NUVI 200 ou 200W igual ao NUVI 7xx - Gravar TrackLogs

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

NUVI 200 ou 200W igual ao NUVI 7xx - Gravar TrackLogs

Mensagem por Thundercel »

Amigos,
no site [Link externo oculto para visitantes] encontramos uma informação do usuário de lá, de nick neadrenalin, muito interessante para os usuários do Garmin NUVI 200.

Com essa informação o Garmin NUVI 200 ou 200W poderão gravar os tracklogs como seus irmãos da série 7xx o fazem.

É essa a informação, traduzida e modificada por nós para um melhor entendimento é a seguinte:

O neadrenalin criou um patch de firmware para o nuvi 200W v.4.00 que tem seguintes características:
- enabled tracklog menu
- acesso rápido a velocidade (não há necessidade de realizar, em 5 ou mais segundos)
- tracklog armazenado em formato RAW a partir do GPS chipset - sem interferência do "lock-on-road", como ocorre nas séries NUVI 7xx.

Procedimento:

Passo 1
Primeiramente certifique que o firmware do seu NUVI está atualizado. Para isso, com ele conectado à USB do seu PC, dirija-se ao [Link externo oculto para visitantes], siga os procedimentos lá descritos para atualização do seu firmware e atualize, se for necessário, seu GPS..

Passo 2
Verifique o HWID do seu NUVI.

Como encontrar de forma simples o seu HWID:

- conecte seu NUVI na USB do seu Micro.
- abra com o editor de texto do windows o arquivo garmindevice.xml que se encontra no seguinte caminho:
//Garmin//texto//garmindevice.xml
- encontre alguma informação como esta
--------------------------------------------------------------------------------

<Model><PartNumber>006-B0737-00</PartNumber><SoftwareVersion>400</SoftwareVersion> <Model> <PartNumber> 006-B0737-00 </PartNumber> <SoftwareVersion> 400 </SoftwareVersion>

--------------------------------------------------------------------------------

A info do "partnumber" é o que necessitamos. Especificamente os 3 ultimos numeros do campo do meio dela. Esse é o seu HWID.

Passo 3
Encontrado o HWID faça o download do correspondente na lista abaixo:

- download do patch para o NUVI 200 HWID 737 [Link externo oculto para visitantes]
- download do patch para o NUVI 200W HWID 835 [Link externo oculto para visitantes]
- download do patch para os NUVI 200/250/260/270 HWID=0834, v.5.00
[Link externo oculto para visitantes]

Se fez o webupdater no site da Garmin a versão instalada foi a 5.0 e assim use o ultimo patch.

Por favor, não utilize este firmware para outro HWID's. Isso poderá prejudicar o seu dispositivo.
Editado pela última vez por Thundercel em 20 Dez 2008, 00:14, em um total de 5 vezes.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Informações de alexandre_g_dias no PortalGPS

Galera, muito mais facil dialogar em portugues., hehehe
Gente, pra quem tem o NUVI 200, ou 200W, tem la sim o programa (desde que compativel com o tal HDWI e Firmeware), que faz o GPS fazer os tracklogs.
Fiz conforme descrito e ta funcionando legalzinho.
Apanhei um pouco pois, vai aqui a dica:
Primeiro vc carrega do GPS 100% de bateria;
Segundo vc liga ele de boa, pressiona a bateria 10 segundos para entrar em modo Pré-Inicialização;
Terceiro vc conecta o cabo USB;
Quarto vc executa o programa que vc baixou, correspondente ao modelo, HDWI e FW de seu GPS, que se chama UPDATER e diz que YES e ele faz o upgrade.

Gente, eu ja tinha perdido as esperanças, mas podem crer, funciona mesmo...
Sou desenvolvedor de Cajuru-SP, e agora, galera, vai ficar "mamão" em vista do que eu estava fazendo.

