nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
gilberto138727
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Set 2010, 00:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por gilberto138727 »

Bom dia. Como explicado anteriormente (mensagem anterior), formatei de forma equivocada meu GPS Garmin 295w. Ocorre que consegui todos arquivos de outro GPS igual. Pergunto: é possível copiar e colar de um GPS para outro e fazê-lo funcionar? Se for possível, qual a formatação no GPS com problema? Obrigado.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por acleite »

Olá,
Os nuvi 295W tem um grande problema porque não existe atualização de firmware para ele, e portanto não tem como se fazer um cure para o mesmo.
Pode até ser que hoje em dia já tenha saído, não sei te dizer porque não procurei mais.
Porém, para sua sorte, você chegou a colocar o backup nele e não perdeu o aceso na memória interna dele.
Neste caso, pode copiar a pasta oculta .System do outro que deve resolver seu problema.
Mas atenção, não deixe sem essa pasta (e as outras também), senão vai perder o acesso e aí já era.
Experimenta apenas substituir a pasta .System bem como deletar SOMENTE os mapas dele e veja se ele sobe.
Lembrando que os arquivos gmapbmap.img e gmaptz.img não são mapas normais, então não delete estes 2.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
brunoguima
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jun 2015, 20:37

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por brunoguima »

Olá pessoal, bom dia....

Tenho um garmin 2595, ontem estava passando mapas para outro garmin mais novo de um amigo meu, ambos estavam ligados no windows, quando vi que o projeto de voz dele Raquel em portugues era maior que o meu e bem mais atualizado, sendo assim pensei em testar no meu pra ver se ficaria melhor, renomeei o meu raquel para raquel2 e copiei o dele na pasta de voz do meu gps. Após este procedimento, eu desconectei ambos gps da usb do micro sem pedir "eject" ou seja, pode ter corrompido arquivo na desconexão ou pode ser que estes arquivos de voz copiados estejam com problema no meu gps.
O fato é que agora ele não inicializa, apenas aparece "loading maps" e já desliga, ja´tentei um reset que vi na internet que seria ligar com o touch inferior direito pressionado mas também não funcionou, e ligando com o touch esquerdo superior pressionado ele aparece uma opção para calibrar o touch que funciona uns 6 ou 7 toques e fica travado num canto qualquer...
O fato é que nao consigo mais fazer com que seja visualizado no windows para poder apagar os arquivos que eu havia colocado, alguem teria alguma solução para este caso? estou com um certo receio porque preciso do gps pra viajar na sexta feira e isso foi acontecer justamente agora,
Obrigado desde já ....
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por Angelone »

No seu caso nao é problema de arquivo corrompido, é problema de compatibilidade do arquivo de voz Raquel. O sistema operacional com seus recursos suporta um arquivo de voz especifico. Vc utilizou o raquel tts3 q trava a inicialização do seu gps. A soluçao é utilizar um firmare Cure, apagar a voz raquel e depois reinstalar o firmware original.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
brunoguima
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jun 2015, 20:37

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por brunoguima »

Angelone escreveu:No seu caso nao é problema de arquivo corrompido, é problema de compatibilidade do arquivo de voz Raquel. O sistema operacional com seus recursos suporta um arquivo de voz especifico. Vc utilizou o raquel tts3 q trava a inicialização do seu gps. A soluçao é utilizar um firmare Cure, apagar a voz raquel e depois reinstalar o firmware original.
Perfeito amigo, depois de umas 5 horas aprendendo sobre o assunto eu consegui resolver, e foi exatamente como falou acima... apanhei bastante porque era tudo novidade pra mim, mas ao final deu certo...
só uma dica,,, não consegui sequer ler o id do gps no meu computador, so consegui quando migrei pra um que tenho velhinho aqui ao lado,,, não sei se foi a mudança de Windows 7 pra Windows XP (ouvi falar bastante sobre o xp nos fóruns) ou se foi a mudança de 64 pra 32 bits, mas fato é que no win7 64bits não funcionava de jeito algum, já neste outro foi bem tranquilo.
Obrigado... mais um gps funcionando perfeitamente :)
cronus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2011, 07:30

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por cronus »

Olá de Portugal, tenho andado á dias a tentar resolver um problema de looping que tenho num garmin nuvi 250w que me ofereceram e não consigo dar a volta a isto.

