nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por Quinca »

mlhoffmann, da maneira como você disse "Fiz o cure 174901000450.rgn, só que não reconhece pelo USB.", te confesso que fiquei com uma dúvida:

Você está se valendo do programa "updater.exe" e entrando em modo de pré-boot para queimar o seu arquivo .rgn, não é mesmo?
mlhoffmann
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Set 2015, 10:59

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por mlhoffmann »

tadferreira escreveu:Em uma próxima atualização de mapas não o(s) salve na memória interna e sim no SDCard.
Afim de evitar problemas similares ao que ocorreu.

Vc sabe o que foi deletado?

Olá

Não sei, poís eu fiz uma cópia de todos or arquivos internos e depois colei novamente e retirei o cabo usb, após não foi mais reconhecido pelo computador.

Abraço
mlhoffmann
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Set 2015, 10:59

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por mlhoffmann »

Olá, sim. Porém não consigo entrar no pré-boot, mesmo pressionando a tela e segurando o botão ON, não esta entrando no pré-boot.
Quinca escreveu:mlhoffmann, da maneira como você disse "Fiz o cure 174901000450.rgn, só que não reconhece pelo USB.", te confesso que fiquei com uma dúvida:

Você está se valendo do programa "updater.exe" e entrando em modo de pré-boot para queimar o seu arquivo .rgn, não é mesmo?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por tadferreira »

Olá Caro mlhoffman,
Para entrar no pré-boot é meio chatinho mesmo eu mesmo sempre preciso de umas dez tentativas para conseguir entrar.
Prove com paciência que você conseguirá.
bbw
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Set 2015, 14:55

Nuvi 205 travado

Mensagem por bbw »

ola boa tarde.
sou nova aqui e não estou conseguindo postar o meu problema, gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Meu gps é um garmin nuvi 205 e ele simplesmente nao liga mais somente quando esta no carregador e aparece a seguinte mensagem "system software missing", eu sei que isso indica que ele esta sem o sistema dele, mas como o usb nao reconhece ele no pc, não tenho noção de como arrumar, se alguém puder me ajudar obd.


MODERAÇÃO: post movido para tópico correspondente
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por tadferreira »

Olá cara bbw,
Dê uma boa lida neste tópico pois outros membros já tiveram problemas semelhantes ao seu e já auxiliamos os mesmos neste tópico.
Deodato Silva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Abr 2015, 21:07

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por Deodato Silva »

Olá amigos,

Tenho um nuvi 265W - ID 827. Promovi as etapas de cure e ele voltou a funcionar. Porém, demora cerca de 20 minutos para estar pronto para navegação e ainda não consigo acesso à memória interna do equipamento pelo PC. Alguém teria alguma idéia para resolver isso?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por Angelone »

Deodato Silva escreveu:Olá amigos,

Tenho um nuvi 265W - ID 827. Promovi as etapas de cure e ele voltou a funcionar. Porém, demora cerca de 20 minutos para estar pronto para navegação e ainda não consigo acesso à memória interna do equipamento pelo PC. Alguém teria alguma idéia para resolver isso?
Sugiro, primeiramente, reinstalar o firmware (mais recente). Na sequencia fazer um Master Reset. Em seguida dirija-se a um local aberto e aguarde sintonizar e fixar os satélites. Para tentar resolver o problema do reconhecimento pelo pc, baixe e instale os drivers USB mais recentes da Garmin, provavelmente deve resolver se não faltar nenhum arquivo importante de sistema... a propósito, atualize tudo o q for sugerido sugeridos pelo webupdater.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Deodato Silva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Abr 2015, 21:07

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por Deodato Silva »

Angelone,

Continua na mesma: sem acesso à memória interna pelo PC. A atualização do firmware também não surtiu qualquer efeito: na abertura do GPS demora cerca de vinte minutos. Às vezes já cheguei no destino e o aparelho ainda não está pronto para navegar.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por Angelone »

Como voce reinstalou o firmware, suponho que nao deva ser problema de software.
Em relaçao aos satélites pode ser problema físico, isto é, no dispositivo de sintonia ("antena") ou, se voce tiver sorte, apenas mal contato nos flat cables. Tenho aqui um garmin de um amigo com problema parecido. Desmontei inteiro, incluindo cabos e remontei. Voltou a funcionar perfeitamente.. Se voce nao quiser arriscar leve a um técnica. Já o fato de nao ser reconhecido pode ter várias causas, uma delas problema com o conector ou controladora USB, sem contar algum outro relacionado a software.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
squiter
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Out 2015, 16:48

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por squiter »

Tenho um 3460 e ele carrega a tela com o nome Garmin e depois vai para uma tela branca com um monte de escritos pequenos com a msg "Image not found". Tem uns locais mais escuros q não dá pra ver o que está escrito, mas é como se estivesse navegando pelos menus. Achei a tela com o escrito "master volume" e se deslizar o dedo ele aumenta e diminui o volume. Mas a tela sempre branca com o escrito "image not found" em azul. Já tentei colocar o microsd, liga no pc, as duas coisas juntas e nada.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por Angelone »

Problema bem incomum.. Aparente ser problema de hardware, mas pode ser de firmware também.
O primeiro passo é tentar reinstalar o firmware. Pelo seu relato o sistema é carregado, então deve ser reconhecido pela conexao USB do PC. Conecte ao computador, carregue o Webupdater e confira se é reconhecido. Se o firmware já estiver atualizado, escolha a opção de reinstalar novamente. Aguarde pacientemente o final do processo e nunca interrompa a instalaçao. Se por acaso o gps nao for reconhecido pelo pc reinstale o firmware via pre-boot..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
squiter
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Out 2015, 16:48

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por squiter »

Já tentei atualizar e ele não é reconhecido pelo pc. Não dá nem sinal que foi reconhecido.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por Angelone »

Voce já tentou reinstalar o firmware via pré-boot?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
squiter
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Out 2015, 16:48

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por squiter »

Tentei entrar no preboot mas aparece a msg system e depois loading acima de Garmin e depois de alguns segundos dando a enteder q está carregando vai pra tele branca com os escritos azuis (image not found). Pra q isso dê certo eu preciso ter o firmware no sd? Isso eu não fiz pq não achei pra baixar. Não sei um numero pra achar o exato.
Um detalhe q esqueci de mencionar é que ele não desliga. Preciso segurar o power pressionado para finalizar o sistema, mas ele liga automaticamente.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.