Qq coisa, fico on no msn, alexandre_g_dias@hotmail.com

Abraços e "tiro o chapéu" para o tal "neadrenalin"
Tunana
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mai 2011, 22:42

Re: NUVI 200 ou 200W igual ao NUVI 7xx - Gravar TrackLogs

Mensagem por Tunana »

Senhores,

Não sei se é chato ou se é inconveniente ressuscitar um tópico já tão antigo. Mas... o meu GPS é tão antigo quanto ele.

Dando uma olhadinha, fazendo uma pesquisa acerca do assunto, eu me deparei com isto que eu tanto queria mas não sabia como fazer. Como eu ainda devo ficar, por questão de grana, com o meu Nuvi 200W por mais um bom tempo, então resolvi me aventurar a instalar o Tracklog conforme este post ensina a fazer.

Pois bem, considere-se minha pouca experiência com esse mundo de GPS. Mas eu segui QUASE tudo direitinho o que está escrito e a coisa não funcionou. Digo "quase" porque a bobabem que fiz só agora tá me parecendo óbvia.

Eu fiz a atualização da versão do meu Nuvi 200W que antes era a 4.00 e depois foi para a 4.10. Fiz download do patch para o NUVI 200W HWID 835 que é exatamente o meu e depois de tudo pronto não funcionou. Desconfio que a tal bobagem foi ter atualizado para 4.10. É isso mesmo? Tem como reverter?

Pergunto sobre voltar atrás porque, embora o dispositivo esteja funcionando, outra coisa lá não muito agradável também aconteceu: TODOS O MEUS WAYPOINTS (é esse o nome?) LÁ NOS MEUS FAVORITOS DESAPARECERAM.

Então, basicamente, é isso que preciso:

1. É possível voltar à versão antiga, a 4.00, e deixar tudo como estava?;
2. Dá pra recuperar os meus favoritos?

Muito obrigado desde já.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: NUVI 200 ou 200W igual ao NUVI 7xx - Gravar TrackLogs

Mensagem por Thundercel »

Tunana,
acredito que a pessoa mais indicada a lhe dar qualquer informação a respeito do procedimento executado no modelo 200W é o autor da informação e devidamente apontado no post > Qq coisa, fico on no msn, alexandre_g_dias@hotmail.com
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Tunana
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mai 2011, 22:42

Re: NUVI 200 ou 200W igual ao NUVI 7xx - Gravar TrackLogs

Mensagem por Tunana »

Marcio,

Obrigado pela resposta. Vou falar com ele e depois conto aqui o resultado.

abração,

Antonio Carlos Braga (Tunana)
Tunana
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mai 2011, 22:42

Re: NUVI 200 ou 200W igual ao NUVI 7xx - Gravar TrackLogs

Mensagem por Tunana »

Mandei email pro Alexandre mas não tive resposta. Não sei se ele não leu ainda, ou, se por ser esse assunto (o post) tão antigo ele nem esteja mais por aqui.

Bom, eu consegui recuperar meus waypoints (favoritos); bastou restaurar um backup GPX que eu tinha. Nâo era tudo, mas mais da metade do que eu tinha voltou (o backup era antigo).

Agora eu gostaria de resvolver a única pendência que ainda tenho: voltar a versão anterior do firmware para 4.0. Como é que eu faço isso? Tô tentando encontrar alguma instrução aqui no forum mas sem sucesso. Talvez não esteja procurando direito.

obrigado por qualquer ajuda.

Tunana
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: NUVI 200 ou 200W igual ao NUVI 7xx - Gravar TrackLogs

Mensagem por Thundercel »

Para voltar o firm, coisa que nunca experimentei fazer, acredito que basta voce ter o arquivo dele nomeado como GUPDATE.GCD e substituir o existente no gps por esse.

Acredito que na inicialização vai ocorrer uma informação ou pergunta de que o a ser instalado é de versão inferior ao carregado.

Cuidado que isso citado é pensamento e não experiencia no que ocorre. Um erro pode danificar o aparelho.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder