GPS NUVI 205W TEXTO EM PORTUGUES E VOZ SEM PORTUGUES

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
vicccastro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Fev 2011, 23:00

GPS NUVI 205W TEXTO EM PORTUGUES E VOZ SEM PORTUGUES

Mensagem por vicccastro »

Pessoal, sou novo aqui e acabei de adquirir um garmin nuvi 205w, ele tem sinal bacana, dá avisos de voz de quebra molas em portugues contudo as informações de vire a direita, vire a esquerda, distancia a percorrer ela fala em outro idioma pois não há a opção em portugues!

Agora quero saber como faço para fazer falar em portugues as orientações de conversão e distancias.

Um abraço e obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Já verificou pelo programa webupdater da garmin a existencia do arquivo de voz Portugues-Raquel para seu GPS?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
vicccastro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Fev 2011, 23:00

Mensagem por vicccastro »

:D Prezado, thundercel, muito obrigado, fiz o que disse e deu certo,

passaei a manha toda pesquisabdo no forum algumas informações, inclusive quanto a mapas atualizados, baixei um do tracksource, mas não sei como colocar ele no GPS, inclusive aparece a informação que o mapa não é para ser utilizado no GPS! achei estranho, isto procede? Abaixo Texto Do leia-me do tracksource:

"Os mapas deste conjunto foram criados para serem utilizados no programa GPS Trackmaker.

ESTES MAPAS NÃO PODEM SER ENVIADOS PARA O RECEPTOR GPS!

Para obter o GPS Trackmaker acesse http://www.gpstm.com.br, "

Não entendi nada!!!! pode me explicar
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Voce baixou o mapa TrackSource errado. Esse que baixou é o GTM e GTM é a sigla de GPS Trackmaker quem vem a ser o editor de mapa usado pelo TrackSource.
Para baixar o mapa correto leia
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3185
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
vicccastro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Fev 2011, 23:00

Mensagem por vicccastro »

Obrigado Thunder!

São pessoas com voce que fazem valer apena buscar ajuda, muito obrigado mesmo, e agradeço o pessoal do forum, pois aqui se reune pessoas bacanas que procuram ajudar e não atrapalhar, como o Prezado Thunder e outros mais que vi pelo fórum, buscando ajudar pessoas faixa branca como eu em materia de GPS, muito obrigado mesmo.

Eu indico a todos o GPSINFO, aqui realmente os problemas são sanados.

Obrigado a todo o pessoal do GPSINFO, pela criação deste portal, pois ste é sensacional.
Instal Sat
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Nov 2015, 20:53

Re: GPS NUVI 205W TEXTO EM PORTUGUES E VOZ SEM PORTUGUES

Mensagem por Instal Sat »

estou com um serio problema em um garmim nuvi 205, acabei formatando ele, e, perdi o texto e voz em portugues, ja atualizei pelo Garmin Express, mais os arquivos de voz e texto nao acompanham... sera que alguem poderia me dar uma luz de como conseguir estes arquivos.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GPS NUVI 205W TEXTO EM PORTUGUES E VOZ SEM PORTUGUES

Mensagem por seggia »

Uma informação:
Ele esta rodando em outra língua?
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: GPS NUVI 205W TEXTO EM PORTUGUES E VOZ SEM PORTUGUES

Mensagem por Quinca »

Instal Sat escreveu:estou com um serio problema em um garmim nuvi 205, acabei formatando ele, e, perdi o texto e voz em portugues, ja atualizei pelo Garmin Express, mais os arquivos de voz e texto nao acompanham... sera que alguem poderia me dar uma luz de como conseguir estes arquivos.
Se tiveres o HWID dele talvez possa te ajudar. Eu tenho backup dos 205w HWID 827 e HWID 1091, e do 205 HWID 851.
edson nogueira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jul 2016, 15:19

Re: GPS NUVI 205W TEXTO EM PORTUGUES E VOZ SEM PORTUGUES

Mensagem por edson nogueira »

meu grmim a voz já esta atualizada em portugues falta texto e ecra que estão em ingles
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GPS NUVI 205W TEXTO EM PORTUGUES E VOZ SEM PORTUGUES

Mensagem por seggia »

Edson
Inicialmente tente a atualização pelo garmin express. Na maioria dos casos é resolvida a questão.
Caso não resolva volte aqui e diga o que observou para ajudarmos.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: GPS NUVI 205W TEXTO EM PORTUGUES E VOZ SEM PORTUGUES

Mensagem por Quinca »

... e com a informação do modelo (se 205 ou 205W) e o HWID dele (nº identificador do hardware).

Abs.
daniel silveira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Set 2016, 13:12

Re: GPS NUVI 205W TEXTO EM PORTUGUES E VOZ SEM PORTUGUES

Mensagem por daniel silveira »

Pessoal estou com o mesmo problema, só tenho voz e portugues o texto so aparece em ingles, sem opção de mudar, meu garmin é o 205 hard 1ed109708. Obrigado
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: GPS NUVI 205W TEXTO EM PORTUGUES E VOZ SEM PORTUGUES

Mensagem por tadferreira »

Utilize o programa webupdater disponível no site da Garmin para atualizar seu GPS.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.