Sua ajuda, a todos aqui, sempre foi muito cordial e efetiva.

Só temos a lhe agradecer.
RTM13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Set 2013, 12:14

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por RTM13 »

A.C Leite.
Há algum dia/horário melhor para você, para que possamos conversar via skype? (imaginando que você já tenha passado do período de provas)
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por acleite »

A noite para mim sempre é melhor.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
gilberto138727
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Set 2010, 00:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por gilberto138727 »

Boa noite. Possuo um gps garmin 295w já a alguns anos. Ocorre que a poucos dias o mesmo deixou de funcionar, sem motivo aparente. Fiz de tudo e não consegui fazer o mesmo funcionar. O pior vem agora, depois de ficar várias horas tentando fazer o mesmo funcionar, resolvi formatar o cartão sd e no momento não percebi e comecei a formatar o gps por descuido ( cansaço) e não teve mais como interromper a formatação. Buenas, procurei por um backup feito a vários anos e achei o mesmo. Fiz uma cópia dos arquivos, e colei no gps, mas ocorre que o mesmo começa a carregar mas fica travado no início. O mesmo é reconhecido para atualização no webUpdater mas informa que não existe atualizações de software, apenas atualizações outras de menos importância. No Garmin Express ele também atualiza o mapa informando que está à disposição para reinstalação. Dei sinal afirmativo e o mesmo reinstalou o mapa do aparelho sem problemas. Desconfio que quando fiz o backup ( já a alguns anos) não copiei os arquivos ocultos, acho ser este o problema. Alguem pode me dar uma luz sobre como proceder? Sei que este aparelho é diferenciado (Linux) da maioria dos gps's garmin, mas quem sabe ainda consigo fazer o mesmo funcionar.
PartNumber>006-B0904-07</PartNumber>
SoftwareVersion>746</SoftwareVersion>
<Description>nüvi 295W</Description
Desde já obrigado.
elquique
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jan 2015, 20:37

Re: nüvi 205 HWID 1074 - Travado

Mensagem por elquique »

Hi. I need "cure rgn" for nuvi 205 HWID 1074.

Imagem

-----------
Edit:
I received a file "cure" and share: [Link externo oculto para visitantes]

Nuvi_205_1074.rar:
Cure v7.60 y Firmw Orig v7.60
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.