Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Mensagem por acleite »

Oi Thiago,
Antes de mais nada eu te aconselho a comprar um cartão SD para não ficar mexendo com a memória interna do gps pois pode causar problemas.
Ainda assim, se for ficar mexendo na mesma, faça um backup de tudo para evitar dor de cabeça futura.
Depois, acredito que a solução mais fácil do seu problema é juntar os mapas adicionais (sem ser o gmapprom.img) que deseja num só gmapsupp.img.
Para fazer isso use a ferramenta wgmaptool. (vide link abaixo)
O problema é que as vezes nessas junções o arquivo final fica corrompido e se colocar na memória interna, você trava seu gps.
Por isso falei de colocar no SD. Se usar um cartão SD e colocar mapa corrompido nele e não funcionar, é só formatar o cartão no PC e ta resolvido. Entendeu?
Um abraço!

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1132
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
TGCWB
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Set 2010, 00:00

Como instalar mapa Europa no Nuvi255w

Mensagem por TGCWB »

Alexandre...

Antes de mais nada fiz tudo o que estava escrito por aqui. Backup, e tb comprei um cartao de 2Gb

Mas minha duvida é: Posso Juntar mapas de diferentes países num só? Pq só vi os mapas do Brasil...

Vou tentar isso..

Já posto o resultado

Abraços
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Mensagem por acleite »

Eu mesmo nunca testei com mapas de países diferentes, mas teoricamente pode sim sem problema algum.
Se eu fosse você só usaria os mapas adicionais no cartão. na memória interna só o mapa principal. (gmapprom.img) e no máximo 1 gmspsupp.img.
E no cartão, o outro gmapsupp.img com o resto dos mapas unidos.
Só não se esqueça de colocar dentro de uma pasta chamada Garmin, que você deve criar dentro do cartão. Se colocar direto na pasta raiz ele não reconhece.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
TGCWB
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Set 2010, 00:00

Mensagem por TGCWB »

Alexandre...

Veja se eu entendi certo...

Pego os mapas GMAPSUPP.IMP da França e Espanha e junto num só via GmapTool

Feito isso, transfiro para um SD Card, coloco no GPS, ligo, e vou em Ferramentas - Definições - Mapa - Inf. Mapa, isso?

Lá só me deu CN Brazil e CN North America ( ambos na memoria interna )

Nada do cartão.

Socorro! rs
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Mensagem por acleite »

Me adicione no msn que te ajudo online.
Mas basicamente, é isso mesmo que você escreveu.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
PSBM
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2010, 00:00

Recuoeração de coordenadas

Mensagem por PSBM »

Amigos

Adquiri ha pouco tempo um nuvi 205 w e ainda estou aprendendo a lidar com ele.
Tenho uma dúvida que não consegui solucionar em manuais.

Marquei vários pontos como favoritos (prédios, riachos , etc...) e , lembro que quando marquei estes pontos , as coordenadas apareciam na tela.
Como faço para recuperar estas coordenadas ? não acho em nenhum menu para que possa anotar e , por exemplo colocar estes pontos no google earth.

Grato
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Use o programa MapSource da Garmin que instalado no PC tem, alem de outras, a função de resgatar os pontos gravados no GPS.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
PSBM
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2010, 00:00

Mensagem por PSBM »

Valeu pela dica Thunder.

Vou fazer o que vc sugeriu.

Gratíssimo
Avatar do usuário
PSBM
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2010, 00:00

Mensagem por PSBM »

Thunder
Vou abusar um pouca da sua boa vontade.
Fiz o download do arquivo Mapsource_6162 , e então ocorreu o seguinte:
1) Tive de atualizar meu windows para SP3 porque esta versão negava a instalação.

2) Depois disso , ele não instala no PC porque diz não haver uma versão prévia para update.

Como consigo uma versão do Mapsource que seja original para depois fazer o update ?

grato
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Primeiro baixa o Garmin Training Center e instala sem necessidade de abrir;

Depois instala o MapSource, mas não abre porque ele só funciona se tiver mapa para MapSource instalado no PC;

Depois baixa e instala o TRC Brasil do TrackSource para MapSource

Pronto!
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
PSBM
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2010, 00:00

Mensagem por PSBM »

Thunder

Grato mais uma vez , enquanto vc respondia , vi que havia uma indicação anterior sua com estas mesmas instruções , então fiz o procedimento e já obtive os resultados desejados.

Fico imensamente agradecido pela sua pronta resposta.

Abraço
Avatar do usuário
apsilva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2010, 23:00

Mensagem por apsilva »

Parabéns pelo "manual" tem me ajudado bastante a entender e utilizar o meu garmin. Valeu!
Avatar do usuário
fadanelli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2010, 23:00

Qual comprar ?

Mensagem por fadanelli »

Olá
Quero saber qual GPS me indicaria para eu comprar , quero um que eu possa por a rota ou seja que tenha essa possibilidade de eu determinar a rota dele.
Ainda pode ser da Serie Nuvi ? qual deles permite por rota? pois assim eu usaria ele no meu carro e faria uma suporte para usa-lo na moto tambem.
nao quero comprar o Zumo especifico para moto pois é muito caro.
obgado pela ajuda
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

fadanelli,
os nuvi de série 7xx ou superior aceitam carregamento de até 10 rotas programasdas, mas lembro que não são adequados para uso em moto.

De qualquer forma pode fazer um comparativo entre modelos no site da Garmin.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
fadanelli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2010, 23:00

Mensagem por fadanelli »

Obrigado Thundercel
Como disse sei da limitação dos Nuvi para a moto ... mas os Zumo nao vem com opcionais para carro sabe ... por isso .. e o fato da impermeabilizacao .. nao usarei o GPS na moto quando chover .
Até pensei num 276c que vi na moto de um amigo , mas nao sei se esse 276 tem som e ainda como usar os cartoes dele.
Como te falei sou apenas um curioso ainda ... nao entendo muito do GPS mas até semana que vem terei um ... pois ja estou precisando.

Abços
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.