nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Os arquivos de radar insere você na pasta Poi dentro da pasta Garmin do GPS ou cartão.
Se no cartão ou gps não existir essa pasta só criar uma
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
bruno2k7
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Mar 2010, 00:00

Garmin nüvi 205 - ID 1074 reiniciando sem parar

Mensagem por bruno2k7 »

Boa tarde! procurando informações na web de como consertar meu nüvi 205 que está reiniciando sem parar após eu formatar a memória interna, achei este excelente blog e meu caso aparentemente é similar ao do colega mlemes_rs77, se possível gostaria do link onde há a firmware e instruções para inserí-la no gps.

Passos que já tomei:

1-Se eu ligar o gps sem cartão de memória ele reinicia sem parar
2-Se eu ligar o gps com cartão de memória populado com algum gmapsupp.img ele inicia o dispositivo mas não encontra satélites
3-Tentei ligar meu GPS segurando o canto inferior direito para um hard reset sem sucesso, não aparece a opção de resetar
4-Ao ligar o gps e segurar o botão deslizante ON ele simplesmente liga e logo em seguida desliga, ficando assim indefinidamente (segurei por mais de 2 minutos)
5-Tentei o processo citado pelo Alexandre (post original) também sem sucesso, porém sei meu HWID pois tenho um backup recente de todo o conteúdo da memória interna
6-Formatar novamente a memória interna pra FAT e copiar os dados de volta não surte efeito.
7-Notei que ao conseguir ligar o GPS e procurar no menu "sobre" para saber dados do software/versão, vejo que o software do GPS é 0.00m

Obrigado
Bruno Rocha
Avatar do usuário
bruno2k7
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Mar 2010, 00:00

Mensagem por bruno2k7 »

Boa tarde!

Com um pouco mais de paciência e uma máquina com winxp (eu estava usando win7) eu consegui fazer o downgrade de 6.60 pra 6.40, usando a firmware pro chip MTK, no entanto o problema persiste, segundo um outro fórum europeu, eu necessito atualizar com o updater.exe o GPS SW que no momento está aparecendo como 0.00m. O problema é que eu não tenho certeza de qual tipo é o chipset do GPS, G,B ou M.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Bruno,

se o PC já reconhece o GPS na USB, retira dele (gps) o arquivo GUPDATE.GCD se existir e roda o programa webupdater da garmin.

Ele atualizará seu SW para a versão correta.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Mensagem por acleite »

Bruno

Faça o que o Thundercel falou que deve resolver seu problema.
Você atualizou a versão do chipset, mas precisa atualizar o resto.
E seu chipset é o M (de MTEK) como você mesmo já citou.
Qualquer coisa pode chamar no MSN.
Abraço
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
bruno2k7
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Mar 2010, 00:00

Mensagem por bruno2k7 »

acleite, Thundercel, obrigado pela ajuda, no entanto, mesmo removendo o arquivo GUPDATE.GCD e rodando o webupdater ele realmente diz que atualiza a firmware, no entanto o software do GPS não é atualizado e sem cartão de memória com mapa carregado o GPS fica reiniciando sem parar.
no caso do site polonês, o firmware gps tipo M são apenas 3 versões e são M2, pesquisando mais a fundo verifiquei que provavelmente o meu chipset é modelo M com Hotfix e ainda não encontrei esse RGN para atualizar via updater.

enviarei meu msn por MP para vocês.

obrigado novamente
Avatar do usuário
bruno2k7
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Mar 2010, 00:00

Mensagem por bruno2k7 »

Mais uma novidade, pesquisando eu encontrei uma dica muito útil!!

No site da Garmin, se você procurar por uma atualização e no site de download estiver escrito: você precisa usar o webupdater bla bla bla, pelo firefox, utilize a sequência CTRL + U (para ver o source da página) e no IE apenas clique com o botão direito e clique "view source" (meu windows é inglês, não sei como seria em português exatamente) ou o equivalente no idioma do seu windows e você verá o código para fazer download "escondido" no código da página!