eu segui as instruções todas que tem no blog e por acaso é que vi que aqui neste fórum também as colocou.
o que acontece é que qiuando chega á parte de instalação do firmware do gps pelo updater a instalação aborta depois passado poucos segundos inicia novamente e chegando aos 100% diz que tá ok mas no aparelho continua a mensagem loader software e não sai dessa tela e passado pouco tempo o aparelho reinicia e volta a entrar em looping como se não tivesse sido instalado nada. eu já fui ao site da garmin par atentar instalar a versão mais recente do firmware mas a mesma diz que está corrompida no final da instalação. já não sei o que fazer a isto. agradecia a vossa ajuda

abraços do país irmão
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por Angelone »

cronus escreveu:Olá de Portugal, tenho andado á dias a tentar resolver um problema de looping que tenho num garmin nuvi 250w que me ofereceram e não consigo dar a volta a isto.

eu segui as instruções todas que tem no blog e por acaso é que vi que aqui neste fórum também as colocou.
o que acontece é que qiuando chega á parte de instalação do firmware do gps pelo updater a instalação aborta depois passado poucos segundos inicia novamente e chegando aos 100% diz que tá ok mas no aparelho continua a mensagem loader software e não sai dessa tela e passado pouco tempo o aparelho reinicia e volta a entrar em looping como se não tivesse sido instalado nada. eu já fui ao site da garmin par atentar instalar a versão mais recente do firmware mas a mesma diz que está corrompida no final da instalação. já não sei o que fazer a isto. agradecia a vossa ajuda

abraços do país irmão
Olá Cronus..
Normalmente o looping acontece qdo algum arquivo corrompido ou incompatível é lido na inicializaçao. Pode ser um arquivo de sistema (e estar embutido na memória nao volátil) ou de outro tipo, como mapa, POIs de alerta, etc..
No caso de arquivos externos (fora da rom) a soluçao é entrar em modo USB e apagar os prováveis arquivos. Se nao é possivel entrar pelo USB instala-se um firmware Cure, apaga-se o que for necessário e novamente se instala o firmware original. Pelo seu relato voce nao consegue instalar o firmware pelo updater, correto? Provavelmente porque a causa do loop é anterior ao processo de gravaçao do mesmo, indicando que provavelmente a causa pode ser um arquivo externo corrompido/incompatível. Se vc nao consegue entrar em USB de modo algum, sugiro que voce tente um hard reset. Caso nao conheça, confira aqui: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... set#p51741
A principio o melhor caminho pelo processo do cure cure, mas talvez o cure q voce preparou nao seja o adequado, é uma possibilidade. Nao deixe de informar aqui o andamento do seu problema.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
cronus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2011, 07:30

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por cronus »

Agradeço a resposta amigo. O problema é que não consigo fazer master reset. Eu sigo as instruções mantendo o dedo no canto inferior direito, power e manter o dedo no canto e ele continua a fazer looping. Alias ja experimentei os cantos todos do aparelho e nada resulta. Ja segui tambem as instruções aqui pra fazer o cure e instalar novamente o firmeware e consigo que ele reconheça o aparelho por usb, consigo saber o hid dele que é 835, e instalo a versão adequada mas no fim da instalação o aparelho fica a dizer system loading e passado poucos segundos reinicia e volta a entrar em looping...ja tou com vontade de mandar isto pela janela
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por Angelone »

cronus escreveu:Agradeço a resposta amigo. O problema é que não consigo fazer master reset. Eu sigo as instruções mantendo o dedo no canto inferior direito, power e manter o dedo no canto e ele continua a fazer looping. Alias ja experimentei os cantos todos do aparelho e nada resulta. Ja segui tambem as instruções aqui pra fazer o cure e instalar novamente o firmeware e consigo que ele reconheça o aparelho por usb, consigo saber o hid dele que é 835, e instalo a versão adequada mas no fim da instalação o aparelho fica a dizer system loading e passado poucos segundos reinicia e volta a entrar em looping...ja tou com vontade de mandar isto pela janela

Cronus, a paciência é a "alma" das soluçoes rsrs...
Para o Master Reset dar certo, o aparelho nao pode estar em standby, tem q estar desligado de verdade. Voce sabia desse detalhe? Talvez por isso nao consiga fazer o reset. Além disso tem um timing exato, e pode ser necessário muitas e muitas tentativas para conseguir.
Caso nao saiba, para desligar de fato o gps, aperte e mantenha apertado o botão Power até aparecer uma tela com o aviso para desligar. Se por algum motivo tal tela nao aparece, ele estara sempre reiniciando a partir do standby, nao sendo possivel resetar. Nesse caso a soluçao seria abrir o case e desconectar a bateria. P

