City Navigator North America 2008 Update p/ TROCA

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
FastCat
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

City Navigator North America 2008 Update p/ TROCA

Mensagem por FastCat »

Amigos,

Não sei se devo postar aqui, mas caso não seja, por favor mudem ou deletem a msg. sem problema.

Muito bem, eu comprei um Nüvi 350 em 2007 no período que faria direito a um update gratuito, segundo o site da Garmin, fiz todos os procedimentos de registro e ao final completei o pedido de envio do CNNA 2008. Aproveitando uma viagem do meu cumpadre aos EUA e como achei que não funcionaria a oferta do update, acabei aceitando a oferta dele quando me ligou dizendo que estava com o DVD do update na mão, que traria um pra ele, então executei !.... Já haviam se passado uns 2 meses que estava com o update já instalado quando pra minha surpresa chegam 2, isso mesmo, 2 envelopes da Garmin, com 2 DVD's do CNNA 2008 Update, enfim, fiquei com 3 DVDs !... 8O 8O

Agora estou adquirindo um 765T que vem com o CNE 2009, quem tiver um CNNA 2008 ou anterior que ainda não tenha sido registrado, estou me propondo a trocar por um dos meus CNNA 2008 Update ainda não registrado, que são 2, assim poderei instalar os dois CN no 765T.

Espero que não tenha ficado confuso a história !.... :roll:

Abraços,

Fast Cat
Editado pela última vez por FastCat em 14 Dez 2008, 06:56, em um total de 1 vez.
Knowledge is Power !...
Nüvi 765T, Nüvi 350, GPS Map 60CSx e Edge 305
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

FastCat,
comprei meu NUVI 760 na Espanha e ele veio com o CNE 2008.

Chegando ao Brasil e entendendo um pouco mais de GPS, identifiquei que o CNE 2008 ocupava 2/3 da memória interna de 2 GB do meu NUVI.
É amigo, o CNE 2008 tem 1,5 GB. Faço idéia o CNE 2009.

Como não costumo ir frequentemente à Europa decidi fazer um backup do CNE que estava na memoria interna e depois deletei ele de lá.

Com esse procedimento liberei muito espaço na memoria interna e nela estou com o CNBrV4, que é versão de 2008.

Além de liberar espaço o meu NUVI ficou com sua inicialização e calculo de rota mais rapido já que em se diminuindo a quantidade de informação de leitura o SW trabalha mais leve.

Finalmente lembro que a Garmin disponibiliza os City Navigator versão MapSource. Com ele se pode agora carregar no aparelho partes do mapa e não todo o mapa em si.
Avatar do usuário
FastCat
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

Mensagem por FastCat »

É verdade Thundercel,

Eu tb. tenho o hábito de fazer o bkp a cada atualização de mapas que faço. Acho que é um bom hábito pra quem está começando a usar a geração Nüvi.

Faço o seguinte procedimento:

1 - Faço uma cópia de toda a memória interna do Nüvi para um diretório do PC, lembrando que é importante estar com o Windows Explorer setado para visualizar arquivos de sistema e ocultos, para que não se deixe de copiar nada;

2 - Crio um DVD-R com esse conteúdo e guardo para um possível erro.

3 - Faço a atualização do MAPA.

Eu tb. fiz uma limpa no meu Nüvi, tirei todos os arquivos de audio das linguas que não me interessam, deixo apenas o inglês e o portugues Brasil.

Mas tenho deixado o CNNA interinho na memória, pois tenho ido com uma relativa frequencia aos EUA e só faço a atualização dos "favoritos".

Como estamos pensando em fazer uma viagem a Portugal no próximo ano, esse 765T veio a calhar com o CNE 2009, espero conseguir um CNNA p/ colocar junto e que ele caiba !... Mesmo que seja no SD :roll: Assim fico com a opção de um ou outro ou até mesmo ambos !... mas concordo que pode tornar o "boot" mais lento !...

Já o Tracksource tenho procedido como voce falou, seleciono no Mapsource apenas as regiões que me interessam e transfiro para o Nüvi.

Abraços,

Fast Cat
Knowledge is Power !...
Nüvi 765T, Nüvi 350, GPS Map 60CSx e Edge 305
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

FastCad,
depois de muita pesquisa e testes aprendi a fazer com segurança uma faxina interna no Garmin.

Esse aprendizado postei aqui no forum em
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=56
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.