GPS Garmin Nuvi 255

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
Lorene
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2008, 23:00

GPS Garmin Nuvi 255

Mensagem por Lorene »

Ola pessoal,

ganhei um gps nuvi 255 e como nunca usei um gostaria que alguem me ajudasse a instalar os mapas do Brasil, ou entao me enviasse um manual em portugues.

É o meu primeiro GPS e eu estou meio perdida... :oops:

Eu queria instalar os mapas gratuitos, nao instalei nada nele ainda... alguem pode me dar um passo a passo de como fazer? Ficarei muito grata!!


Beijos,

Lorene
Avatar do usuário
FastCat
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

Mensagem por FastCat »

Olá Lorene,

Bem, primeiramente antes de qualquer coisa o ideal é que voce faça um backup da memória interna do GPS.

Siga os passos sugeridos aqui:

1 - Conecte o seu GPS a uma porta USB. Não PERMITA que nenhuma atualização seja feita automaticamente.;
2 - O Windows deve detecta-lo como um dispositivo de armazenamento, como se fosse um drive removível;
3 - Crie uma pasta no seu PC, ex. Nuvi_BKP;
4 - Copie todo o conteúdo do GPS para essa pasta, garante que o seu Windows Explorer esteja mostrando os arquivos de sistemas e ocultos para que voce não esqueça de copiar nada;
5 - Após o término da copia, faça um DVD ou Mantenha essa pasta. Ele lhe servirá para recuperar o GPS caso alguma coisa saia errada durante o seu aprendizado.

Voce precisará do Mapsource para fazer a instalações do mapas do Tracksource que são os mapas que voce citou acima.

Após isso vá ao seguinte site:

[Link externo oculto para visitantes]

1 - Faça o download do TRC Brasil e TRR

Agora vamos por partes, quando voce tiver feito esses procedimentos poste aqui se tudo está ok. E vamos mais pra frente, ok ?

Abraços e boa sorte, qualquer dúvida não hesite em perguntar é pra isso que a comunidade existe.

Fast Cat
Knowledge is Power !...
Nüvi 765T, Nüvi 350, GPS Map 60CSx e Edge 305
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

:D :D :D
Fast,
se me permite, vou também ajudar nossa amiga.
ganhei um gps nuvi 255 e como nunca usei um gostaria que alguem me ajudasse a instalar os mapas do Brasil, ou entao me enviasse um manual em portugues.
Quanto aos mapas do Brasil para o GPS NUVI você tem 2 opções. Pode usar uma delas ou as duas, tendo 2 mapas em seu NUVI:

Opção 1 - A citada por nosso amigo Fast Cat que se refere a mapas TrackSource; ou,

Opção 2 - Usar o City Navigator BRAZIL v4 que é o mapa do Brasil oficial da Garmin e que pode ser instalado como ensinado na Comunidade Garmin no Orkut

Os passos de instalação dos mapas do TrackSource foram passados pelo nosso grande colaborador Fast Cat e como citou ele, estamos aqui à disposição para tentar solucionar qualquer problema ou dificuldade.
Editado pela última vez por Thundercel em 17 Dez 2008, 16:40, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
Lorene
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2008, 23:00

Mensagem por Lorene »

Ola amigos,

obrigada por me ajudarem! :D

Vou tentar fazer o que vocês disseram... depois dou noticias!

Obrigada,

Lorene
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.