Voce diz que consegue que o gps seja reconhecido pelo USB, mas o USB do UPDATER ou o USB do computador (sem a utilizaçao do Updater)? Se reconhecer pelo computador, renomei os arquivos com terminaçoes img (mapas) e gpi (alertas) e gpx, ou mova tais arquivos para o seu computador.
Por enquanto é o que eu posso sugerir..
Vá nos informando a respeito e vamos tentando ajudar no que for possivel..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Gersson
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 164
Registrado em: 05 Jun 2011, 10:25

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por Gersson »

1 - Baixe esse programa: [Link externo oculto para visitantes]

2 - Descompacte o programa numa pasta e execute o mesmo.

3 - Vá nas configurações do programa e selecione USB.

Imagem

4 - Aperte e fique segurando o botão Power do aparelho. (isso faz o GPS entrar no modo Pré-Boot, em alguns modelos é necessário também segurar um dedo no canto superior esquerdo da tela para funcionar)

Imagem

5 - Conecte o cabo USB no computador.

6 - Selecione o menu 'GPS -> Get GPS ID'

Imagem

7 - Anote as informações que o programa vai mostrar.

Uma vez que se sabe o HWID do aparelho, aí sim pode-se ir atrás da cura correta pois se usar um firmware errado, pode-se matar o GPS de vez.

Aí sim, voltem aqui que nós poderemos ajudar melhor.

Importante: SEMPRE tenha o backup dos arquivos internos do seu GPS. Backup é nada mais do que a simples cópia dos arquivos para o seu computador.

Boa sorte!

Para quem precisar do Updater.exe, eis o link oficial: [Link externo oculto para visitantes] ... pdater.exe

[EDITADO para incluir o link para o Updater.exe que muitos procuram.]
Vejam como se usa um cure firmware no meu blog:

[Link externo oculto para visitantes] ... ps-garmin/[/quote]

Prezado Acleite,li bastante mas saiu fumaca da cuca,hoje ao atualizar 1 garmin 205 W,mapa e Pois deu erro reportando ..nao foram encontradaos mapas que suportem rota aut...li no seu blog e aqui no forum,mas nao sei o que fazer deveria nao ter dado mão ao amigo e fiquei na pior,tenho outros garmins e nunca ocorreu.Se puder me ajudar te agradeço muito e fiquei com medo do cure,no devide deste nao fica em azul ou outra cor e acesso ele pelo pc via usb normal,deve faltar algum mapa etc.abraçao Gersson
Garmin 265w Garmin 1300 Garmin Nuvi 57
mlhoffmann
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Set 2015, 10:59

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por mlhoffmann »

Olá boa noite. Estou com o Nuvi 65 LM travado e gostaria de saber se possui o firmeware do <PartNumber>006-B1749-00</PartNumber>.

Desde já muito obrigado
Avatar do usuário
Gersson
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 164
Registrado em: 05 Jun 2011, 10:25

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por Gersson »

Caro mlhoffmann nao possuo dados deste Garmin ate nao conheco o mesmo so o Nuvi ate 57 no maximo.Solicite aqui no forum geral talves o jpgon lhe ajude.
Garmin 265w Garmin 1300 Garmin Nuvi 57
jpgon

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por jpgon »

mlhoffmann,
Boa tarde

Você tem acesso a memória interna do seu navegador GPS Garmin nüvi 65LM via cabo USB conectado ao seu computador??
Consegue visualizar todas as pastas e arquivos?
Teria condições de detalhar melhor o que provocou o travamento, tal qual atualização de mapas, atualização de POI, atualização de software (firmware via GarminExpress), etc.. ???
mlhoffmann
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Set 2015, 10:59

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por mlhoffmann »

Olá boa tarde,

Eu fiz uma copia dos dados do GPS, e fiz uma atualização dos mapas e ai ele ficou com a memória interna cheia. Então apaguei os dados copiados para dentro do GPS e agora ele não é mais reconhecido pelo computador na entrada USB.
Fiz o cure 174901000450.rgn, só que não reconhece pelo USB.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por tadferreira »

Em uma próxima atualização de mapas não o(s) salve na memória interna e sim no SDCard.
Afim de evitar problemas similares ao que ocorreu.

Vc sabe o que foi deletado?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.