Nuvi 7** - Rota reversa, existe esse recurso?

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
smarca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 64
Registrado em: 17 Dez 2008, 23:00

Nuvi 7** - Rota reversa, existe esse recurso?

Mensagem por smarca »

Uma situação hipotética: estou caminhando por uma trilha desconhecida, em mata fechada durante horas e ... me perdi! Mas deixei o Nuvi configurado para Mostrar (e não Esconder) o caminho percorrido.

Existe o recurso de solicitar uma rota reversa, ou seja, a partir do ponto onde estou fazer o GPS me indicar o caminho até o ponto de partida?

PS: Sei que o Nuvi não foi feito para trilhas. Apesar disto gostaria de saber se isto é possível nele, como outros GPS que vi, mais específicos para trilhas off-road.

Grato desde já.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Smarca,
o meu NUVI é o 760 e so posso falar dele.

Em deslocamentos ele sempre vai gravando na sua memoria o trajeto percorrido.

Navegando por suas funções pelo caminho
Ferramentas / Configurações / Mapa / Registro de Viagem/
teremos ali 2 opções:
1 - Esconder
2 - Mostrar

A função Esconder vem selecionada por padrão e não mostra na tela trajetos anteriores percorridos.
Quando seleciono "Mostrar" durante minha navegação surgirá no mapa todos os trajetos anteriormente feitos por mim e gravados na memoria interna do aparelho.

No seu exemplo não se faz necessário já estar com a função Mostrar habilitada porque o NUVI, independente daquela seleção, grava trajetos automaticamente.

Ali, se for desejo, só se habilitaria a função "mostrar registro de viagem" para retorno ao ponto de origem.

Nele não existe o recurso de rota reversa, mas selecionado "mostrar" e pela apresentação da rota feita na tela, poderemos visualmente seguir o trajeto de volta seguindo as informações do trajeto de ida.
Avatar do usuário
gregochant
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jan 2009, 23:00

Mensagem por gregochant »

Cheguei aki através da informação postada no PortalGPS. Obrigado por me aceitarem aqui.
Lá, andei seguindo Tundercel porque pretendo/pretendia adquirir um Nuvi760 e fui lendo aqui e acolá sobre as funcionalidade e dificuldades existentes em cada modelo.
Já sou antigo proprietário de um GPSMap76 (monocromático) e aprecio bastante viajar com o apoio dado por ele. Sempre me parece melhor que um mapa em papel.... Mas isto é outro assunto.
Uma função que entendo ser IMPORTANTISSIMA é a gravação de caminho percorrido (Trilha) e a possibilidade de voltar seguindo estes registros. No GPS é uma coisa muito simples e você tem a garantia de não se perder. Falo isto porque gosto de viajar pela BAHIA e lá me aventuro por lugares não muito comuns, como Kumuruxatiba que ainda tem estrada de terra com mata-burro e atoleiros, etc. etc.

Hoje o Nuvi760 me chama bastante atenção pela facilidade de mostrar o lance das ruas: Vira ali, dobra acola, falta tanto para chegar, etc e tal.

Mas um item me deixou na dúvida e me cadastrei nesta Lista para, entre outras coisas, tentar esclarecer uma dúvida sobre Tracklog e Backtrack.
Sei que o Nuvi 760 grava o caminho de ida - tracklog. Se pretendo voltar pelo mesmo caminho, o Nuvi760 não me mostra o caminho de ida invertido, ou seja: a trilha gravada ao contrário - backtrack. Se isto é verdade, acho que preciso repensar a compra do Nuvi760.

Por isto pergunto: Para que serve o tracklog gravado no Nuvi760, se não posso usá-lo para VOLTAR pelo caminho de ida? Tereia que colocar o tracklog no mapsource e etc etc etc?

Repetindo: Para que serve o traclog do Nuvi760? .... quase comprei ele hoje, mas estou pensando seriamente no Garmin 276c.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

gregochant,
o NUVI 760 grava o percurso e permite que esse seja visto na tela quando do retorno.

Infelizmente ele não roteia pelo tracklog, mas permite pelo visual fazer a mesma trilha de ida na volta.

Na prática ja usei essa facilidade no Espírito Santo quando entrei em um monte de vias de terra para chegar em uma fazenda. Na ida fui com um elemento que sabia o caminho e na volta não precisei dele porque na tela do meu NUVI aparecia o caminho feito na ida. Foi só seguir aquele caminho.

Particularmente mantenho meu NUVI configurado para mostrar as trilhas percorridas. Assim observo por onde já passei anteriormente.

Tenho aqui arquivado em minha máquina tudo que fiz com o meu NUVI desde que o comprei.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.