Com isso, baixei a atualização que preciso pra curar o GPS SW 0.00m do meu Garmin, no entanto ele baixou como GCD (algumas atualizações são RGN já) e eu nao consegui achar a ferramenta que converte (não sei como usar o unp2.exe) GCD pra RGN pra eu flashear no meu aparelho.

Alguma idéia?

Obrigado!
Bruno
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

bruno,
um firm de cura nada mais é do que o arquivo GUPDATE.GCD editado em hexadecimal e retirado dele as chamadas para leitura de mapa em arquivo IMG.

Para isso é necessário um certo conhecimento de programação.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
bruno2k7
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Mar 2010, 00:00

Mensagem por bruno2k7 »

Thundercel, baixei o HEX workshop e estou procurando a string em modo texto, vc sabe me dizer mais ou menos com o que ela se parece? tem muitas variáveis desse nome, por exemplo: PBKIMG, img, DSKIMG, IMG, dllimg, AUDIMG, IMGEND, DSDIMG.....
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Mensagem por acleite »

Bruno

Cuidado com o que você vai fazer aí porque se não souber exatamente o que está fazendo pode ferrar de vez o GPS.
Para editar firmware precisa-se saber onde exatamente tem que editar para não mexer em regiões de memória que não devem ser alteradas.
Quanto ao GCD que você achou, se for um "Region File Only" acredito que não serve para fazer cura.
Esse HWID 1074 é meio fora do comum, e será difícil achar um firmware de cura para ele.
Como ele é novo, está na garantia, e talvez seja melhor mandar pra própria Garmin que manda outro novo no lugar.
Eu tenho aqui um RGN dele mas esse não fui eu que fiz e nunca testei. Não sei se funciona. Pode até piorar a situação ou pode recuperar.
Se quiser tentar, é por sua conta e risco. Ja te add no MSN, me chame lá.
Abraço
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
bruno2k7
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Mar 2010, 00:00

Mensagem por bruno2k7 »

Alexandre, não estou te vendo no msn, se puder, me manda por email, vou rodar um diff pra ver o que foi modificado.... no minimo serve pra me situar melhor dentro do binário
Avatar do usuário
bruno2k7
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Mar 2010, 00:00

Mensagem por bruno2k7 »

caros, muito obrigado por toda a ajuda, quando comprei o meu nuvi eu comprei pra um primo e CONSEGUI CONSERTAR fazendo um backup completo da partição interna do nuvi dele e restaurando na minha, recomendo a TODOS usar o programa Partition Saving encontrado no Hiren`s CD versão 10.6

espero que isso ajude mais pessoas, em caso de formatação da memória interna do seu Garmin!

grande abraço
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

bruno,
a comunidade agradece a informação e solicita, se possivel, que faça um pequeno tutorial sobre o assunto já que teve experiência.

Parabéns e obrigado!
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
soaresmp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2010, 00:00

Garmin nuvi 205 morto

Mensagem por soaresmp »

Olá amigos... Há uns 2 dias fiz a maior besteira que um novato pode fazer: copiei dados diretamente para a memória interna de meu nuvi 205 (HWDI: 006-B0851-00) (ID 3617620525). Imediatamente após reiniciar, ele faleceu :cry: Ele simplesmente não liga... Não consigo fazer o master reboot, já retirei a bateria e reinstalei... nada... nem sinal de vida... O g7towin.exe nem nota a existência dele... Será que eu ganhei um peso de papel??? Desde já agradeço a ajuda... Obrigado!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

soaresmp,
não podemos e não devemos diagnosticar a morte do aparelho sem antes tentar injetar nele um firmware de cura.

Para esse procedimento é requerido paciência e persistência já que existe uma briga de dedos e mãos em alguns lugares ao mesmo tempo.

Esse procedimento não é simples a ponto de aqui o explicar em palavras porém não é trancado a 7 chaves e posamos passar a você tranquilamente por meio do MSN ou SKYPE.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.