Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por acleite »

Sugiro tomar cuidado com este RGN de versão 500. (que é a versão 5.00 do fw, que podemos verificar olhando no nome do arquivo RGN, ao final)
O ideal é usar um 7xx pois já vi caso de que o rgn 500 deu problema e matou o gps. (pois é uma versão bem antiga do fw em questão)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
Liu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por Liu »

Alexandre,

Boa noite ! Veja se vc pode me dar uma orientação, por favor: recebi hoje um GPS nuvi 1300 que comprei para presentear minha mulher e então resolvi "arrumar" o presente fazendo a atualização do software e do mapa USA. Atualizei o software, via o My Garmin e então religuei o GPS, tudo certo. Depois que coloquei p/ fazer o update do mapa USA, que demorou umas 3hs fui então desconectá-lo p/ guardar e tive a surpresa que ele começou a ligar e desligar, quando entrava no processo "loadind maps", sem parar. Conectei novamente no computador e então não mais foi reconhecido e também ficava ligando e desligando sem parar. Já tentei algumas soluções que li aqui no fórum, mas nada deu certo, inclusive o "reset", pq ele desliga e liga mas sem dar tempo de completar os processos. Tenho alguma experiência com os Garmin, porém por esta nunca passei, vc teria como ajudar ?

Obrigado.

Leandro.
Avatar do usuário
Liu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por Liu »

Apenas um detalhe, qdo está desconectado do computador ele desliga qdo entra no processo "loading maps" e não religa sozinho.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por acleite »

Oi Leandro,
Da uma lida neste tópico: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=3826
[]'s
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
netoitape
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2011, 09:18

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por netoitape »

Olá pessoal estou precisando de uma ajuda de vocês ... então pelo que andei pesquisando o gps de um cliente meu está como vcs falam morto é um nuvi 205w, o cliente tava usando ele normalmente e do nada apagou e não entra nos mapas só aparece uma tela com o logo da garmin cortado no meio e em cima a famosa frase "System Software Missing"... mas tem um detalhe não consigo fazer ele reconhecer pelo usb mesmo fazendo o pre-boot será que virou mesmo peso de papel?
Avatar do usuário
Liu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por Liu »

Alexandre,

Obrigado pela sugestão, mas foi o 1º tópico que li. Como o GPS se mantinha ligado, até reiniciar, por pouco tempo, não tive êxito, apesar das várias tentativas. Porém, no continuar das buscas encontrei uma outra sugestão sua, http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1902, sem assumir responsabilidades, e resolvi testar. Foram muitas tentativas por conta do pouco tempo que eu tinha p/ fazer o procedimento enquanto ele estava ligado, mas deu certo! Fiz a atualização do software novamente e nem mexi com o mapa pq a atualização se mostrava ok e aparecia tb na informação de mapas como ok, fora que até hoje não consegui encontrar o arquivo de mapas na série 1xxx que vem de fábrica, confesso.
Sendo assim, muito obrigado pela ajuda!
Abs
ernandes2000
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Jan 2012, 15:48

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por ernandes2000 »

Olá pessoal, saúde!
Eu tenho um gps Nuvi 1300, e semana passada resolvi atualizá-lo para minha viagem de férias. Pois bem, adquiri um mapa autoguia 4 rodas pelo site autoguias, versão para download e instalei-o na memória do meu aparelho (infelizmente, como sou novato nisto, em vez de cadastrar o cartão de memória para gravação do mapa, acabei cadastrando o gps).
Assim sendo, instalei o mapa sem problemas, entretanto observei que a memória interna deste estava com apenas 47 MB de espaço disponível. Consultando a loja que me vendeu o mapa, obtive a informação que isto era devido a instalação no mapa americano na memória do meu aparelho, sendo que não haveria problema algum eu deletá-lo. Após esta ação, o meu aparelho trava na tela "carregando mapas" e não roda mais. Tem "remédio" para este problema?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por acleite »

Leia este tópico antes de mais nada: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=3826
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
ernandes2000
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Jan 2012, 15:48

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por ernandes2000 »

Caro Alexandre,
Li o tópico que você sugeriu e procedi conforme a orientação descrita, entretanto surgiram as seguintes mensagens:
USB Error: open_Garmin_USB: Failed getting USB Handle
ID: 0
Unit 0: 0; USB Comm via Bulk Pipe

Sds,
Ernandes
ernandes2000
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Jan 2012, 15:48

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por ernandes2000 »

Caro Alexandre,
Complementando a informação acima, acredito que não consegui acessar o modo pre-boot do meu gps Garmin 1300, e sim, apenas a tela de calibração, quando nesta aparece uma mensagem "Press-dot". Tem alguma dica especial para este modelo?

Sds,
Ernandes
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por acleite »

Você colocou o dedo no canto SUPERIOR ESQUERDO da tela?
Coloque o dedo lá e mantenha, mesmo depois de ligar o gps. E rapidamente da um "Get ID" no programa.
Calibração é justamente no canto oposto. (inferior direito)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
ernandes2000
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Jan 2012, 15:48

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por ernandes2000 »

Caro Alexandre,
Neste modelo (1300), clicando no canto inferior direito enquanto se liga o aparelho, este entra no modo para reset. Já tentei várias e exaustivas vezes clicando no canto superior esquerdo e ele sempre entra em uma tela como a frase "Press dot". Irei tentar mudar a posição do dedo, quem sabe funciona...
Obrigado pela atenção.

Sds,
Ernandes
ernandes2000
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Jan 2012, 15:48

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por ernandes2000 »

Caro Alexandre,
De tanto tentar, consegui obter as seguintes informações do meu aparelho:
nuvi 13xx Series Software Version 5.80 ID: 972

Estas informações ajudam?

Cordialmente,
Ernandes
ernandes2000
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Jan 2012, 15:48

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por ernandes2000 »

Caro Alexandre,
Em tempo, poderias me enviar o arquivo cure para este modelo?

Grato,
Ernandes
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por acleite »

O preboot não aparece nada escrito.
Assim que ele ligar, bem rápido vc tem que dar o Get ID no programa, sem tirar o dedo da tela.
Se demorar muito, aparece o Press Dot mesmo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.