TrackSource - Busca Numeração das Ruas (endereços)

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

TrackSource - Busca Numeração das Ruas (endereços)

Mensagem por Thundercel »

O sistema de criação de mapas do Tracksource (TrackMaker, Editor de Nós, Validador, Conversor, cgpsmapper), suporta a colocação de informações sobre a numeração das ruas.

Isso não significa, contudo, que a numeração é colocada automagicamente nos mapas. É necessária a intervenção humana no processo, ou seja, alguém (o Desenvolvedor do mapa, no caso), deve digitar (Editor de Nós), esquina por esquina e rua por rua, as informações de numeração. Essa informação é então processada pelas ferramentas citadas acima (Conversor, cgpsmapper) e vai para os mapas, onde os usuários podem acessá-las através das ferramentas de busca do Mapsource ou de seus aparelhos GPS compatíveis.

Como a informação deve ser digitada esquina por esquina e rua por rua, o trabalho de levantamento e digitação da informação é lento e complexo (já pensou ter que visitar todas as esquinas duma cidade média ou grande para ver a numeração?), e por isso tais informações estão sendo adicionadas muito lentamente. Talvez o desenvolvedor de Curitiba (e talvez desenvolvedores de outras cidades também) já tenha adicionado as numerações de algumas esquinas e ruas, e por isso elas estão funcionando, mas certamente não existe nenhuma mapa fechado neste aspecto, e não há como saber automaticamente quais mapas, ruas ou esquinas têm ou deixam de ter informação de numeração.

Por fim, para evitar que o sistema de busca do Mapsource ou dos aparelhos GPS compatíveis apresentassem problemas enquanto os desenvolvedores não conseguem fechar as informações de numeração, uma das ferramentas de desenvolvimento (Conversor) foi programada para colocar automaticamente o número zero em todas as esquinas de todas as ruas. Assim a busca pelo número zero sempre funciona.

Autor:
nqnnospam em PortalGPS
Responder